9.5lm/l na cidade e 7.5km/l na estrada? CB louco? Sonda Lam?
9.5lm/l na cidade e 7.5km/l na estrada? CB louco? Sonda Lam?
Olá pessoal.
Recentemente peguei um Punto 1.4 ELX 2008, o qual critiquei muito de início devido a experiência que venho tendo com o carro, mas resolvi tentar entendê-lo e estou em busca de respostas para resolver os problemas.
O carro está consumindo MUITO, mesmo na gasolina.
Ele tem feito 9.5km/l na cidade e 7.5km/l na estrada. Isso é muito estranho. Como faz menos na estrada?
Já pensei na Sonda Lambda, mas isso não explicaria o consumo da estrada ser maior que o na cidade. Se fosse a sonda, estaria com consumo absurdo na cidade e estrada, eu acho.
Pensei tb no Computador de Bordo. Será que ele está "louco"? Se for o CB, como faço para recalibrá-lo?
O estranho é que quando comprei o carro, olhei o TRIP A do antigo dono antes de zerar para começar minha marcação e estava marcando 14.1km/l.
Recentemente peguei um Punto 1.4 ELX 2008, o qual critiquei muito de início devido a experiência que venho tendo com o carro, mas resolvi tentar entendê-lo e estou em busca de respostas para resolver os problemas.
O carro está consumindo MUITO, mesmo na gasolina.
Ele tem feito 9.5km/l na cidade e 7.5km/l na estrada. Isso é muito estranho. Como faz menos na estrada?
Já pensei na Sonda Lambda, mas isso não explicaria o consumo da estrada ser maior que o na cidade. Se fosse a sonda, estaria com consumo absurdo na cidade e estrada, eu acho.
Pensei tb no Computador de Bordo. Será que ele está "louco"? Se for o CB, como faço para recalibrá-lo?
O estranho é que quando comprei o carro, olhei o TRIP A do antigo dono antes de zerar para começar minha marcação e estava marcando 14.1km/l.
- Piloto de Atari
Re: 9.5lm/l na cidade e 7.5km/l na estrada? CB louco? Sonda
pode ser q válvula termostática tenha travada aberta, por isso esta consumindo mais na estrada... e vai depender de como vc anda tbm, se for a 140km/h ai nao tem como mesmo neh... uma media boa seria andar a 90 ~ 100km/h para comparar
pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Como está a revisão do carro, está tudo rigorosamente em dia?
Chegou colocar no scanner pra verificar todos os parâmetros?
bondstrike, até onde sei a boia do tanque não interfere diretamente no cálculo do consumo do CB, a média é feita pela razão entre a km rodada(trip.) e a quantidade de combustível consumido, portanto pode descartar a boia.
^^ Por favor me corrijam se eu estiver errado.
Chegou colocar no scanner pra verificar todos os parâmetros?
bondstrike escreveu:pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
bondstrike, até onde sei a boia do tanque não interfere diretamente no cálculo do consumo do CB, a média é feita pela razão entre a km rodada(trip.) e a quantidade de combustível consumido, portanto pode descartar a boia.

Felipe, vou mandar passar o scanner amanhã. Vamos ver no que vai dar.
A manutenção está em dia. O carro está com 78.400 ... peguei ele com 77.400 e refiz a revisão dos 75.000 (por via das dúvidas) e também troquei coxim de câmbio, os cabos de vela, velas, tampa do óleo do motor, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustível e óleo de motor.
Bondstrike, quanto a velocidade, mesmo se eu andar entre 100 ~ 120 tenho esse consumo de 7.5km/l na estrada.
Tenho um amigo que tem um, tb 1.4 e ele disse que faz uns 14km/l andando a 120 e 11km/l andando a 140.
A manutenção está em dia. O carro está com 78.400 ... peguei ele com 77.400 e refiz a revisão dos 75.000 (por via das dúvidas) e também troquei coxim de câmbio, os cabos de vela, velas, tampa do óleo do motor, filtro de ar, filtro de óleo, filtro de combustível e óleo de motor.
Bondstrike, quanto a velocidade, mesmo se eu andar entre 100 ~ 120 tenho esse consumo de 7.5km/l na estrada.
Tenho um amigo que tem um, tb 1.4 e ele disse que faz uns 14km/l andando a 120 e 11km/l andando a 140.
- Piloto de Atari
felipebm86 escreveu:Como está a revisão do carro, está tudo rigorosamente em dia?
Chegou colocar no scanner pra verificar todos os parâmetros?bondstrike escreveu:pode ser que a boia esteja com problema, ai o CB calcula errado o que tem no tanque, consequentemente vai achar a consumiu mais e vai calcular errado...
Pode ser bico entupido entao... ai daria diferença...
Enviado de meu GT-I9500 usando o Tapatalk 2
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Novo update.
Eu tinha colocado só gasolina até então, portanto resolvi fazer o teste do etanol.
Esperei chegar na reserva e coloquei uns 18 litros de etanol e rodei na cidade.
Para meu espanto, o CB passou a marcar 14.9km/l no etanol na cidade
hehehehe ... não tem como ser real essa marcação ... impossível rodar mais no alcool que na gasolina.
Eu ia levar pra passar o scanner hj de manhã mas não deu tempo. Vou levar amanhã. Vamos ver no que vai dar.
Eu tinha colocado só gasolina até então, portanto resolvi fazer o teste do etanol.
Para meu espanto, o CB passou a marcar 14.9km/l no etanol na cidade

Eu ia levar pra passar o scanner hj de manhã mas não deu tempo. Vou levar amanhã. Vamos ver no que vai dar.
- Piloto de Atari
E ai edson83? passou o scanner? oq deu?
Meu punto tbm está consumindo muuito, estou achando estranho pq estou tentando andar bem devagar e sempre fazendo cut off pra tentar ter uma melhor relação L/km mas continua no mesmo, 7.5L/km na cidade e 9.5L/km na estrada +-
Meu punto tbm está consumindo muuito, estou achando estranho pq estou tentando andar bem devagar e sempre fazendo cut off pra tentar ter uma melhor relação L/km mas continua no mesmo, 7.5L/km na cidade e 9.5L/km na estrada +-
- Piloto de Atari
edson83 escreveu:Novo update.
Para meu espanto, o CB passou a marcar 14.9km/l no etanol na cidade![]()
![]()
![]()
![]()
hehehehe ... não tem como ser real essa marcação ... impossível rodar mais no alcool que na gasolina.
Cara, será que seu carro não está marcando o consumo em l/100 km? No menu dá para configurar entre km/l e l/100 km.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
tb tenho um 1.4 2008
ele ta com roda 17 e tb to achando mt estranho, peguei o carro pra tem 1mes na cidade marcando 11,5 e na cidade numa media de 90 a 100km na estrada me espantei com o
CB marcando 7,5
o que pode ser ?
ele ta com roda 17 e tb to achando mt estranho, peguei o carro pra tem 1mes na cidade marcando 11,5 e na cidade numa media de 90 a 100km na estrada me espantei com o
CB marcando 7,5
o que pode ser ?
- Piloto de Atari
Mauricio Junior2 escreveu:tb tenho um 1.4 2008
CB marcando 7,5
o que pode ser ?
Sua resposta está no post acima!
jpromero escreveu:Cara, será que seu carro não está marcando o consumo em l/100 km? No menu dá para configurar entre km/l e l/100 km.