Punto 11 Km/l Cidade

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Punto 11 Km/l Cidade

por evecadu » Sex Nov 21, 2008 9:28 am

Oi Pessoal, noutro dia aconteceu uma coisa mt estranha com o meu carro, foi num posto Ipiranga e coloquei aditivada, eu por costume, sempre dou um reset no Trip A cada vez q abasteço para acompanhar o consumo por tanque, entao...nesse dia fiz a mesma coisa e o computador de bordo apontou 11 KM/l, bah achei demais de bom, acontece que so neste posto com gasolina aditivada deu este comportamento. Nos seguintes tanques fui na mesma bandeira, porém em outro posto e voltou aos mesmos 8.6 Km/l de sempre. Sera que nos estamos acostumandos a colocar a mesma gasolina (bem misturada com alcool) e dai nosso desempenho cae?...Pelo que tenho visto na TV é nosso direito de pedir o teste da gasolina cada vez q abastecemos para certificarmos de que a mistura esta sendo a certa, acredito que seria 25% de alcool no maximo. Outra pergunta que quero fazer é: Qual seria a melhor mistura alc/gas que vcs usam no seus carros para consumo em cidade?

grato

Carlos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto 11 Km/l Cidade

por DiogoDZ » Sex Nov 21, 2008 9:54 am

Olha, muitas coisas podem interferir no consumo, o trânsito q tu pega, o caminho que tu faz, a tipo do solo q tu anda... O meu sempre abasteço no mesmo posta e sempre a gasolina supra, já fiz média de 9 e agora já estou fazendo média de 10,5km/l na cidade... é um valor q ocila entre 10,2 e 11... acho um consumo exelente.
E quanto a gasolina, quando eu tinha moto, uma Bross, eu fazia sempre uma média de 35km/l, uma vez abasteci num Ipiranga e foi a úncia vez que minha moto fez média menor que 30km/l, fez 28... mas conheço aquele posto e sei q não é questão de gasolina adusterada, foi apenas comportamente do outro tipo de gasolina... Por isso o ideal é SEMPRE abastecer com o mesmo combustível.

Eu vou começar colocar um pouquinho da Podium pra ver o q q da, pq ele é mais cara, mas o consumo dela é menor e da mais potência. Vou fazer umas misturar e depois vou postar os resultados.
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por evecadu » Sex Nov 21, 2008 9:56 am

DiogoDZ, qual eh este posto que tu abastece, é em POA ou em Caxias?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DiogoDZ » Sex Nov 21, 2008 10:16 am

Em Caxias... Posto PetroBRas da DiTrento
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por socket » Sex Nov 21, 2008 2:40 pm

Uma coisa devo dizer...
Se vc mediu 11km/l assim que saiu do posto... esse valor é irreal pois você só andou alguns km.
O certo de medir o consumo é no final do tanque e não no início.

Você conseguiu fechar o tanque em 11km/l? Se sim... muito bom!
Mas eu acho que não foi...

Eu aqui ao sair dos postos tb faço 10 a 11km/l...
Mas depois que começo a andar no transito e etc... cai pra 8,7km/l na gasolina!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por drico28 » Sex Nov 21, 2008 6:40 pm

Concordo com os dizeres do Socket ( Carlos Viegas ), o meu logo que abasteco chega a marcar 12km/l logo em seguida, porem ja passei por isso aqui mesmo em Minas Gerais, abasteci em postos diferentes da mesma bandeira mais de uma vez e um com o outro deu diferença, embora tenha abastecido no alcool. Em um posto cheguei a fazer no final do tanque 7.8 km/l e no outro 6.5 Km/l.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por viniat » Sex Nov 21, 2008 11:36 pm

Essa semana estou de Podium!!!
R$ 138,00 e enchi o tanque.... estou fazendo na cidade 9,5~10km/l tão feliz mais de 2 dígitos dentro da cidade :shock: :D
mas meu amigoooo esse trem é bom demais!!! parece que tem espuma, plumas, esponja dentro do meu motor, ele não está reclamando para subir morro, está muito suave, não tem um "atraso" na resposta do acelerador geralmente de segunda para terceira marcha, a marcha-lenta está bem mais estável, está bem mais forte em baixa rotação e a facilidade para dar partida é fenomenal (=D>)
no volume 8 do som original com pendrive, em terceira marcha a 6000rpm... me assustei, não ouvia o motor abaixei o som para ouvi-lo! (se fosse alcool eu estava surdo essa hora) :mrgreen:

mas assim... não é vantagem, com R$65,00 encho o tanque com alcool e faço 6~6,5km/l in the city.
Suzuki Burgman 125i "Mini-Busa Without Power" in black!
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por socket » Sáb Nov 22, 2008 12:04 am

Qualquer dia ponho Podium pra ver...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Sáb Nov 22, 2008 8:51 am

No ultimo tanque, fiz 8 km/l (na caneta deu 8,2 km/l) c/ media de 28 km/h no alcool e na cidade. Acho q se encher c/ 100% gasolina, faco facil dois digitos de consumo! Nao sei se e` coincidencia, mas depois q troquei o oleo (7500 km), o consumo deu uma melhorada (cerca de 0,5 km/l). Preciso encher mais alguns tanques p/ ter certeza...
Preciso tbm pegar estrada, pq da ultima vez, so consegui 8,5 km/l c/ velocidade entre 120-130 km/h.
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por DiogoDZ » Sáb Nov 22, 2008 4:19 pm

socket escreveu:Uma coisa devo dizer...
Se vc mediu 11km/l assim que saiu do posto... esse valor é irreal pois você só andou alguns km.
O certo de medir o consumo é no final do tanque e não no início.

Reabasteci hoje, tava ainda nos 10,8 km/l :mrgreen:
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo