Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá certo?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Pneu 205/55 na roda 16 Punto Essence (tala 6)... dá cert

Mensagempor felipebm86 em Qua Ago 31, 2016 17:28

VLA escreveu:o pneu velho desgastou nos cantos de dentro, como se a direção estivesse desalinhada?

o meu gastou um pouco assim, mas não posso culpar os pneus a principio pq um pivô estava com folga já há um tempinho e eu atrasei a troca.

uma coisa que não gosto muito nos xm2 é que eles não tem aquela proteção borrachuda nas bordas da roda, como os pirelli tem.... os primacy3 até protegem um pouco.

Os meus gastaram 2 no lado interno e 2 no lado externo, se o desgaste irregular realmente não é defeito nestes pneus então no mínimo é mais comum, :lol:

Os Xm2 tem sim proteção de borda VLA, vou ver se consigo postar uma foto boa deles, mas está difícil nos últimos dias pois o tempo está horrível!

Enquanto isso, essa foto é real do Energy Xm2 195/55 r16, e fica bem aparente o protetor de borda....
Imagem

felipebm86
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Felipe Martins
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Urso Polar

Mensagempor VLA em Qui Set 01, 2016 13:17

jpromero escreveu:...o primeiro auto center condenou a caixa de direção...

eu fujo de auto-center...

na primeira troca no punto comprei os pneus no americanas.com e levei num auto-center pra trocar, alinhar e balancear... queriam colocar meu carro num "ciborg" pq supostamente estaria torta a susp dianteira (carro com 30 mil km, nunca havia caído em buraco forte, só eu dirijo)... tive quase que brigar com eles para conseguir só o alinhamento e mais nada.... chegando em casa fui analisar a gravação de uma camera de segurança que tenho no carro e ainda vi o gerente do auto-center rampando quebra-mola com meu carro (~X()

depois disso alinhei 2x na concessionária e 1x num outro auto-center de reputação melhor, e nunca questionaram nada de errado na geometria, só alinhamento simples.

com outros carros ja passei por situações semelhantes na hora de alinhar em outros auto-centers... os caras chegam condenando tudo.... se colar, colou.

felipebm86 escreveu:Os Xm2 tem sim proteção de borda VLA, vou ver se consigo postar uma foto boa deles, mas está difícil nos últimos dias pois o tempo está horrível!

Enquanto isso, essa foto é real do Energy Xm2 195/55 r16, e fica bem aparente o protetor de borda....
http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/pneuf ... M2_15m.png

por essa foto parece ter sim, mas uma vez analisei os pneus montados num new civic e não parecia ter.

sabendo disso, não tenho mais nenhum ponto contra o xm2 e vou comprá-los na próxima troca :lol:
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA
Moderador
Moderador

Nome: Vinicius

Mensagempor coimbrasf em Dom Set 11, 2016 09:21

coimbrasf escreveu:Entre Goodyear e Continental, qual recomendam?

Pneu Aro 16 Goodyear 205/55R16 Eagle Sport 91V 292,00
Pneu Aro 16 Continental ExtremeContact DW 205 55ZR16 91W 279,00

Estou pra fechar a compra em um dos dois sites. Desculpem pela insistência galera.

Bom dia pessoal.

Quero compartilhar com vocês as impressões que tive. Comprei 4 Continental ExtremeContact DW 205 55ZR16 91W a 279,00 cada. Gostei dos pneus, são silenciosos. Peguei estrada no feriado e acelerei um pouco mais pra testar o comportamento em curvas. Carro esta bem mais macio e confortável. Falta andar na chuva. Obrigado pela ajuda e opiniões.

Abraço.
coimbrasf
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Silvio
Punto: ELX 1.4
Cor: Preto Vesúvio

Mensagempor dittrichdimitri em Seg Out 29, 2018 11:22

Galera, buenas!
Já pesquisei e li váááários tópicos/mensagens sobre medidas de pneus do Punto. No entanto não achei nenhuma resposta objetiva.
O negócio é o seguinte: - Eu ando muito em estrada de barro, prezo pelo conforto (não ligo para estabilidade), portanto, eu QUERO trocar os meus velhos 195/55 R16 por 205/60 R16. Já andei com Punto no 205/55 e não senti nenhuma diferença, portanto essa mudança é inútil (se o objetivo for + conforto) ao meu ver.
Não estou perguntando se fica bonito, se fica estável, se é aconselhável... nada disso me importa, o que eu preciso saber é só:
- O 205/60 R16, cabe ou não cabe na caixa de roda sem raspar? Alguém faz ideia ou já testou na prática?
OBS: É um Punto Essence 2013.
dittrichdimitri
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Dimitri
Cor: Preto Vulcano
Apelido do Punto: DarthPunto

Mensagempor felipebm86 em Seg Out 29, 2018 11:45

Olá Dimitri, acredito que não vá raspar na altura original do carro, porém além de características de dirigibilidade vai alterar inclusive a velocidade real em 3km/h, é uma troca teoricamente não aconselhada, mas como você falou não que não se importa...
Uma alternativa pra você aumentar a altura do pneu para chegar ao conforto desejado seria diminuir o aro pra 15".
Use o site http://tire-calc.com/pt/?pt/ para comparar entre medidas de pneus.
Por via das dúvidas vale apena pedir pra montar na loja de pneus e ver o espaço nas caixas de roda.

Boa sorte.
felipebm86
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Nome: Felipe Martins
Apelido do Punto: Urso Polar

Anterior

Voltar para Dúvidas