Verdade ou Mito da 4 Rodas ?
BART escreveu:Realmente o 1.8 não é la essas coisas...os 1.6 da VW andam quase juntos!!!
Comprei o 1.9 pq tava noiado com o palio 1.3 q tinha antes e pelo fato do consumo do 1.4 ser bem similar com o HLX.
1.9

R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 879
- Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
- Localização: Barra do GarçasMT
BART escreveu:kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso é ansiedade pra pegar um que ande e seja econômico!!!
Mas foi erro de digitação...foi mal pra quemse assustou ae hahahaha
de repente vc podia ser um spy e ver o que os usuários tão pensando da motorização né? podia tá testando uma pré-série do novo motor...

R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 879
- Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
- Localização: Barra do GarçasMT
Re: Verdade ou Mito da 4 Rodas ?
nelsonrn escreveu:Sério que vc acha que o seu 1.4 andava mais doq o Golf 1.6? Cara eu tinha um golf tb....de jeito nenhum o meu Punto anda mais que o Golf (pelo menos no meu caso...). Era um 1.6SR
Tive o 1.6SR e tbm o motor nacional, acho que anda igal ao SR, e mais que o motor nacional q pelo menos eu achava mto manco...

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Acho que esse texto esclarece um pouco s/ os motores 1.8 da Fiat
A Revista Auto Esporte fala um pouco sobre os motores Tritec, que deverão preencher a maior parte da linha Fiat em breve. A montadora italiana chegou ao topo do ranking de vendas no Brasil a três anos, e também quer ser líder no setor de motor e câmbio, passando a VW. Passar a empresa alemã neste sentido não será tarefa fácil!
O primeiro passo nesse caminho foi dado quando a Fiat comprou a fábrica de motores Tritec a um tempo atrás, fábrica que fica em Campo Largo, PR. A fábrica estava parada desde o meio do ano passado, e fazia motores 1.4 e 1.6 apenas para exportação. Ela tinha sido criada nos anos 90, em parceria com a BMW e Chrysler, mas as coisas ficaram conturbadas quando a Chrysler foi comprada pela Mercedes-Benz, rival da BMW. Os motores que eram feitos lá equipavam modelos da BMW, da MINI, o Chrysler PT Cruiser, etc.
A Fiat informa que a partir desse mês de abril, a Fiat Powertrain Technologies, FPT, irá começar a integrar departamentos com a Tritec. No fim do ano a Fiat quer que o maquinário esteja totalmente operante e que no meio de 2009 a produção esteja sendo feita em larga escala.
Um problema é que os motores Tritec só funcionam com gasolina. E é gasolina pura, não a nossa, misturada com álcool. Eles terão de ser adaptados para o uso Flex. Os motores feitos lá até então eram apenas dois: 1.4 de 16 válvulas e 75 cavalos e 1.6 de 16 válvulas e 90 ou 115 cavalos. Foi também feito um 1.6 com supercharger de 163 cavalos, mas que foi abandonado.
Uma variação 1.8 de 16 válvulas estava sendo desenvolvida para a Fiat, que hoje depende do 1.8 beberrão da GM, que entrega apenas 115 cavalos, 10 cavalos a mais que o 1.4 Econo.Flex da própria GM. A Fiat não quer dizer que usos fará dos motores Tritec, mas é claro que o 1.6 de 115 cavalos cairia bem para vários modelos, como Stilo, Idea, Punto e Linea, além da própria família Palio e suas variantes.
[Fonte: Revista Auto Esporte]
A Revista Auto Esporte fala um pouco sobre os motores Tritec, que deverão preencher a maior parte da linha Fiat em breve. A montadora italiana chegou ao topo do ranking de vendas no Brasil a três anos, e também quer ser líder no setor de motor e câmbio, passando a VW. Passar a empresa alemã neste sentido não será tarefa fácil!
