Compra de um Punto T-Jet 0KM

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Compra de um Punto T-Jet 0KM

por Paulinho do T-Jet » Dom Jul 14, 2013 5:05 pm

A minhas dúvidas são as seguintes

Pretendo vender ele daqui 3 anos e estou pagando hoje R$ 59.000 em um com quase tudo ( menos os air-bag que são opcionais o resto tem tudo) na cor branca.

Qual seria a desvalorização?

Qual seria a dificuldade na revenda (pois o mesmo é só gasolina)?

Pergunto isso pois o meu medo é por ser uma única opção de combustível e também pelo preço do seguro.

Tenho um outro carro em mente se não pegar o Punto. Será pelo custo beneficio, vocês vão falar que estou louco mas se não for de Punto T-Jet irei de Ecosport Freestyle.

Abraços.
Evite Acidentes...
Não Tente me Acompanhar!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Compra de um Punto T-Jet 0KM

por LMP » Dom Jul 14, 2013 11:47 pm

Com todos os opcionais, excetuando os 6 airbags, o preço está bom.

Sobre a desvalorização, seja qual for o carro, perde-se muito. Eu vendi meu clio esta semana, com 2 anos e 10 meses de uso, tive uma desvalorização de 40%, isso pq vendi a particular.

Difícil ver um carro turbo flex, nem sei se tem. Pra mim o fato de ser apenas gasolina é uma vantagem, pois torna o carro mais econômico. Essa coisa de flex só veio pra tornar o carro beberrão, sem mencionar que o custo-benefício do alcool desencoraja seu uso.

Sobre o seguro, no meu caso, ficou apenas 600,00 mais caro que no clio.

Ecosport é um bom carro, tem controle de estabilidade e tração, direção elétrica. MAs veja que usa um motor 1.6 mais fraco que o do NF 2014, deverá receber o mesmo motor deste no próximo ano. Mas.........é um carro que nada tem a ver com o punto, ainda mais o TJET rsrsrsrsrsr.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Seg Jul 15, 2013 8:25 am

esqueça a desvalorização e curta o carro.... seguro dele nem é tão caro assim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Paulinho do T-Jet » Seg Jul 15, 2013 3:48 pm

Respondendo aos amigos, o seguro dele mais barato pra mim que moro aqui em Santo André região do ABC Paulista é em torno de R$6.000,00 :shock:, já o da Eco é menos da metade do preço.

E sobre a desvalorização vocês mesmos ou outros amigos podem me falar por exemplo que a desvalorização do Punto em outras versões é bem menor ( desvalorização todos tem mas uns são exorbitantes em relação a outros).

Obrigado pela atenção,

Abraços.
Evite Acidentes...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por PlayT » Seg Jul 15, 2013 5:50 pm

Estou pagando 59.000 no meu T-Jet completo, menos os side bags.

Meu seguro ficou em R$ 1.900,00 na HDI em Curitiba...

:roll:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Alerey » Seg Jul 15, 2013 6:32 pm

Para quem interessar, a concessionária ITAVEMA aqui em SP está com um Punto T-jet Azul 0km com Ar digital a pronta entrega!
Abs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Paulinho do T-Jet » Ter Jul 16, 2013 12:02 pm

Estou pra fechar negócio em um T-Jet completo menos os side bags por R$ 59.000.

Mas o seguro mais barato até agora foi no valor de R$ 3.500.
Evite Acidentes...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Ter Jul 16, 2013 6:59 pm

VLA escreveu:esqueça a desvalorização e curta o carro.... seguro dele nem é tão caro assim.

Tem que esquecer mesmo porque é bastante...quando se trata de esportivo a queda de preço é maior, até porque, quando for vender é um público específico que compra.

Seguro achei que fosse "barato" tendo em vista alguns valores que vi aqui....a menor cotação que tive foi de R$3400,00, isso que fiz no nome do meu pai(55 anos, casado, garagem, uso somente pra ir a faculdade e trabalho e ambos come estacionamento próprio etc. Eu como principal condutor, 22 anos...)

Mas se sua é vontade é ter um, não vejo o porque de não adquirir e curtir... eu estou louco pra ter outro T-Jet, mas estou ainda na pesquisa, esses relatos com problema de câmbio e troca da embreagem cedo me deixa com quase os 2 pés atrás. Porém sem sombra de dúvidas é o melhor custo e benefício se tratando de esportivo nacional.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por PlayT » Ter Jul 16, 2013 9:45 pm

Febezza escreveu:
VLA escreveu:esqueça a desvalorização e curta o carro.... seguro dele nem é tão caro assim.

Tem que esquecer mesmo porque é bastante...quando se trata de esportivo a queda de preço é maior, até porque, quando for vender é um público específico que compra.

Seguro achei que fosse "barato" tendo em vista alguns valores que vi aqui....a menor cotação que tive foi de R$3400,00, isso que fiz no nome do meu pai(55 anos, casado, garagem, uso somente pra ir a faculdade e trabalho e ambos come estacionamento próprio etc. Eu como principal condutor, 22 anos...)

Mas se sua é vontade é ter um, não vejo o porque de não adquirir e curtir... eu estou louco pra ter outro T-Jet, mas estou ainda na pesquisa, esses relatos com problema de câmbio e troca da embreagem cedo me deixa com quase os 2 pés atrás. Porém sem sombra de dúvidas é o melhor custo e benefício se tratando de esportivo nacional.

Meu seguro está no nome da patroa, comigo como condutos principal. Devo ter bônus 7. R$ 1.900,00 Na HDI.

Paguei uns R$ 2.400,00 no seguro do Civic Si 2010 na Alianz, passando ele pro T-Jet deum uma diferença a maior de R$ 56,00.

Curitiba, PR.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marciomuzzi » Qua Jul 17, 2013 12:02 am

Comprei um Punto T-Jet em setembro de 2012, 0km e vendi mês passado com desvalorização de 12%. Foi vendido no terceiro dia de anúncio.
O T-Jet é o esportivo com menor desvalorização e melhor liquidez do mercado brasileiro. Pode comprar sem medo.

O seguro ficou em r$ 2.090 pela Itaú. O valor do seguro varia principalmente pelo indice de furtos no bairro onde vc mora. No meu caso, onde moro (Lago Sul - Brasília ) há pouquíssimos furtos.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo