Ar condicionado

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Ar condicionado

por Emiliocarlos » Ter Dez 01, 2009 11:26 am

Bom galera, tem um punto elx 1.4. meu carro saiu da garantia faz uns 6 meses, e pra minha surpresa, apresentou defeito no ar condicionado. Então levei meu veiculo na Fiat pontanegra, e lá eles detectaram que o problema foi o compressor do carro, que quebrou, então eu teria que trocar o compressor, condensador e fazer a limpeza do sistema de refrigeração. Sendo que o preço orçado ficou um pouco salgado: 3.000,00 reais. Nas outras Oficinas que tem aqui em Natal, o preço ficou por volta de 2.000,00 reais.
Gostaria de saber se posso comprar o ar condicinado de outro veiculo, tipo (marea ou qualquer outro veiculo), e colocar no meu carro, se temcomo fazer adaptação.
Ou então gostaria que vcs me ajudassem indicando algum lugar que eu possar comprar o ar condicionado no preço mais em conta.
Obrigado
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Ar condicionado

por Luiz Octavio » Ter Dez 01, 2009 2:40 pm

É por esse preço, vc compra um ar condicionado novo...tá louco... muito caro.

Ou arruma algum punto batido em "ferro velhos", hehehe

Um abraço.
Punto 1.4 ELX/ Chave canivete com telecomando/Insul G 20
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por renanrrds » Seg Dez 14, 2009 1:09 pm

Comprei um Punto 1.4 HLX com kit Creative 2 e gostaria de tirar uma dúvida sobre o ar condicionado...

O ar é analógico porém não tem como fechar as saídas de vento (não tem aquelas roletinhas para fechar individualmente cada um), e eu reparei que quando ligo o ar, inicialmente ele solta vento de acordo com a velocidade que escolhi mas depois de uns 10 minutos ele vai diminuindo o fluxo de ar.

Isso é normal? Porque ele mantém a temperatura do carro, mas achei que só ar digital fazia isso.
Outra coisa, quando está assim e eu desligo o ar, lentamente ele vai soltando mais ar progressivamente.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Seg Dez 14, 2009 1:18 pm

Quanto à questão do volume do ar que sai eu nunca percebi isso no meu, mas com relação às saídas de ar da pra fechar sim, presta atenção que você vai ver que se jogar a palheta da direção pra esquerda se não me engano ele fecha a saída de ar.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por brunmello » Seg Jan 18, 2010 7:26 am

alguem sabe se da pra colocar o comando do ar digital no elx 1.4???

eu achei os comandos..só não sei se é facil..se alguem souber avisa aee...

valeuu!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Alexsandro Martins » Seg Jan 18, 2010 2:02 pm

cuidado ao comprar este Kit criative.Tenho um amigo que trabalha na Denso( o fabricante do Ar condicionado dos carros da Fiat), eles estão com um problema com este Kit no Punto 1.4, pois o Ar deste Kit é do Punto 1.8, houve uma falha na engenharia pois eles não visualizaram que o compressor do Ar do 1.8 esta congelando qundo instalado no 1.4, por este problema as concessionarias estão realizando um recall branco.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cam » Seg Jan 18, 2010 5:21 pm

estou com o mesmo problema do Emilio. Já identifiquei outras pessoas que passaram por esta situação.
A FIAT tem que se pronunciar a respeito. Estou a um mês na luta exigindo a substituição sem ônus. Isto é um absurdo.
Acho que a FIAT esta com saudades do tempo do 147.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jan 19, 2010 8:57 am

cam escreveu:estou com o mesmo problema do Emilio. Já identifiquei outras pessoas que passaram por esta situação.
A FIAT tem que se pronunciar a respeito. Estou a um mês na luta exigindo a substituição sem ônus. Isto é um absurdo.
Acho que a FIAT esta com saudades do tempo do 147.

se a FIAT está não sei, mas que eu tenho, tenho, kkkkkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por selmar » Ter Fev 16, 2010 10:45 am

olá amigos, onde encontro kit ar cond punto 1.4 2008. RS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FABIOLCCOSTA » Ter Fev 16, 2010 4:06 pm

Alexsandro Martins escreveu:cuidado ao comprar este Kit criative.Tenho um amigo que trabalha na Denso( o fabricante do Ar condicionado dos carros da Fiat), eles estão com um problema com este Kit no Punto 1.4, pois o Ar deste Kit é do Punto 1.8, houve uma falha na engenharia pois eles não visualizaram que o compressor do Ar do 1.8 esta congelando qundo instalado no 1.4, por este problema as concessionarias estão realizando um recall branco.

E qual seria a solução do problema apresentado pela Fiat?
Não entendi a relação do ar condicionado com o kit creative, pois o Elx, o único que dá para colocar os kits, mesmo sem eles ele já vem com ar.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Próximo