RODAS TRAVADAS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

RODAS TRAVADAS

por rogeriofonseca » Qua Mai 11, 2011 5:36 pm

Boa noite!
Não sei se já foi postado algo sobre este assunto...
Não foi a primeira vez, nem a segunda...Acho que foi a 4a/5a vez desde comprei o carro em Setembro de 2010.
Tentarei ser breve, ontem a noite liguei o carro e na hora da partida ele não saiu do lugar, ficou como se as rodas estivessem travadas/freio de mão puxado, como o meu é Dualogic, mudei de AUTO para MANUAL, apertei o S...E nada. Das outras vezes ele deu essa travada, porem logo em seguida saiu normalmente. Desta vez tentei, tentei, tentei e nada...Como era a noite, decidi desliga-lo. Hoje pela manhã liguei ele ainda estava "travado", tentei duas vezes, na terceira ele deu um estalo e saiu.
Alguém já passou por isso??
Não quero levá-lo agora na CC, como trabalho com o carro todos os dias, e ele ja tem 20.500 km rodados, aguardarei para a revisao de 22.500(troca de óleo e dois defeitos pendentes que fiquei de levar).
Obrigado!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: RODAS TRAVADAS

por Teus 1.4 » Qua Mai 11, 2011 7:02 pm

Vá a CC mais perto o mais rápido possivel, pode piorar se você deixar pra levar depois
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Ramom » Qua Mai 11, 2011 7:10 pm

Verdade, melhor levar o mais rapido possivel mesmo. Eu tb uso o carro o dia todo e to passando um sufoco pra ir na CC levar o carro quando da problema, mas vale a pena e seu problema é infinitas vezes mais graves que os meus... heehehehe

Boa sorte ai cara!
Velha Guarda
Velha Guarda

por Romano » Qua Mai 11, 2011 7:24 pm

o meu acontece isso qdo lavoo carro e guardo na garagem, mas ele destrava facil... não preciso forçar tanto assim

creio que pode ser a lona do freio traseiro... mas o ideal é levar na CC pro pessoal avaliar
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Fláviosantana » Qua Mai 11, 2011 8:26 pm

rogeriofonseca escreveu:Boa noite!
Não sei se já foi postado algo sobre este assunto...
Não foi a primeira vez, nem a segunda...Acho que foi a 4a/5a vez desde comprei o carro em Setembro de 2010.
Tentarei ser breve, ontem a noite liguei o carro e na hora da partida ele não saiu do lugar, ficou como se as rodas estivessem travadas/freio de mão puxado, como o meu é Dualogic, mudei de AUTO para MANUAL, apertei o S...E nada. Das outras vezes ele deu essa travada, porem logo em seguida saiu normalmente. Desta vez tentei, tentei, tentei e nada...Como era a noite, decidi desliga-lo. Hoje pela manhã liguei ele ainda estava "travado", tentei duas vezes, na terceira ele deu um estalo e saiu.
Alguém já passou por isso??
Não quero levá-lo agora na CC, como trabalho com o carro todos os dias, e ele ja tem 20.500 km rodados, aguardarei para a revisao de 22.500(troca de óleo e dois defeitos pendentes que fiquei de levar).
Obrigado!

Puts me faltava tempo pra eu abri um topico sobre isso tambem
Ja aconteceu comigo 3 vezes!
As 2 primeiras bastou eu da uma forçadinha pra sair que destravo...na terceira fico mto travado..só as 2 de tras aparentemente...ai eu lembrei do freio de mao...engatei uma ré pra voltar um pouco (oq eu tinha forçado tentando sair) ai fui pra frente e saiu normal...foi exatamente igual oq vc falo...ele da um instalado e saiu nas 2 primeiras...na ultima n fez pq eu dei a ré e destravo..
o meu é modelo novo ¬¬
estranho em? 2 carros dando o msm problema....literalmente igual vc descreveu!
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Qua Mai 11, 2011 9:04 pm

nao lembro se ja aconteceu isso comigo com o punto, mas ja aconteceu com outros carros, sempre depois de um tempo longo parado apos lavar.... é como se a lona colasse...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Fláviosantana » Qua Mai 11, 2011 9:06 pm

VLA escreveu:nao lembro se ja aconteceu isso comigo com o punto, mas ja aconteceu com outros carros, sempre depois de um tempo longo parado apos lavar.... é como se a lona colasse...

estranho pq oq aconteceu cmg nao foi nem dps de alguma lavagem e nem deixando o carro mto parado ..
parei na noite normal fui sair de manha tava travada..
oq eu acheiii que podia ser maís só uma hipotese q acho q nao tem relaçao nenhuma .....foi qnd parei e na pressa o carro nao tinha parado totalmente ...tava bemm devagar msm e ja puxei o freio de mao...
nao sei ne=\
Punto Etorq Turbo :@ ---> viewtopic.php?f=57&t=19939"
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por rogeriofonseca » Qui Mai 12, 2011 10:15 am

Isso mesmo, tinha lavado o carro e so fiz dá ré na garagem e deixei la.
Pior que qd levá-lo na CC sei que no mínimo pedirão 02 dias.
Pelo visto levarei com urgencia.
Obrigado a todos! Pelo menos nao foi comigo, nem algum erro que cometi.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Qui Mai 12, 2011 11:19 am

Issoé normal de carros, a lona do freio de mão molhada "cola" na roda. Sempre que lavo o carro isso acontece. Mas dando uma forçadinha ele dá um soco e solta. Se está ficando, mesmo forçando, ela pode estar desregulada com muita pressão. Leva na CC mesmo.

Uma vez um colega de trabalho estacionou o Punto pra mim, só que o cara é um negão respeitável (padrão armário), ele puxou o freio de mão com muita força, e isso aconteceu também. :lol: :lol:
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por juniorevans » Sex Mai 13, 2011 7:50 pm

o Estacionamento de onde eu Trabalho é inclinado e todos os dias a noite quando vou sair com o meu punto pra ir pra casa as rodas estão assim, é como se o freio de estacionamento do punto não fosse liberado com a liberação da alavanca e sim com o movimento do carro,, muito louco isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo