RPM ponto morto Punto e consumo.
RPM ponto morto Punto e consumo.
Galera, não sei se já foi postado, quase não participo do fórum pois quem tem um Punto é minha noiva, eu abomino veiculo 4 rodas kkkk.
Seguinte, ela tem um punto 2008 1.4 ELX. Os RPM do ponto morto do carro dela fica em 850 a 900rpm. Achei estranho pois achei que o minimo seria 1000 em qualquer carro. Até aí tudo bem, acontece que as vezes ao pisar na embreagem para trocar de marcha o carro simplesmente apaga, isso acontece também as vezes ao passar em um quebra-mola(lombada).
Ao sair em primeira marcha tem que acelerar bem, tipo povo que não sabe dirigir direito kakaak se não ele apaga, sai dando soquinho, não sei se é pelo rpm ou o pq o carro é pesado mesmo.
Outra coisa, na cidade faz 7km/l sem ar, é isso mesmo ?
Obrigado
Seguinte, ela tem um punto 2008 1.4 ELX. Os RPM do ponto morto do carro dela fica em 850 a 900rpm. Achei estranho pois achei que o minimo seria 1000 em qualquer carro. Até aí tudo bem, acontece que as vezes ao pisar na embreagem para trocar de marcha o carro simplesmente apaga, isso acontece também as vezes ao passar em um quebra-mola(lombada).
Ao sair em primeira marcha tem que acelerar bem, tipo povo que não sabe dirigir direito kakaak se não ele apaga, sai dando soquinho, não sei se é pelo rpm ou o pq o carro é pesado mesmo.
Obrigado

- Piloto de Atari
Re: RPM ponto morto Punto e consumo.
Provavelmente é só uma questão de regulagem. Qualquer oficina pode checar.
Quanto ao consumo me parece ser normal quando o motor é novo, depois melhora. Pode ser por conta de regulagem também.
Quanto ao consumo me parece ser normal quando o motor é novo, depois melhora. Pode ser por conta de regulagem também.
- Piloto de Atari
Diogo, mas qual RPM fica no seu ? 1000rpm, 850 ou 900 ? O motor não é mais novo não, tem mais de 20mil km rodados, o carro é 2008.
- Piloto de Atari
Meu fisio tem um Punto 1.8 e disse que fica em 1000rpm mesmo. Creio que seja isso o motivo do carro "morrer" sem mais nem menos... 

- Piloto de Atari
a rpm do ponto morto é essa aí mesma.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:a rpm do ponto morto é essa aí mesma.
Opa. 1000 ?
- Piloto de Atari
higaseiti escreveu:VLA escreveu:a rpm do ponto morto é essa aí mesma.
Opa. 1000 ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Verifica a necessidade de revisão.
Troca de velas, filtro de ar e limpeza dos bicos e corpo de borboletas com a configuração do corpo de borboletas.
Troca de velas, filtro de ar e limpeza dos bicos e corpo de borboletas com a configuração do corpo de borboletas.
Wellington Tessarolo
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
Engenheiro Mecânico;
Proprietario da empresa Performance Power Chip;
Gerente de Assistência Técnica Fiat - Colatina/ES;
- Piloto de Autorama
higaseiti escreveu:Galera, não sei se já foi postado, quase não participo do fórum pois quem tem um Punto é minha noiva, eu abomino veiculo 4 rodas kkkk.
Obrigado
Ao ligar o veículo é perfeitamente normal que a rotação fique alta, mas não se preocupe, pois o motor ainda não entrou no regime ideal. Ao entrar em regime ideal (após alguns minutos funcionando) é que as rotações deverão se mantes estabilizadas em 800. Ao ligar o ar-condicionado perceba que haverá um ligeiro aumento de rotação.
Acho que compreendi o problema que você está tendo pois já passei por isso quando eu tinha um Gol. Acontecia às vezes de mudar da segunda para terceira e morrer sem nem ter engatado. Pelo que você descreveu e pela minha experiência com esse problema, recomendo que leve o veículo a uma oficina mecânica, pois diagnosticar esse tipo de defeito é bem complicado pela quantidade de peças que podem estar (ou não) relacionadas ao seu problema.
Abraço.
- Piloto de Atari
higaseiti escreveu:VLA escreveu:a rpm do ponto morto é essa aí mesma.
Opa. 1000 ?
Não, 850 a 900 (com o motor aquecido)...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)