Cabo remote som original

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Cabo remote som original

por jlsmds » Qua Jan 13, 2010 2:59 pm

Boa tarde pessoal,

Estou montando som do meu Punto e como ele veio com som original, eu gostaria de saber se o som original possui alguma saída para controlar o remote para ligar e desligar o módulo de potência que vou instalar na mala do carro.

E se ele não possui esse controle, alguém conseguiu resolver o problema de alguma outra forma?

Abraços,
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Cabo remote som original

por luizeduardo » Qua Jan 13, 2010 7:31 pm

Tem sim, pois liguei o booster da antena num cabo que só se energizava ao ligar o radio.
Não me lembro bem mas acho que é o cinza c/ tarja vermelha.
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por danielb » Qua Jan 13, 2010 9:06 pm

e o fio cinza que sai do radio.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Leandro da Mata » Qua Jan 13, 2010 10:39 pm

Cara instalei esta semana meu som no módulo, o instalador fez uma solda atrás do rádio em um dos terminais. Não tem segredo qualquer instalador descobre, com um multimetro. Se eu conseguir tirar o meu radio do painel, tiro uma foto para te mostrar. Mas não tem erro. Qualquer coisa você me fala.
Abrass.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jlsmds » Qui Jan 14, 2010 3:48 pm

Ah obrigado pessoal pelas respostas, vou procurar lá e já digo para vocês se deu certo, abraços!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por andrebonente » Qui Jan 14, 2010 4:46 pm

Leandro da Mata escreveu:Cara instalei esta semana meu som no módulo, o instalador fez uma solda atrás do rádio em um dos terminais. Não tem segredo qualquer instalador descobre, com um multimetro. Se eu conseguir tirar o meu radio do painel, tiro uma foto para te mostrar. Mas não tem erro. Qualquer coisa você me fala.
Abrass.

Meu tambem foi com uma solda em um dos terminais.
Punto ELX Prata Bari
É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que falar e acabar com a dúvida...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jlsmds » Sex Jan 15, 2010 8:26 pm

Danieldb, fui desmontar o som e verifiquei que no meu carro (Punto ELX, sem blue e me) eles não colocaram cabo na Aut. Ant, somente os pontos a volta (que eu marquei na imagem abaixo) possuem os cabos e os conectores:
Imagem

Será que tem para vender aquele contato de metal para eu colocar dentro do conector? Sabe aquele que vem dentro do conector original do som do Punto. Assim eu poderia colocar o cabo do remote para nesse contato.

Abraços,
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Victorv12 » Ter Fev 23, 2010 11:30 am

GALERA, ONTEM INSTALEI O SOM NO MEU PUNTO, SÓ QUE FICOU UM RUÍDO MESMO COMO O SOM DESLIGADO, E QNDO DOU PARTIDA NO CARRO (COM O SOM DESLIGADO), O SOM DÁ UM ESTALO NOS AUTOFALANTES... FUI INFORMADO Q O SOM Ñ POSSUI O REMOTE, VOU TER QUE LEVAR O CARRO AMANHÃ COM O CÓDIGO DO SOM PARA UM TÉCNICO CRIAR UM REMOTE NO SOM!!!! MEU PUNTO É O SPORTING 2008 E O SOM (SEM BLUE ME)... SERÁ Q O SOM Ñ TEM MESMO O REMOTE????? ABRASS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por lucasmazzer » Qui Jun 30, 2011 1:34 pm

Boa tarde galera,
Alguém poderia me ajudar com esse remote.

Quando ligo a chave do carro a potencia liga mesmo com o radio desligado, o instalador disse que tem de puxar um "remote" de dentro do radio.

Levei o radio para uma eletronica e o cara não esta conseguindo fazer esse "remote".
Se alguem já fez isso, por favor me de o caminho.
Punto ELX 1.4 2008 (radio Blaupunkt)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jlsmds » Sex Jul 01, 2011 10:11 am

Lucas, isso foi a única coisa que não consegui resolver no som do meu Punto, infelizmente quando viramos a chave o som todo se energiza, aquele remote, na verdade é um remote que controla uma disqueteira auxiliar e não para um amplificador, então fica tudo ligado mesmo. A única opção (arcaica) é colocar uma chave liga/desliga.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo