Problema com o PenDrive, somente no Punto, funcionou no Polo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Problema com o PenDrive, somente no Punto, funcionou no Polo

por doidin22 » Sex Out 15, 2010 2:47 pm

O galera, sou novo aqui..
procurei sobre e não achei, intao só pra tirar uma duvida mesmo.
Meu pai pegou um punto zerado hoje, essence 1.6 modelo 2011, e qnd compramos escolhi para vir com o blue&me, q tinha som original de fabrica, comandos no volantes, usb eenfim..

Eis que pego meu pen drive, um Data traveler Kingston 8GB, e espeto ele na porta usb do punto..
o som so reconhece umas 5 musicas, e nao axa mais nada.. Eu fikei meio encabulado.. axei q o problema era no pen drive.. vim aki em ksa e formatei o pen drive e recoloquei minhas musicas, q nao tem proteção por direitos autorais.
então fui colocar no punto de novo.. ai novamente so reconhece uma das pastas do pen drive, lendo poucas musicas.. so q dessa vez consegui ir no menu e procurar pastas, ai começa "criano biblioteca de midia" beleza, ai volta toca musica.. passa uns 30 sgs o som da meio q um paau.. meio q uma xiadera, como se fosse cd arranhado.. ai volta a toca pra radio do nada.. fikei bolado..
ai fui e testei o pen drive no Pólo, o carro da minha mãe q tem um som normal da Pioneer, e funcionou perfeitamente.. reconheceu todas as pastas sem demorar e todas as musicas (pouco mais de 1000)

oo pessoal, o que pode ta dano errado?! to ficando meio bolado aki..
ajuuda aee.. depois podem deletar o topico!
abraaços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema com o PenDrive, somente no Punto, funcionou no Polo

por Mperes » Sex Out 15, 2010 3:22 pm

Também tive o mesmo problema!! Faça o seguinte, coloque ele no seu computador e formate-o aumentando o tamanho dos clusters para 8 ou ate 16Kb. Os kingston vem de fábrica formatado com cluster de 4Kb. Eu fiz isso no meu e reconheceu na hora.
depois vc grava as musicas de novo e experimenta!
Espero ter ajudado.
Abraço e felicidades com o novo carro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por doidin22 » Sex Out 15, 2010 4:21 pm

Também tive o mesmo problema!! Faça o seguinte, coloque ele no seu computador e formate-o aumentando o tamanho dos clusters para 8 ou ate 16Kb. Os kingston vem de fábrica formatado com cluster de 4Kb. Eu fiz isso no meu e reconheceu na hora.
depois vc grava as musicas de novo e experimenta!
Espero ter ajudado.
Abraço e felicidades com o novo carro.

mperes, valeu pela dica..
eu tinha fomartado, mas tava formatando com o cluster em 16bytes..
ai agora estou tentando com 8196bytes o que imagino que seja os 8Kb q vc recomendou..
vou tentar.. se der certo maravilhaa!

vc pode me explicar pq aumentar esses clusters?!

pessoal ai que ja teve esse problema comentem pra que agente tenha mais soluções!
vaeelu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por doidin22 » Sex Out 15, 2010 5:03 pm

entãao..
testei fiz tudo certinho..
ai agora reconheceu um pouco mais de musica..
isso sem eu procurar pastas.. dai do nada a musica trava.. novamente como se tivesse arranhado.. e volta pra radio..
ai fui procura pasta novamente aconteceu a msm coisa!
to ficando com raiva..
pus o pen drive do meu pai, um kingston mais velho 2gb rodou beleza.. dava pra navega nas pastas.. sem criar biblioteca de midia.. ou pelo menos sem a mulher falar
tooo ficando com raivaaa ja!
tava tao empolgado =//
q pode ta acontecendo?!
alguem pode ajudar?!
abraaços!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Mperes » Sex Out 15, 2010 5:06 pm