O primeiro passo nesse caminho foi dado quando a Fiat comprou a fábrica de motores Tritec a um tempo atrás, fábrica que fica em Campo Largo, PR. A fábrica estava parada desde o meio do ano passado, e fazia motores 1.4 e 1.6 apenas para exportação. Ela tinha sido criada nos anos 90, em parceria com a BMW e Chrysler, mas as coisas ficaram conturbadas quando a Chrysler foi comprada pela Mercedes-Benz, rival da BMW. Os motores que eram feitos lá equipavam modelos da BMW, da MINI, o Chrysler PT Cruiser, etc.
A Fiat informa que a partir desse mês de abril, a Fiat Powertrain Technologies, FPT, irá começar a integrar departamentos com a Tritec. No fim do ano a Fiat quer que o maquinário esteja totalmente operante e que no meio de 2009 a produção esteja sendo feita em larga escala.
Um problema é que os motores Tritec só funcionam com gasolina. E é gasolina pura, não a nossa, misturada com álcool. Eles terão de ser adaptados para o uso Flex. Os motores feitos lá até então eram apenas dois: 1.4 de 16 válvulas e 75 cavalos e 1.6 de 16 válvulas e 90 ou 115 cavalos. Foi também feito um 1.6 com supercharger de 163 cavalos, mas que foi abandonado.
Uma variação 1.8 de 16 válvulas estava sendo desenvolvida para a Fiat, que hoje depende do 1.8 beberrão da GM, que entrega apenas 115 cavalos, 10 cavalos a mais que o 1.4 Econo.Flex da própria GM. A Fiat não quer dizer que usos fará dos motores Tritec, mas é claro que o 1.6 de 115 cavalos cairia bem para vários modelos, como Stilo, Idea, Punto e Linea, além da própria família Palio e suas variantes.
[Fonte: Revista Auto Esporte]
Fiat PunTo Sporting 1.8 Preto Vesuvio
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
Vidro elétrico 4pt * Blue&Me * Air Bag + ABS * Film 5 traz-20 Lados-35 frente * Som Oliginal * Xenon H4 Bi + H1
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 757
- Registrado em: Seg Jun 30, 2008 11:33 am
- Localização: São Paulo-SP
"que entrega apenas 115 cavalos, 10 cavalos a mais que o 1.4 Econo.Flex da própria GM."
Eles acham que cavalos é tudo. Como se a diferença de torque dos 2 motores não bastasse. Se 115cv pra um motor 1.8 8V é pouco, então o 2.0 do Golf é um lixo!
Tem muito amador escrevendo besteira por aí.
Eles acham que cavalos é tudo. Como se a diferença de torque dos 2 motores não bastasse. Se 115cv pra um motor 1.8 8V é pouco, então o 2.0 do Golf é um lixo!
Tem muito amador escrevendo besteira por aí.
- Piloto de Testes da FIAT
- Mensagens: 5417
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
FPT significa isso??
É isso q patrocina o Crube patético Mineiro, volgo galo??? ta explicado pq esse é o power treco..hehehehe
Mas creio q qdo esse patrocínio sair da camisa das frangas, deve ser pq a produção esteja começando!!
É isso q patrocina o Crube patético Mineiro, volgo galo??? ta explicado pq esse é o power treco..hehehehe
Mas creio q qdo esse patrocínio sair da camisa das frangas, deve ser pq a produção esteja começando!!

- Velha Guarda
- Mensagens: 4505
- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 4:12 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Apesar de ter um Punto a pessoa tem que saber reconhecer os defeitos.
O motor 1.8 do Punto eh espancado pelos 1.6 da peugeot e renault(206 e clio). Ja andei nos tres e nao existe comparacao do clio(mais rapido) com o punto... o punto soh ganha se tiver um bracao com o clio.
O motor 1.8 do Punto eh espancado pelos 1.6 da peugeot e renault(206 e clio). Ja andei nos tres e nao existe comparacao do clio(mais rapido) com o punto... o punto soh ganha se tiver um bracao com o clio.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 304
- Registrado em: Dom Jun 01, 2008 7:25 pm
- Localização: Joao Pessoa - PB
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes