Relação: Alarme Fiat x Porta Malas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Relação: Alarme Fiat x Porta Malas

por moisesvalbuza » Sex Set 09, 2011 9:20 am

Bom dia senhores,
Procurei e não achei tópico a repeito, se tiver algum, por gentileza me redirecionem.

Bom... Malz ae a ignorância, mas lá vai.. lol
Qdo destravo as portas e desativo o alarme e abro uma das portas, o sensor desativa.
Qdo destravo as portas e desativo o alarme e NÃO abro uma das portas, o sensor fica ativo, e 30 segundos dpois ele ativa o alarme e trava as portas novamente.
Mas qdo destravo as portas e desativo o alarme e abro o porta malas, o sensor NÃO desativa, e 30 segundos dpois ele trava as portas novamente.

Então a dúvida é a seguinte: Ele não deveria reconhecer o porta malas como uma porta normal e desativar esse timer de 30 segundos qdo eu abro o porta malas???
Isso é normal ou meu alarme tá bixado?

Grato ae moçada.
E desculpe se eu estiver repetindo a dúvida...
abrass
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Relação: Alarme Fiat x Porta Malas

por gdmribeiro » Sex Set 09, 2011 10:14 am

Isso é normal, já passei vergonha várias vezes mexendo na mala... Agora já to com a manha de abrir uma das portas, mesmo que levemente, antes de abrir a mala....
Bravo Essence Branco Banchisa 12/12 - viewtopic.php?f=60&t=19729
Couro + Volante c/ comandos + Reb. retrovisores + Aerofólio + Ponteira + Nokya Hyper Yellow + 2v Alpine + Focal Solid 4 + Hertz ES200

Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por danilorago » Sex Set 09, 2011 10:30 am

O meu mesmo que abra a porta traseira e não abra a porta da frente, o carro dispara o alarme, normal tb!
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por brunomeo » Sex Set 09, 2011 11:20 am

isso é normal!!!
no manual de instalação dos FKS e Keyless, pedem para deixar o fio do sensor do porta malas desligado para não dar retorno e disparar toda hora... o Controle de abertura fica por conta do ultrasom... é froid...

abs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Scorpio » Sex Set 09, 2011 11:51 am

moisesvalbuza escreveu:Então a dúvida é a seguinte: Ele não deveria reconhecer o porta malas como uma porta normal e desativar esse timer de 30 segundos qdo eu abro o porta malas???

Para resolver isso levei um fio do interruptor do porta-malas para o módulo do alarme.
Dispara o alarme se o porta-malas for aberto e desativa o auto travamento se o alarme for desligado e o porta-malas aberto.

Abraços,
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por VLA » Sex Set 09, 2011 1:07 pm

é chatinho isso né?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Junior Luchi » Sex Set 09, 2011 8:39 pm

Scorpio escreveu:
moisesvalbuza escreveu:Então a dúvida é a seguinte: Ele não deveria reconhecer o porta malas como uma porta normal e desativar esse timer de 30 segundos qdo eu abro o porta malas???

Para resolver isso levei um fio do interruptor do porta-malas para o módulo do alarme.
Dispara o alarme se o porta-malas for aberto e desativa o auto travamento se o alarme for desligado e o porta-malas aberto.

Abraços,

Estou com esse problema no meu, no caso o keyless, resolvi provisoriamente deixando o sensor de ultra som mais sensivel, porem, ontem desativei o alarme e fui abrir a mala, 30 segundos depois travou as portas e eu enfiando as coisas dentro da mala com aquela cara :evil:
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por alipio » Sex Set 09, 2011 9:09 pm

brunomeo escreveu:isso é normal!!!
no manual de instalação dos FKS e Keyless, pedem para deixar o fio do sensor do porta malas desligado para não dar retorno e disparar toda hora... o Controle de abertura fica por conta do ultrasom... é froid...

abs

pra fazer isso vc pode pegar o fio la na frente em vez de puxar um ate la atras
mas e preciso colocar um diodo para nao abrir o porta malas e indicar porta aberta no painel
abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por alipio » Sex Set 09, 2011 9:10 pm

Scorpio escreveu:

Abraços,

mas e preciso colocar um diodo para nao abrir o porta malas e indicar porta aberta no painel
abs
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por moisesvalbuza » Sáb Set 10, 2011 9:17 am

Scorpio escreveu:

alipio escreveu:

Bom... Eu não sei onde ficam esses fios e nem vou me aventurar e correr risco de perder garantia.
Pelo menos agora sei q é normal ter q passar essa vergonha... Tenso... ¬¬'
Vlw moçada
Essence 1.6 16V - 11/11 - Cinza Scandium - Creative 2 - VE Traseiro - Kit Casual - Alarme FIAT - G20 - Ponteirinha bacana
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez" - Jean Cocteau
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo