Queria comprar um punto!!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Queria comprar um punto!!

por degolittle » Dom Set 02, 2012 5:05 pm

Dae Rapaziada só novo no forum e tava querendo comprar um fiat Punto. No entanto ontem dia 01/09 eu encontrei um auqi na minha cidade na concessionaria da fiat um Punto 1.4 attractive 2011/2012 e o cara ta completo só não vem com banco de couro o cara disse que me faz por 31.5k, diz o cara que o carro não tem um ano ainda vai completar agora em novembro, porém o carro já ta com 26300 KM rodados. Ae vem me pergunta vale a pena comprar esse carro ou ta muito rodado ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Queria comprar um punto!!

por VLA » Seg Set 03, 2012 8:49 am

pode estar muito rodado, mas em compensação está barato... tem que analisar o historico do carro (revisões, sinistros, uso comercial, uso em estradas ou cidade, etc).

mas eu não pegaria um 1.4.... depois vai chorar pq o motor é fraco.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scorpio » Seg Set 03, 2012 10:59 am

Tópicos duplicados não são permitidos.
Seu outro tópico sobre este mesmo assunto foi apagado.

27 mil km para um carro não representa muito, mas por ser um 11/12 procuraria um com menor quilometragem.
Em relação ao preço pesquise no webmotors.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Carlos Martins » Seg Set 03, 2012 12:11 pm

Amigo, comprei o meu em fevereiro de 2012 e já está com 21k porém se você vê-lo dirá que está zerado, é como o VLA falou, você precisa analisar o carro, saber a procedência,pois muitas vezes se pega um carro com poucos Km's mas rodado na estrada de chão, dono que não cuidava e por aí vai. Esta Km não é tãããããoooo alta assim para assustar, agora a questão de ser 1.4 você tem que pensar se isso te incomodará ou não.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por degolittle » Seg Set 03, 2012 2:50 pm

Pois é eu to pensando nisso bastante esse motor 1.4 , não sei não, mas eu tava tentando procurar um 1.6 mas não encontrei e um zero to preço muito acima do meu orçamento. Eu me pergunto será que vou sentir muita diferença suponhamos que eu usaria ele pra viajar e tbm eu queria um carro mais economico. Mas valeu pela ajuda pessoal !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Seg Set 03, 2012 3:48 pm

se é para cair na estrada, o 1.4 acaba sendo mais beberrão do que o 1.6 pela falta de torque, que obriga reduzir marcahs em qualquer subidinha ou ultrapassagem, ainda mais se o ar condicionado estiver ligado. ele, 1.4, é um carro bom para uso urbano pq em estrada, com mais de 2 pessoas, bagagem e ac ligado, parece um 1.0.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por degolittle » Seg Set 03, 2012 6:01 pm

Nossa então realmente é uma pessima escolha o 1.4. Vlw pela dica ai !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por galeti1 » Ter Set 04, 2012 8:48 am

Te falar que meu atracttive 1.4 com 5 pessoas + AC ligado se comporta MUITO melhor que um 1.0 ligo e desligo o AC e ele n fica manco que nem outros com o ar ligado, nunca tove problemas sempre viajo com o carro cheio e sinceramente a diferenca nao é gritante entre cheio e so com o motorista, comparado aos 1.0 do mercado é perfeito, ando entre 140-160 e nao eacuto o motor gritar, fora que a acustica dele é sensacional, esta com 18mil km e nenhuma reclamacao, tirando o fato de realmente beber mais do que deve, abs
EX- Attractive 1.4 Preto Vulcano
EX Bravo Sporting 1.8 Dualogic Vermelho Modena
Atual Punto Evo Tjet Branco Banchisa
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Ter Set 04, 2012 8:57 am

o 1.6 tem só 30% a mais de torque e 37% a mais de potencia aproximadamente... é a diferença entre fazer 0-100 em 14,5 ou em 11,5 segundos, fora a retomada... isso tudo com praticamente o mesmo consumo... vai do gosto...

se analisarem testes de revista, os numeros de desempenho do punto 1.4 sao bem parecidos com os de um uno mille ou um celta vhc.... a diferença é que é um carro lindo, confortável e mais seguro.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Ter Set 04, 2012 9:46 am

galeti1 escreveu:Te falar que meu atracttive 1.4 com 5 pessoas + AC ligado se comporta MUITO melhor que um 1.0 ligo e desligo o AC e ele n fica manco que nem outros com o ar ligado, nunca tove problemas sempre viajo com o carro cheio e sinceramente a diferenca nao é gritante entre cheio e so com o motorista, comparado aos 1.0 do mercado é perfeito, ando entre 140-160 e nao eacuto o motor gritar, fora que a acustica dele é sensacional, esta com 18mil km e nenhuma reclamacao, tirando o fato de realmente beber mais do que deve, abs

Meu primeiro Punto foi um ELX e é gritante sim a diferença dele em estrada, com meia carga e AC ligado, obrigando a reduzir marchas em ultrapassagens e em subidinhas. Claro que embalando, a 140-160 km/h, a própria inércia acaba minimizando isso mas com a quantidade de radares no estado de SP, é praticamente impossível rodar a essa velocidade sem ser autuado então, em condições normais de uso, respeitando limites de velocidade, em determinadas situações o motor 1.4 se torna sim com comportamento pouco melhor do que o de um 1.0 porém, consumindo mais do que um motor com maior torque e potência um pouco maior, como o 1.6.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Próximo