[Chave Canivete] Destravamento porta falhando
[Chave Canivete] Destravamento porta falhando
Amigos,
Tenho um Punto Attactive Italia 2012/2012. Venho tendo alguns problemas com o acionamento da abertura das portas pelo controle da chave canivete. Inicialmente imaginei que a bateria da chave estivesse fraca, troquei e nada (bateria do carro também é nova), levei até chave um chaveiro, ele fez testes e o transmissor da chave está ok. De toda forma peguei a chave reserva, que é nova, e passei a utilizá-la por alguns dias e mesma coisa, tem vezes que aciono o botão e as portas destravam, e tem vezes que falha, e só destrava as portas depois de apertar várias vezes.
Alguém pode me dar alguma dica, sobre o que mais pode ser, ou o que mais posso ver e testar, pois a chave já descartei que não é.
Tenho um Punto Attactive Italia 2012/2012. Venho tendo alguns problemas com o acionamento da abertura das portas pelo controle da chave canivete. Inicialmente imaginei que a bateria da chave estivesse fraca, troquei e nada (bateria do carro também é nova), levei até chave um chaveiro, ele fez testes e o transmissor da chave está ok. De toda forma peguei a chave reserva, que é nova, e passei a utilizá-la por alguns dias e mesma coisa, tem vezes que aciono o botão e as portas destravam, e tem vezes que falha, e só destrava as portas depois de apertar várias vezes.
Alguém pode me dar alguma dica, sobre o que mais pode ser, ou o que mais posso ver e testar, pois a chave já descartei que não é.
- Piloto de Atari
Re: [Chave Canivete] Destravamento porta falhando
O alarme é original ou adaptado?
Qual marca e modelo?
Qual marca e modelo?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Então, eu acredito que o controle da minha chave canivete apenas destrava a porta, acho que não tem alarme, pois já fiz o teste e não soou nenhuma sirene. Sei q não tem módulo de vidro também, pois para baixar/subir os vidros tenho q ficar com o botão pressionado.
- Piloto de Atari
Neste caso o problema deve estar no módulo do veiculo.
Seria muito mais fácil (barato) se o problema fosse no módulo do alarme.
Talvez fique bem mais barato colocar um módulo de alarme (além de aumentar a segurança) para esse módulo mandar um sinal para abrir e fechar as portas e levantar os vidros.
Antes, precisa verificar se o módulo do carro aceita o sinal de abertura das portas ou seja não esta com defeito.
Você tem conhecimento em eletrônica, algum curso na área?
Seria muito mais fácil (barato) se o problema fosse no módulo do alarme.
Talvez fique bem mais barato colocar um módulo de alarme (além de aumentar a segurança) para esse módulo mandar um sinal para abrir e fechar as portas e levantar os vidros.
Antes, precisa verificar se o módulo do carro aceita o sinal de abertura das portas ou seja não esta com defeito.
Você tem conhecimento em eletrônica, algum curso na área?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Você pode iniciar com um teste simples de reset.
Desligue um polo da bateria por no minimo 3 horas, deixe a lanterna ligada (com a bateria desligada) para descarregar todo o sistema.
Religue a bateria e veja se resolveu.
Desligue um polo da bateria por no minimo 3 horas, deixe a lanterna ligada (com a bateria desligada) para descarregar todo o sistema.
Eu não tenho nenhum conhecimento de eletrônica. Será que é possível reparar esse módulo do carro ou é uma caixa sem manutenção?
Pior que minhas portas só abrem pelo controle. Então, imagina o que eu já passei quando ela demora para abrir...
Pior que minhas portas só abrem pelo controle. Então, imagina o que eu já passei quando ela demora para abrir...
Editado pela última vez por mcl085 em Sex Out 14, 2016 6:59 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:Você pode iniciar com um teste simples de reset.
Vou fazer esse teste amanhã para ver. Obrigado por enquanto
- Piloto de Atari
mcl085 escreveu:Pior que minhas portas só abrem pelo controle. Então, imagina o que eu já passei quando ela demora para abrir...
1- A entrada da chave na fechadura é tampada?
2- Tem dificuldade para travar ou é só para abrir?
Esquema elétrico da trava das portas do Punto (todos os modelos): https://www.sendspace.com/file/erza48
.
Minhas fechaduras estao estouradas. As portas so abrem pelo controle da chave.
Falha tanto para abrir quanto para fechar.
Falha tanto para abrir quanto para fechar.
- Piloto de Atari
Scorpio escreveu:Você pode iniciar com um teste simples de reset.
Fiz ontem o teste, desliguei um polo da bateria, liguei a chave da lanterna e deixei assim por aproximadamente 3h. Até o momento não tive problemas, as portas estão abrindo e fechando ok pelo controle, sem as falhas de antes. Espero que tenha resolvido. Quaisquer novidades volto a postar aqui.
@Scorpio, muito obrigado
- Piloto de Atari