Alerta de manutenção programada - Dúvida

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Alerta de manutenção programada - Dúvida

por VLA » Ter Mai 19, 2009 1:40 pm

Tenho algumas duvidas sobre ele:

1 - Imagino que depois de uma certa KM ele passe a mostrar no computador de bordo alguma mensagem avisando sobre a KM de manutenção, é isso?

2 - Como é esse aviso? É simples? Voce pode optar por escondê-lo? Ou ele fica te mostrando a mensagem insistentemente? O alerta é só visual ou emite algum bip ou coisa do tipo?

3 - É fácil ressetá-lo ou zerá-lo (sei lá qual o termo correto) sozinho ou numa oficina qualquer? Por exemplo, digamos que eu opte por cuidar da manutenção por fora da autorizada, num mecanico de minha confiança... Eu consigo configurar a proxima KM de manutenção sozinho?

Agradeço pela ajuda!

Abraços!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Re: Alerta de manutenção programada - Dúvida

por elton » Ter Mai 19, 2009 1:42 pm

1) Sim (:))

2) O aviso é parecido das portas abertas (;))

3) não sei :(
Punto ELX 1.4 Vermelho Alpine
Tópico do meu carro
Administrador
Administrador

por jaydee_ro » Ter Mai 19, 2009 2:18 pm

Humm...

1) Yes
2) Aviso é logo quando liga o carro e depois some...
3) Acredito que quem tem as manhas de fazer isso é só autorizadas e concessionárias...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Ter Mai 19, 2009 2:23 pm

Os itens 1 e 2 já foram respondidos...

Mas sobre o item 3: vc tanto pode levar na concessionária pra resetar quanto pode deixar pra lá que após 1 mês ele deixa de te avisar...
O aviso é discreto e só aparece 1x ao dia, principalmente na 1a vez q vc liga o carro...

Não é nada que lhe incomode... e por muitas vezes vc nem vai se atentar pra ele aparecendo!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por VLA » Qua Mai 20, 2009 1:02 pm

opa... valeu galera, era isso mesmo que eu queria saber...

não queria virar refem de concessionária e nem ficar aguentando um alerta chato toda vez que ligasse o carro hehehe :lol:

abraços!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Mauro Suzuki » Dom Jun 26, 2011 1:15 am

hoje ao ligar o Punto, apareceu um desenho de uma chave inglesa e umas palavas que nao me recordo bem (acho que "24d"). Porém, depois nao aparece mais. Li e reli o manual mas nao havia nenhuma informação a respeito deste desenho. Trata-se de um aviso de manutenção ? Meu carro está com aprox.13700km e está a uma semana de completar 1 ano de uso. Sei que no ELX existia esse tipo de mensagem, já que o painel é mais completo que o meu (Attractive). Alguém já viu essa mensagem ?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Ter Jun 28, 2011 8:40 pm

mauro, deve ser a tal mensagem sim.... com 1 ano de uso tem revisão pendente, não sei de todas, mas a de carroceria com certeza, para nao perder a garantia de 4 anos contra corrosão.

eu abri esse topico um ano e meio antes de comprar um punto, e mesmo agora que tenho um, ainda nao cheguei a visualizar essa mensagem pq meu carro ainda nao esta nem com 7000km.
Moderador
Moderador

por Gabriel® » Ter Jun 28, 2011 10:52 pm

mauro trata-se da troca de oléo do motor , olhe se está para vencer na kilometragem , senão está devem ter esquecido de zerar da ultima vez que você fez , abraços.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Mauro Suzuki » Qua Jun 29, 2011 9:10 pm

a mensagem nao aparece toda vez que ligo. Acredito que depois de alguns kilometros ele mostra uma unica vez. A primeira vez que apareceu foi há 500 km atrás. E aparecia com a mensagem 24dd, ontem ao ligar aparecia 21dd. Hoje a km do meu carro está a 13800km e to com ele 12 meses. Então acredito que a cada tantos km rodados, deva aparecer a mensagem e os dias que faltam para completar 15 mil km para a revisão, conforme a media dos km rodados por dia. Dai, aparecer 21dd... Semana que vem já coloco pra fazer a primeira revisao.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mauro Suzuki » Dom Jul 03, 2011 9:04 pm

hoje, apareceu alem do desenho da chave inglesa, a palavra "-1002km", e o painel registrava 13.998km. Definitivamente é para revisão dos 15 mil km.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo