AMORTECEDORES OU CAIXA DE DIREÇÃO
AMORTECEDORES OU CAIXA DE DIREÇÃO
Bom dia a todos da família Punto,
Me chamo Hector Siqueira e moro em Natal/RN. Tenho um Punto 2010 com 54 mil km.
Nesses últimos dias comecei a ouvir um barulho que vinha da roda dianteira do lado do passageiro, mas só em ruas não asfaltadas. Era mais ou menos um "truco, truco, truco" e não era constante, so quando a rua era muito ruim mesmo.
Fui em uma das melhores loja de suspensão aqui de Natal e lá chagaram à conclusão de que era o amortecedor.
Não satisfeito, fui em outra loja do mesmo nível e la chegaram a conclusão de que era Caixa de Direção.
Embora não ache que seja caixa de direção, ja que o barulho é grande de mais e não há folga na caixa, não sei muito bem o que devo fazer...
Peço opinião de alguem aqui do clube que ja passou por uma situação semelhante a minha ja que os dois serviço (troca dos amortecedores ou troca da caixa de direção) ficou orçado em aproximadamente em R$ 2.000,00 cada um dos serviços.
Desde ja agradeço,
Hector Siqueira.
Me chamo Hector Siqueira e moro em Natal/RN. Tenho um Punto 2010 com 54 mil km.
Nesses últimos dias comecei a ouvir um barulho que vinha da roda dianteira do lado do passageiro, mas só em ruas não asfaltadas. Era mais ou menos um "truco, truco, truco" e não era constante, so quando a rua era muito ruim mesmo.
Fui em uma das melhores loja de suspensão aqui de Natal e lá chagaram à conclusão de que era o amortecedor.
Não satisfeito, fui em outra loja do mesmo nível e la chegaram a conclusão de que era Caixa de Direção.
Embora não ache que seja caixa de direção, ja que o barulho é grande de mais e não há folga na caixa, não sei muito bem o que devo fazer...
Peço opinião de alguem aqui do clube que ja passou por uma situação semelhante a minha ja que os dois serviço (troca dos amortecedores ou troca da caixa de direção) ficou orçado em aproximadamente em R$ 2.000,00 cada um dos serviços.
Desde ja agradeço,
Hector Siqueira.
- Piloto de Atari
Re: AMORTECEDORES OU CAIXA DE DIREÇÃO
Se o barulho era truco, truco, truco, vc deveria gritar SEIS, SEIS, SEIS... rsrs
o meu carro estava fazendo o mesmo, mas era caixa de direção, depois q troquei, parou e ficou 10... mas leva na CC pra diagnosticarem, é melhor!
o meu carro estava fazendo o mesmo, mas era caixa de direção, depois q troquei, parou e ficou 10... mas leva na CC pra diagnosticarem, é melhor!
- Roda dura de Auto Escola
danilorago escreveu:Se o barulho era truco, truco, truco, vc deveria gritar SEIS, SEIS, SEIS... rsrs
"Mei pau, carai!!!"

Pode ser muita coisa. Pode ser coxim do amortecedor, pivô, bandeja, terminal da caixa de direção...
- Piloto de Testes da FIAT
Eu olharia primeiramente a ponteira...
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
X² - comece pelo mais barato e mais provável de estar com problemas, como os pivos dianteiros

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
AndreBsB escreveu:danilorago escreveu:Se o barulho era truco, truco, truco, vc deveria gritar SEIS, SEIS, SEIS... rsrs
"Mei pau, carai!!!"![]()
![]()
Pode ser muita coisa. Pode ser coxim do amortecedor, pivô, bandeja, terminal da caixa de direção...
Eu pensei que o site era uma coisa séria, mas resposta como esta me recuso a permanacer no grupo...
Para você AndreBsB, notei que você nem ao menos leu o meu relato. Deve ter dificuldede de compreenção ou é analfabeto mesmo.
Como havia dito, os mecânicos para os quais levei o carro apontaram para amortecedores e caixa de direção, ou seja, se não condenaram outra coisa (coxim, pivo, bandeija terminal da caixa) é por que eles não suspeitam destas peça.
Não se encomode mais pois ja resolvi o problema.
Espero que os organizadores do site reprovem sua conduta.
- Piloto de Atari
Hectorbs82 escreveu:AndreBsB escreveu:danilorago escreveu:Se o barulho era truco, truco, truco, vc deveria gritar SEIS, SEIS, SEIS... rsrs
"Mei pau, carai!!!"![]()
![]()
Eu pensei que o site era uma coisa séria, mas resposta como esta me recuso a permanacer no grupo...
Para você AndreBsB, notei que você nem ao menos leu o meu relato. Deve ter dificuldede de compreenção ou é analfabeto mesmo.
Como havia dito, os mecânicos para os quais levei o carro apontaram para amortecedores e caixa de direção, ou seja, se não condenaram outra coisa (coxim, pivo, bandeija terminal da caixa) é por que eles não suspeitam destas peça.
Não se encomode mais pois ja resolvi o problema.
Espero que os organizadores do site reprovem sua conduta.
Amigo e o que era o problema? O meu da uns barulhos assim também, mas amortecedores eu sei que não é pois foram trocados.
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900
Amigo DeeeJay, o problema era mesmo na caixa de direção.
Na oficina eles fizeram um teste simples que você mesmo pode fazer em casa.
Peça para alguem mexer na direção (pequeníssimos movimentos direita e esquerda, para detectar a folga) enquanto você vai para baixo do carro e põe a mão na caixa de direção. Se for realmente lá, vc vai sentir a pancada.
Para confirmar mesmo, ele apenas afastaram um pouco a coifa da caixa e viram a folga no reparo.
Gastei R$ 450,00 na troca do reparo da caixa. O carro tá muito bom e com a direção bem justa. Lembra muito quando o carro saiu da loja.
Peça para alguem mexer na direção (pequeníssimos movimentos direita e esquerda, para detectar a folga) enquanto você vai para baixo do carro e põe a mão na caixa de direção. Se for realmente lá, vc vai sentir a pancada.
Para confirmar mesmo, ele apenas afastaram um pouco a coifa da caixa e viram a folga no reparo.
Gastei R$ 450,00 na troca do reparo da caixa. O carro tá muito bom e com a direção bem justa. Lembra muito quando o carro saiu da loja.
- Piloto de Atari
Mas vc fez o reparo da caixa de direção na CC??? Pq na CC eles nao fazem o reparo da caixa de direção... e pode ficar comprometida sua caixa de direção viu meu amigo...
- Roda dura de Auto Escola
Hectorbs82 escreveu:Amigo DeeeJay, o problema era mesmo na caixa de direção.
Beleza, depois vou ver isso, mas acho que o meu é bieleta ou coxim do amortecedor. Se bem que trocaram os amortecedores na CC e caso os coxins estivessem ruins eles iriam trocar.
danilorago escreveu:Mas vc fez o reparo da caixa de direção na CC??? Pq na CC eles nao fazem o reparo da caixa de direção... e pode ficar comprometida sua caixa de direção viu meu amigo...
Por que pode ficar comprometida?
HLX 1.8 viewtopic.php?f=57&t=19900