Como desativar o rádio na partida do carro?
Como desativar o rádio na partida do carro?
Galera,
Toda vez q dou partida no Punto ele liga o rádio. Já levei na concessionária, li o manual e nada de conseguir desativar essa opção q é muito chata.
Toda vez q dou partida no carro tenho q desligar o som manualmente. A única forma q encontrei para desativar o rádio foi deixar a chave em MAR
e desligar o rádio manualmente, dai na próxima partida ele não liga. Mas se estiver andando com o carro e resolver ligar o rádio, quando eu desligar
o carro com o rádio ligado na próxima partida o rádio volta a ligar junto com a partida. Impossível a Fiat não colocar uma opção para desligar o rádio
quando se dá a partida no carro. Alguém sabe a solução pra esse problema?
Abraços
Toda vez q dou partida no Punto ele liga o rádio. Já levei na concessionária, li o manual e nada de conseguir desativar essa opção q é muito chata.
Toda vez q dou partida no carro tenho q desligar o som manualmente. A única forma q encontrei para desativar o rádio foi deixar a chave em MAR
e desligar o rádio manualmente, dai na próxima partida ele não liga. Mas se estiver andando com o carro e resolver ligar o rádio, quando eu desligar
o carro com o rádio ligado na próxima partida o rádio volta a ligar junto com a partida. Impossível a Fiat não colocar uma opção para desligar o rádio
quando se dá a partida no carro. Alguém sabe a solução pra esse problema?
Abraços
- Piloto de Atari
Re: Como desativar o rádio na partida do carro?
É simples!
No menu do radio, vc vai ter uma opção lá ''Auto off : 60min'' ou algo do tipo.. procure pela opção com ''60 min'' e desligue!
Porém, ao desligar o carro, vc vai ter q desligar o rádio tb , se não ele continua ligado comendo a bateria. Eu acho mais vantagem deixar no modo em que ao ligar o carro o radio jah liga automaticamente e ao desligar o carro, o rádio tb desliga. Pra não ter que ficar aqueles 3 segundinhos apertando o botão pra desligar!
No menu do radio, vc vai ter uma opção lá ''Auto off : 60min'' ou algo do tipo.. procure pela opção com ''60 min'' e desligue!
Porém, ao desligar o carro, vc vai ter q desligar o rádio tb , se não ele continua ligado comendo a bateria. Eu acho mais vantagem deixar no modo em que ao ligar o carro o radio jah liga automaticamente e ao desligar o carro, o rádio tb desliga. Pra não ter que ficar aqueles 3 segundinhos apertando o botão pra desligar!

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
Não sabia dessa do radio ligar e desligar junto com o carro. Curti...
- Velha Guarda
A punica forma que eu conheço, que inclusive ia postar aqui, é desligar o rádio antes de desligar o carro ...

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
pedrosouza escreveu:A punica forma que eu conheço, que inclusive ia postar aqui, é desligar o rádio antes de desligar o carro ...
Não adianta... especialmente se você estiver utilizando o USB (Media Player). Ligou o carro, ele vai ligar também, começando com o rádio e depois de uns 2 segundos continua com a música que estava tocando quando vc desligou o carro.
- Piloto de Autorama
jaydee_ro escreveu:Não sabia dessa do radio ligar e desligar junto com o carro. Curti...
Pois é... eu acho tosco. Isso poderia ser opcional, assim agradaria gregos e troianos.
- Piloto de Autorama
Mas dá pra configurar, pra vc ligar o carro e o rádio não ligar...
Porém, nessa opção, ao desligar o carro, o rádio vai continuar ligado...

Gustavo - Belo Horizonte MG
Punto Sporting
Cinza Cromo
Blue&Me
G20
=)
GustavoBH escreveu:Mas dá pra configurar, pra vc ligar o carro e o rádio não ligar...
Então... se fosse 30 segundos, ainda vá lá... mas 60 minutos?!
Pra mim essa é mais uma das automatizações burras da Fiat, como aquela que baixa os vidros ao manter o botão de desligar o alarme original...
- Piloto de Autorama
RaSiCo escreveu:GustavoBH escreveu:Mas dá pra configurar, pra vc ligar o carro e o rádio não ligar...
Então... se fosse 30 segundos, ainda vá lá... mas 60 minutos?!
Pra mim essa é mais uma das automatizações burras da Fiat, como aquela que baixa os vidros ao manter o botão de desligar o alarme original...
60 minutos é o maximo.... acho que o minimo é 15 mim.....
Punto Sporting
Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

Laranja Spot
Huricane HA4.120 - Kit 2 vias 6" Pionner Kevlar 220watts - Triaxial 5" Selenium 100watts - Sub Hinor Cruzader 10" 200watts - Buzina Maritima

- Instrutor de Auto Escola
Bom, sempre tive carro com som "por fora", estou acostumado a desligar o som pra sair, ligar o som pra rodar... Pra mim é tecnologia bem vinda, é só configurar...
- Velha Guarda