Nivel de combustivel - Aviso computador de bordo

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Nivel de combustivel - Aviso computador de bordo

por jaslee » Dom Fev 22, 2009 5:53 pm

Olá galera, fiz uma busca mas nao achei nada a respeito, como nunca andei com o carro com pouco gasolina, estou deixando desta vez pra botar quando o computador de bordo avisar para testar :mrgreen: . O meu acendeu a luz do painel (estava escutando musica som original) pode ter atrapalhado o aviso? A mensagem no computador de bordo para abastecer aparece quando? A autonomia quando cheguei em casa estava em 65km.

Peço desculpas se ja estou perguntando algo repetido , mas fiz a busca e nao achei nada a respeito, se ja tiver pode trancar o topico.

Ate mais, abs!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Re: Nivel de combustivel - Aviso computador de bordo

por socket » Seg Fev 23, 2009 1:07 am

Jaslee,
O aviso de que é necessário abastecer só aparece a partir do momento que o computador de bordo não consegue mais calcular a autonomia do tanque. Não necessariamente a luz estará acesa. Já me aconteceu de acender a luz e só depois avisar. Isso significa que a autonomia ainda era calculada. Agora, o mais comum é avisar antes de acender. Neste caso ele não mais consegue calcular a autonomia (abaixo de 50km ele não mais calcula).
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaslee » Seg Fev 23, 2009 1:18 am

vlw socket!
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por DanielTrombetta » Seg Fev 23, 2009 11:12 am

O meu já avisou com um quarto de tanque... e já acendeu a luz antes de dar o aviso no painel... Também pensei que estivesse desregulado ou algo assim, mas nunca dei pane seca...hehehe

Eu achei estranho que quando ta na reserva ele nao calcula mais a autonomia...mas eh na reserva que você precisa mais desse cálculo, não é mesmo?
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por jaslee » Seg Fev 23, 2009 2:21 pm

dei uma olhada da net , grande parte falou igual o socket mesmo, so avisa quando nao consegue calcular a autonomia. Quando o ponteiro fica abaixo do nivel ainda tem uns 4 litros, ja aconteceu isso comigo com um palio, so nao e bom confiar muito :mrgreen:
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por sagatiba » Ter Fev 24, 2009 3:00 pm

em uma viagem, no meio da estrada tinha uns postos estranhos tbm... deixei passar, e a gasolina acabando.... quando cheguei no outro posto, mandei encher, advinha botou 59,6 L ou seja, so tinha mais 0,4 L... eita medo que deu
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jaslee » Ter Fev 24, 2009 3:20 pm

sagatiba escreveu:em uma viagem, no meio da estrada tinha uns postos estranhos tbm... deixei passar, e a gasolina acabando.... quando cheguei no outro posto, mandei encher, advinha botou 59,6 L ou seja, so tinha mais 0,4 L... eita medo que deu

Mas tem vez que os frentistas colocam mais combustivel depois que a bomba dá o estalo , pode ter sido isso tb.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por qsboy » Qui Fev 26, 2009 10:45 am

Ja coloquei 63 litros no meu... tava so no bafo
sagatiba escreveu:em uma viagem, no meio da estrada tinha uns postos estranhos tbm... deixei passar, e a gasolina acabando.... quando cheguei no outro posto, mandei encher, advinha botou 59,6 L ou seja, so tinha mais 0,4 L... eita medo que deu
Carro novo: Punto Sporting Dualogic Branco Kalahari
Antigo carro: Punto ELX Prata Bari
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por helderfsa » Seg Mar 09, 2009 4:27 pm

O fato é que o punto tem uma sobra de combustível boa.

Não raras vezes, com o marcador colado, enchi o tanque com 42 l, quando a capacidade dele é maior que esta.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jaslee » Seg Mar 09, 2009 4:46 pm

o meu o max que pegou foi 58 litros, pois aind ao ponteiro nao estava muito no min 8)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Próximo