Me tirem dúvidas pra comprar um Punto!
Me tirem dúvidas pra comprar um Punto!
Olá pessoal. Sou novo aqui e gostaria que vcs me esclarecessem várias dúvidas que tenho antes de comprar um Punto. Tenho um Palio 1.8 que anda muito. Será que a disposição do motor do Punto ELX 1.4 é muito pior? Vou comprar um 0Km e tenho medo de comprar um HLX 1.8 e perder dinheiro, pois o motor da GM não mais será montado nos carros da FIAT ( será substituido pelo 1.9 da Fiat). Mas também não posso esperar muito pois a redução do IPI que tem prazo pra encerrar. Apesar de muita gente falar mal do motor da Chevrolet, não tenho nada a reclamar no meu Palio que é um foguete. Inclusive tem mais desempenho que os Puntos 1.8 devido ao menor peso. O que peca no Palio é o designe ultrapassado. Mas o que está me preocupando é o nº altíssimo de reclamações de proprietários do Punto que tenho lido na internet , sobre defeitos de fábrica, consumo elevadíssimo para um 1.4, ruídos a cima do normal do motor, e tantos outros citados. Fico pensando se isso corresponde em 3% dos donos ou será 50% de um todo? Gostaria de saber da opinião geral da galera sobre descontentamento com o carro e se o HLX é muito mais carro que o ELX? Eu acho que estou caindo pro lado pro HLX. O que não gostei internamente do HLX foi o estofamento do banco que achei simples e feio. Até o banco do meu Palio 1.8 HLX é mais bonito. Já tive 2 Bravas e os bancos eram lindos. Isso a Fiat ficou devendo.Sei que poderia por couro mas a conta ia lá pra cima. Acho também que poderia ter a opção de painel bicolor que tem no Linea ( preto com bege). Estou disposto a gastar até R$ 46.000,00. Ai pergunto? è melhor comprar um 1.8 HLX sem muito opcional ou 1.4 ELX topado de opcionais? Sei que escrevi demais mas cada palavra de vcs me ajudará um pouco na minha escolha. Valeu!
- Piloto de Atari
Re: Me tirem dúvidas pra comprar um Punto!
Olá Luciano!
Creio que vc vá sentir uma grande diferença do seu Palio 1.8 para o Punto 1.4 sim, em questão de motor. E ele é ruidoso mesmo.
Se vc não quer comprar o 1.8 pq acha que ele vai desvalorizar na mudança pra 1.9, dizem por aí (à boca pequena), que o 1.4 pode ser substituído também pelos tritec 1.6.
Opcionais no carro não valorizam lá muita coisa na revenda, mas enquanto o carro está com vc, te agradam muito e isso é o que importa!
Espero ter ajudado um pouco.
Abraço
Creio que vc vá sentir uma grande diferença do seu Palio 1.8 para o Punto 1.4 sim, em questão de motor. E ele é ruidoso mesmo.
Se vc não quer comprar o 1.8 pq acha que ele vai desvalorizar na mudança pra 1.9, dizem por aí (à boca pequena), que o 1.4 pode ser substituído também pelos tritec 1.6.
Opcionais no carro não valorizam lá muita coisa na revenda, mas enquanto o carro está com vc, te agradam muito e isso é o que importa!
Espero ter ajudado um pouco.
Abraço
Peugeot 207 XR 2011 SE 10 anos - Vermelho Aden - 2011-2014
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
Fiat Bravo Absolute c/ Skydome 2012 - Branco Banchisa - 2014 >>
- Roda dura de Auto Escola
"Creio que vc vá sentir uma grande diferença do seu Palio 1.8 para o Punto 1.4 sim, em questão de motor. E ele é ruidoso mesmo."
Esse motor ruidoso chega a incomodar? Não entendo porque esse barulho já que é o mesmo motor do meu palio.
Esse motor ruidoso chega a incomodar? Não entendo porque esse barulho já que é o mesmo motor do meu palio.
- Piloto de Atari
- Motorista de Auto Escola
Cara, se vc já tem um Fiat com GM 1.8, vai de Punto HLX.
Vc curte o motor, é a mesma coisa. E os 1.9 vão vir sim... mas só em 2010... relaxa e faz negócio agora.
Se fosse assim, de esperar pq vai mudar, ninguém trocava de carro, só na expectativa.
Vc curte o motor, é a mesma coisa. E os 1.9 vão vir sim... mas só em 2010... relaxa e faz negócio agora.
Se fosse assim, de esperar pq vai mudar, ninguém trocava de carro, só na expectativa.
- Velha Guarda
Sou suspeito pra falar, mas na época tive a mesma dúvida q vc. Optei pelo 1.8 e não me arrependo. Tô MUITO satisfeito com meu HLX.
Ficaria mais ainda com um sporting e em outra dimensão com o T-jet.
Ficaria mais ainda com um sporting e em outra dimensão com o T-jet.
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
E em outra dimensão tow eu, esperando pelo carro!!! huahuahuahuahua
- Velha Guarda
Em outra dimensão?
Aí já vira StarGate! Huahauhuahauh!
Masssss, voltando ao tópico, se você curte motor, vá de 1.8!
Peguei um ELX 1.4 e o motor é um pouco xoxo! Mas de
tanto ouvir que o motor era ruim, na verdade achei
o motor bonzinho, viu!
Abrazz!
Roger
Aí já vira StarGate! Huahauhuahauh!
Masssss, voltando ao tópico, se você curte motor, vá de 1.8!
Peguei um ELX 1.4 e o motor é um pouco xoxo! Mas de
tanto ouvir que o motor era ruim, na verdade achei
o motor bonzinho, viu!

Abrazz!
Roger
- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
Mesmo sem redução de IPI, eu esperaria o 1.6 16V tritec. Se ele for parecido com o 1.6 16V Corsa Lungo do Brava, valerá a pena. A Fiat bobeou em não disponibilizar logo de cara esse motor. Casa muito bem com a esportividade do Punto.
- Piloto de Atari
O problema é esperar por algo que nem se tem previsão de sair... 2009, 2010!?
- Velha Guarda