Outra coisa, quando peguei meu carro na concessionária, levei meu pen drive kingston que na hora nao funcionou! Perguntei para o técnico e ele me disse que essa marca de pen drive nao funciona com o Blue me (embora seja a melhor marca na minha opinião). Aí fiz a formatação que te falei (8196 é 8 Kb sim). reconheceu, mas nao ficou 100%, as vezes nao reconhecia.
Comprei um pen drive multilaser e nao tive mais problemas...
Cara, nao fica com raiva não!!! Isso eh coisa simples (so incompatibilidade)!! E eu que peguei meu punto essence semana passada e estou sem ar condicionado porque a %^%$^&*^&^nào gela (vai ter que abrir o painel p trocar a caixa de ar)!!! ISSO SIM DÁ RAIVA!!
Abraços e espero ter ajudado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por doidin22 » Sex Out 15, 2010 6:42 pm

intao vo ter que comprar outro?!
o meu eh akele da kingston q tem uma especie de tampa de metal q fica girando em torno do pen drive! 8gb
me passa qual o seu pen drive pra eu poder procurar dele...
abraaços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Mperes » Sex Out 15, 2010 6:48 pm

O meu pen drive era igual ao seu. Segundo o técnico qualquer outro que nao seja kingston funciona perfeitamente.
Comprei Pen drive da Multilaser 4Gb e é só alegria!
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Weliton » Sex Out 15, 2010 9:11 pm

Oi, amigo sera que pode ser o formato de codificaçao..tem varios decodes, codecs de mp3 ai no mercado sei la pode ser isso.. Tenta reconverter as musicas, eu gosto do Cheetah Audio Converter e basico e rapido e converte em lote.. converte de Cds e de arquivos, e e de graça...

Descrição: Converta e Grave CDs de áudio, dados ou imagens rapidamente. O programa possui o recurso Burn-Proof para livra-lo de erros de gravação, que é automaticamente habilitado se a sua gravadora suporta-lo. Grava WAV e MP3 pelo método on-the-fly, ou seja, diretamente, sem a necessidade de conversão para nenhum outro formato antes da gravação.

Possui os seguinter formatos para converter:
WMA-MP3-MP2-OGG-WAV- WAVE E OUTROS..

Link dele caso queira baixar..

http://rs27l33.rapidshare.com/#!download|27|5903914|CheetahConverter.exe|7879
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por junioratm » Sex Out 15, 2010 10:15 pm

Poxa..o cara pegou o carro hoje e tá cismado com o som no pen drive...colega, na minha humilde opinião, curta o carro mais, tem outras coisas mais pra curtir no danado....eu mesmo até agora não sei nem mexer direito no rádio, no momento ainda curto o motor e o dual...rs.......mas boa sorte aí...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por doidin22 » Sex Out 15, 2010 10:43 pm

Welinton

valeu a dica, mas axo que nao chega a ser esse o problema.. porque todas minhas musicas são formato mp3..
mas vou olhar direito ainda! vlww

junioratm

eaiuheaiuheaiuheaiuh, entendo o que tu falou..
mas o seguinte.. o carro é mais do meu pai do que meu.. aki em ksa sao 3 agora.. um palio(q eu to usando agora), um polo da minha mae, e o punto q meu pai vai usa pra trabalha, mas eu sairei com ele a noite..
pq qnd meus pais saem, eles preferem o polo.. sei la.. e tbm pq meu nome so ta no seguro do punto..
como meu pai tirou o carro hoje, e mal andou.. ele ta indo viajar hj com minha mae pra argentina, fica uma semana fora.. dai ele nao deixou eu sair com o punto essa semana, só semana que vem, qnd ele tiver aki..
eu tirei carteira ha 6 meses.. tenho 19 anos.. ele nao confia muito ainda.. embora nunca tenha pregado eu sair com o palio.. mas o polo sempre regulo.. e o punto ele disse q nao ia regula..
mas segundo ele.. ele quer andar nele primeiro.. então por uma semana eu so posso sentar no banco do carro, sem sair! rsss
ai to aprendendo a mexer no som e tals ja.. ai logo de kra deu esse problemaa ae.. #@%&! neeh!
intao to tentano resolver duma vez!
iueaheaiuheaiuhaeui
e o que seria dual!?

abraaços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo