Primeira troca de oleo
Ricardofar2008 escreveu:liborio.liborio escreveu:Winner escreveu:mkk escreveu:Winner escreveu:O meu tá com 6.900km e ainda não fiz a troca. Acho que vou essa semana. Estava pensando em deixar na revisão dos 7.500km, e como disseram que já virando pros 7.000km já dá pra fazer a revisão, vou deixar pra fazer tudo de uma vez. A partir daí, trocas a cada 5.000 km.
A primeira revisao e` so` c/ 15.000 km. Aos 7.500 km ou 1 ano, e` indicado apenas a troca de oleo/filtro. Isso consta no manual (alem do Punto ser meu 3 Fiat 0km).
Abrcs
Eu sei, cara. Revisão é modo de falar. Inclusive, estive em uma das concessionárias hoje e a troca do óleo + filtro vai ficar em torno de 120,00. Tá bom o preço?
achei caro. Aqui em BH na concessionária o orçamento ficou em 138k.
fui em uma boa loja aqui na cidade e fiz a MESMA troca por 73k.
liborio.
Eu creio que se vc trocar o oleo numa loja não autorizada perde a garantia do motor.
Abraço
não perde a garantia.Já levantei junto à FIAT que se observarmos as especificações de manual e tivermos NF da troca não há qualquer problema quanto à garantia.
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
ATUAL GM CRUZE LT com tudo que tenho direito e mais 144 pocotós hehehehe!!!
ATUAL: GM Onix LTZ 1.4 A despesa é minha, mas é a patroa que usa...
- Roda dura de Auto Escola
liborio.liborio escreveu:Ricardofar2008 escreveu:liborio.liborio escreveu:Winner escreveu:mkk escreveu:Winner escreveu:O meu tá com 6.900km e ainda não fiz a troca. Acho que vou essa semana. Estava pensando em deixar na revisão dos 7.500km, e como disseram que já virando pros 7.000km já dá pra fazer a revisão, vou deixar pra fazer tudo de uma vez. A partir daí, trocas a cada 5.000 km.
A primeira revisao e` so` c/ 15.000 km. Aos 7.500 km ou 1 ano, e` indicado apenas a troca de oleo/filtro. Isso consta no manual (alem do Punto ser meu 3 Fiat 0km).
Abrcs
Eu sei, cara. Revisão é modo de falar. Inclusive, estive em uma das concessionárias hoje e a troca do óleo + filtro vai ficar em torno de 120,00. Tá bom o preço?
achei caro. Aqui em BH na concessionária o orçamento ficou em 138k.
fui em uma boa loja aqui na cidade e fiz a MESMA troca por 73k.
liborio.
Eu creio que se vc trocar o oleo numa loja não autorizada perde a garantia do motor.
Abraço
não perde a garantia.Já levantei junto à FIAT que se observarmos as especificações de manual e tivermos NF da troca não há qualquer problema quanto à garantia.
liborio.
Interessante isso eu não sabia, vivendo e aprendendo.
Abs
- Barbeiro de Auto Escola
Aqui deve ter algum engenheiro que fez Mecânica dos fluídos que pode me responder:
Colocar óleo mineral no Punto não dá problema?
Não sei se existe óleo mineral com as especificações corretas para o motor Fire 1.4, então pode faltar lubrificação...
Acho melhor usar o recomendado pela Fiat e trocar a cada 7.500 km.
[]
Não sei se existe óleo mineral com as especificações corretas para o motor Fire 1.4, então pode faltar lubrificação...
[]
Rodrigo - São Paulo
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
Punto HLX 1.8 Cinza Scandium
rodrigomqs escreveu:Aqui deve ter algum engenheiro que fez Mecânica dos fluídos que pode me responder:
[]
não sou engenheiro e não entendo a questão tecnica,
mas, quanto à garantia do motor acho que vai para o espaço sideral.....
liborio.
ANTES Punto ELX 1.4
Troquei óleo ontem paguei R$114,00 na automax sendo semi-sintético, e liguei em outra agencia(Roma) e me disseram q não tem problema colocar sem ser na autorizada, mas tem q ter a nota com especificações do óleo.
A questão de vc colocar mineral ou não, depende. Amigo meu rodou 182mil km em um palio 1.0 16v Fire somente com óleo mineral e todas as trocas e revisões foram feitas em concessionárias. Portanto não perdeu a garantia.
Particularmente eu vou fazer somente mais uma troca na concessionária e depois um abraço. Liguei na JAIR e fica em R$85,00 semi-sintetico e R$67 mineral, ambos com filtro, ou seja diferença de uns 70%.
A questão de vc colocar mineral ou não, depende. Amigo meu rodou 182mil km em um palio 1.0 16v Fire somente com óleo mineral e todas as trocas e revisões foram feitas em concessionárias. Portanto não perdeu a garantia.
Particularmente eu vou fazer somente mais uma troca na concessionária e depois um abraço. Liguei na JAIR e fica em R$85,00 semi-sintetico e R$67 mineral, ambos com filtro, ou seja diferença de uns 70%.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Pode ser um mito, não sei, mas particularmente só uso óleo semi-sintético. Não colocaria óleo mineral no meu carro. O consumo pode não ser exatamente o mesmo. Em altas rpm´s pode desgastar mais o motor... não sei se existe algo comprovado sobre isso, mas eu não economizo nessas coisas não.
- Piloto de Testes da FIAT