Barulho ao virar para esquerda em movimento

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Barulho ao virar para esquerda em movimento

Mensagempor Júnior Birch em Sáb Out 10, 2020 12:00

Fala pessoal!! Pesquisei aqui se alguém tinha passado pelo mesmo que eu e não encontrei, me desculpem se for repetido essa é minha primeira postagem. Tenho um Punto ELX 1.4 2008. Seguinte há mais ou menos umas 2 semana percebi que o som do meu carro ficou mais grave, automaticamente fui ver o escapamento que podia estar furado e não estava. Então nesse meio tempo notei que ao virar para esquerda parecia que raspava em algo mas somente com o carro engatado, levei no mecânico e ele falou que era rolamento da roda. Fiz a troca, balanceamento, geometria e rodízio dos pneus e o maldito ronco continua. Numa segunda tentativa falou que podia ser na caixa de marchas...alguem com o mesmo sintoma ou que ja tenha passado por isso??? Valeu grande abraço a todos !!

Júnior Birch
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Júnior Birch
Punto: ELX 1.4
Cor: Vermelho Modena

Re: Barulho ao virar para esquerda em movimento

Mensagempor Scorpio em Dom Out 11, 2020 13:31

Para iniciar verifique:

As rodas e os pneus são nas medidas originais de fabrica? Tem algo pegando no Para-lama?

De uma olhada se as coifas das juntas homocinéticas estão rasgadas.
Normalmente quando se esterça o volante tracionando (acelerando) e aparece um ruído (estalo / ronco) é proveniente das juntas homocinéticas.

As razões para um ruído como vc relata são várias, uma avaliação presencial por um mecânico experiente pode confirmar com acerto a causa.

.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: Punto

Re: Barulho ao virar para esquerda em movimento

Mensagempor Júnior Birch em Dom Out 11, 2020 13:40

Bah pior que está tudo ok...depois de tanto pesquisar aqui o mais perto que achei seria a caixa da direção ou coxim do motor. Na terça vou em outro mecânico pegar mais uma opinião. Espero que não seja de mto grave. Foi como disse no texto do nada isso usei o carro a tarde e a noite qdo fui sair de novo no ligar já notei l barulho mais grave e esse raspado ao virar pra esquerda!! Valeu por responder !! Abraço
Júnior Birch
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Júnior Birch
Punto: ELX 1.4
Cor: Vermelho Modena

Voltar para Dúvidas