Arranhões nas portas

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Arranhões nas portas

por diegodrumond » Seg Jan 05, 2009 12:36 pm

fala pessoas!!

tem um tempo que nao posto aqui, porém acabou de acontecer um fato que me deixou triste e indignado ao mesmo tempo..
meses atrás, algum sem mãe deu uma portada na porta do carona e fez um belo de um estrago! :cry:
hoje na hora do almoço fui visitar meu punto e adivinha o que eu vejo na porta do motorista? outro filha da p*** desceu uma portada do outro lado.. resultado: estou com as duas portas bem arranhadas por falta de cuidado alheio..

não adianta nem chorar agora, pois já era.. :cry: gostaria de fazer um apelo a galera do fórum, que se não tem esse cuidado, passar a ter... eu me espremo todo o máximo possível para sair do meu carro sem encostar no carro ao lado.. não é possível que o povo é tão egoísta que está pouco se lixando para o bem dos outros.. isso me deixou muito triste é indignado.. :cry:

tirando o desabafo agora, na concessionária onde comprei meu carro eu havia pedido para darem uma pincelada em 2 arranhões horríveis (porta e parachoque) e o cara falou que ia ficar ruim, com relevo e de cor diferente.. ai ele sugeriu retocar a pintura, que seria pintar a parte arranhada e passar verniz em toda a peça..

meu carro tem 5mil km rodados e gostaria de saber do pessoal se alguém sabe uma solução para estes arranhados e em média quanto ficaria.. além disse como ficaria a desvalorização do carro..

vlws
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Arranhões nas portas

por CSilveira » Seg Jan 05, 2009 1:50 pm

Puts cara, é por essas e outras que eu deixo meu carro isolado em qualquer estacionamento....quando vou ao mercado então, ele fica isolado na ultima das ultimas vagas rsrsrs nao me importo se vou ter que tomar chuva, se vou ter que andar muito, mais meu carro eu so largo onde ninguem estaciona....quando não tem vaga eu arrisco...dependendo do lugar pego duas vagas e nao esotu nem aí hehehe

Quanto a sua porta, acredito que se só retocar nao deva ficar muito bom viu....
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por AraujoJr » Seg Jan 05, 2009 2:05 pm

Concordo plenamente e assino embaixo do seu desabafo!!!
E o que eu faço pra evitar isso é, quando possível, deixar o carro isolado independente da distancia, como o Edu falou, ou então uso outro bom método, quando possível, estaciono ao lado de carros de valores iguais ou maiores que o meu...pelo menos é uma chance que a gente tem do dono do outro carro saber como é dificil comprar um carro mais caro e nao querer bater a porta do dele também, evitando assim bater na nossa!! :wink:
Imagem
XV,XR,XS
Velha Guarda
Velha Guarda

por diegodrumond » Seg Jan 05, 2009 2:09 pm

o problema é que aqui anda um pouco dificil achar vaga.. entao tem que ser onde dá.. e eu procuro sempre ocupar uma vaga e meia para ter bastante espaço para os gordinhos sairem do carro.. hoje fiz isso.. porém, o espirito de porco (mesmo longe) conseguiu dar uma portada com a porta do carona na minha porta esquerda.. fiquei puto da vida.. %$#..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por carlansil » Seg Jan 05, 2009 2:25 pm

So o martelinho não amenizaria seu problema?Se tiver que pintar a peça inteira ou apenas retocar certifique se a pintura não ira ficar diferente do resto do carro,avalie com tranquilidade pois as vezes voce vai ficar com uma porta destacando por ser diferente do resto carro.As vezes um pequeno arranhao não chama tanto atençao.Pocure alguem de sua confiança e discuta.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Seg Jan 05, 2009 2:26 pm

Os arranhões são muito fundos?
Com um polimento não saem?

Há um tempo atrás eu me distrai manobrando na minha garagem e raspei a porta numa pilastra, ficou razoavelmente fundo, mas com polimento ficou 90% !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por diegodrumond » Seg Jan 05, 2009 3:20 pm

carlansil escreveu:So o martelinho não amenizaria seu problema?Se tiver que pintar a peça inteira ou apenas retocar certifique se a pintura não ira ficar diferente do resto do carro,avalie com tranquilidade pois as vezes voce vai ficar com uma porta destacando por ser diferente do resto carro.As vezes um pequeno arranhao não chama tanto atençao.Pocure alguem de sua confiança e discuta.

nao chegou a amassar.. antes tivesse amassado.. rs.. o problema é que meu carro é cinza cromo, ou seja, escuto, e o arranhados ficaram brancos.. nao tem como ficar mais destacado.. como meu carro ainda é novo (5mil km e uns 4mese) imaginei que um retoque nao daria muita diferenca de cor.. ta #@%&!.. to chateado pacas.. minhas rodinhas estao inteirinhas, zero riscos, tamanho o cuidado que tenho, e uns #@% dando portada no meu carro... :(

vou ver se consigo postar fotos aqui.. mas ta bem feio..
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Ter Jan 06, 2009 2:15 am

posta umas fotos ae pra gente ver quais camadas da pintura afetou, carro com menos de 1 ano de uso e se ele toma pouco sol o risco e minimo de dar diferença de cor, o prob e que cores escuras e mais complexo, pintura em carro prata e branco e facil de igualar, as outras cores sao mais complexas.

Eu mesmo parei de comprar carro de cor escura por causa disso a gente tem um puto cuidado, mas os outros nao tao nem ai (~X() . É igual o cara falou mantenha sempre ele mais isolado ou ocupe duas vagas eu faço assim e to nem ai quero preservar meu patrimonio, deve ter muito povo que fala nossa deve ser um barbero ocupou duas vagas :mrgreen: . Essa ideia de estacionar perto de carros mais caros e boa pq os caras tem um cuidado igual a gente pq sabe q o reparo e uma facada.

Mas fica sossegado que vai dá tudo certo, mas faça em lugares conhecidos ou indicados por alguem que já fez, lembrando que concessionaria nao trabalha com tira risco vao querer pintar a porta toda, na minha opiniao é melhor tentar em alguma empresa especializada em tira risco e perguntar se fica quase imperceptivel, pois com esse sistema nunca fica 100% mas disfarça bem (em geral fica uns 90%) e custa bem menos que a pintura da porta toda que deve ta na faixa de 300-400 reais cada porta.

ate mais, abç!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por diegodrumond » Ter Jan 06, 2009 8:20 am

opa.. hj eu peguei qse que 3 vagas.. rs.. soh nao parei de lado no estacionamento 90° pq tinha um carro lah.. ehehhe

qnto aos arranhoes, o que fizeram na minha porta ontem nao foi tao profundo.. parece que rancou o verniz e um pouco da tinta.. mas bem de leve.. já o outro o ta branco, ou seja, rancou o verniz e a tinta toda...

ninguem sabe um lugar bom em bh nao? nao precisa ficar 100%.. afinal, entre ficar meia boca e ficar a mancha branca na porta, prefiro que fique meia boca.. eheh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lucas McClane » Ter Jan 06, 2009 11:38 pm

é diego
o #@%&! é saber que um cara com um fuscão mal cuidado que fez isso com seu carro
(X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo