Nivel de combustivel - Aviso computador de bordo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Nivel de combustivel - Aviso computador de bordo

por Jaspion » Seg Mar 09, 2009 5:30 pm

No último encontro de Santos na hora de voltar dei uma olhada na autonomia: 70km. Como foi calculado com o trânsito na cidade, pensei: dá e sobra para pegar 35km de estrada até um posto conhecido em São Bernardo.
Subi a serra pela pista normal (não pela pista rápida) para poder pegar a interligação (caminho mais curto para minha casa).
Peguei um baita congestionamento, e o ponteiro foi caindo.
Cheguei para pegar a interligação e ela estava interditada.
Um nevoeiro danado, o posto do alto da serra bloqueado, e quando faltavam 20km para a próxima saída o ponteiro chegou no fim.
Fui para a pista da direita esperando a pane seca, pensando se ia chamar o seguro ou algum colega.
Consegui chegar e abasteci 56 litros. Na teoria dava para andar mais um bom tanto.

Com um Fiesta também me assustei em uma viagem. O marcador digital ficava parado um tempão, depois descia três barras de uma vez.

Estive notando no marcador do Punto que o segundo risco, entre o cheio e o meio tanque, pela quilometragem rodada na realidade corresponde a aproximadamente 1/3, e não 1/4 do tanque. O outro "quarto", entre o meio tanque e o vazio, sempre esqueço de comparar com a quilometragem rodada para ver a quanto corresponde.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por joao_neto_pb » Seg Mar 09, 2009 8:01 pm

Ultimamente eu tenho me guiado pelos KM rodado com o tanque. Como eu sempre completo, sei +- quantos KM poderei rodar.

E eu to achando que meu combustivel está procriando dentro do tanque, nunca vi o Punto tãão economico...

Estou rodando 320km com 38.5litros de álcool, enquanto que há uns 3 meses atrás eu não conseguia rodar nem 280km com o tanque CHEIO(+- 43L)!!
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por dronan » Ter Mar 10, 2009 7:10 am

eu entro em panico se fico numa situação dessas

ja fico nervoso quando to no carro, o marcador falando que da pra ir e voltar de boa e na volta pega aquele transito que vc demora 3 horas pra chegar em casa, sem posto decente no caminho e o marcador começa a "alertar" a reserva ahuhuahuahua
Sporting Amarelo 09/2010
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por DCJunior » Qui Mar 12, 2009 1:46 pm

KKKKKKKKKKK.... também passei um apuro por não querer abastecer em um posto que era quase R$ 0,08 mais caro o litro da gasosa. Aí olhei a autonomoia e dizia que dava pra fazer mais 69Km. Detalhe, de onde eu estava até o posto dava aproximadamente 65km. Cheguei no posto só com o cheiro. Abasteci exatos 60l. Devia ter só a gasolina que tava na mangueira até o motor kkkkkkkkkkkkkkk
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Sex Mar 13, 2009 5:04 am

DCJunior escreveu:KKKKKKKKKKK.... também passei um apuro por não querer abastecer em um posto que era quase R$ 0,08 mais caro o litro da gasosa. Aí olhei a autonomoia e dizia que dava pra fazer mais 69Km. Detalhe, de onde eu estava até o posto dava aproximadamente 65km. Cheguei no posto só com o cheiro. Abasteci exatos 60l. Devia ter só a gasolina que tava na mangueira até o motor kkkkkkkkkkkkkkk

corajoso hein, quando acho um posto caro coloco uns 10 pilas ois e melhor que danificar a bomba :D
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior