RODAS TRAVADAS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: RODAS TRAVADAS

por PHSV-BH » Dom Mai 15, 2011 9:12 pm

Romano escreveu:o meu acontece isso qdo lavoo carro e guardo na garagem, mas ele destrava facil... não preciso forçar tanto assim

creio que pode ser a lona do freio traseiro... mas o ideal é levar na CC pro pessoal avaliar

x2. Já levei o meu na CC e eles informaram que é assim mesmo.
Imagem
Atual - Peugeot 408 THP + Pack Premium (farol bixenon direcional + sensor dianteiro)
Ex - Hyundai i30 AT Completo + teto + ar digital + 8 airbags + sensor crepuscular + sensor de chuva
Ex - Fiat Punto Completo + Couro + Rodas 17
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por andrelp » Sáb Mai 21, 2011 4:06 pm

No meu sempre que lavo o carro no domingo a tarde e deixou guardado e vou andar com carro somente no final de semana as rodas traseiras travam, em todos os carros que tem tambor traseiro acontece isso pois o tambor e as lonas enferrujam e acabam ficando coladas, hoje mesmo meu carro travou as rodas traseiras só que uma destravou e a outra só destravou depois que andei uns 40 metros com a roda direita lixando, quando mais tempo parado o carro depois de molhar os tambores mais o risco de travar as lonas e ser mais dificil de destravar, conversando com o mecanico ele disse que tem caso de carros que tem desmontar o tambor para destravar a rodas traseiras, e que ontem um polo sedan 2011 de um cliente ficou um mês parado na garage depois que foi lavado geral e a roda esquerda travou e teve que ser desmontada, e que para isso não acontecer deve sempre andar com o carro pelo menos 3 km e pisar um pouco no freio para que as lonas sequem depois que o tambores do carro são molhados principalmente depois que o carro e lavado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe_krusche » Dom Mar 11, 2012 5:05 pm

Hoje aconteceu isso que foi relatado nos tópicos anteriores comigo:
O carro foi lavado e ficou alguns dias parados. Hoje pela manhã quando fui sair, o carro não andava.
Eu jé tinha passado por isso antes, mas dessa vez a roda esquerda não soltava de jeito nenhum. Andei um tanto com ela arrastando e nada. Tentei dar ré e nada. Resolvi jogar um pouco de água com sabão na roda e tentar novamente. Depois disso ela soltou, dando aquele barulho de que algo quebrou na roda.
Vou esperar chegar na revisão dos 30k e pedir pra verificar.
Será que se depois de lavar o carro eu deixar o freio de mão "solto" eu evito de isso acontecer de novo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Dom Mar 11, 2012 7:14 pm

até onde sei a unica coisa que "cola" o carro após a lavagem era o "pretinho" caseiro a base de alcool e groselha...tinha que dar um tranco pro carro descolar do chao da garagen (:D)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Carlos Martins » Dom Mar 11, 2012 9:26 pm

felipe_krusche escreveu:Hoje aconteceu isso que foi relatado nos tópicos anteriores comigo:
O carro foi lavado e ficou alguns dias parados. Hoje pela manhã quando fui sair, o carro não andava.
Eu jé tinha passado por isso antes, mas dessa vez a roda esquerda não soltava de jeito nenhum. Andei um tanto com ela arrastando e nada. Tentei dar ré e nada. Resolvi jogar um pouco de água com sabão na roda e tentar novamente. Depois disso ela soltou, dando aquele barulho de que algo quebrou na roda.
Vou esperar chegar na revisão dos 30k e pedir pra verificar.
Será que se depois de lavar o carro eu deixar o freio de mão "solto" eu evito de isso acontecer de novo?

Isso mesmo brother, sempre que lavo meu carro deixo ele na garagem sem acionar o freio de mão e nunca tive este problema, pois já sabia que isso acontecia.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por felipe_krusche » Dom Mar 11, 2012 9:59 pm

Pois é, ja deixei o recado pro cara que lava meu carro. Próxima vez deixar o carro solto.
Foi tenso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por van_ruano » Seg Abr 09, 2012 8:32 am

Ah que bom... me registrei aqui só pra ter ctza que outros passavam pelo mesmo problema que eu... das outras vezes ele saia "no tranco", com ré era impossível, forçava em primeira marcha e fazia o stalo e ia... dessa vez, sem chance, não sai do lugar... chamo o seguro será? meu... que bela porcaria... pode ser normal de carro, mas eu nunca tinha ouvido falar nesse tipo de problema...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Abr 09, 2012 9:15 pm

van_ruano escreveu:Ah que bom... me registrei aqui só pra ter ctza que outros passavam pelo mesmo problema que eu... das outras vezes ele saia "no tranco", com ré era impossível, forçava em primeira marcha e fazia o stalo e ia... dessa vez, sem chance, não sai do lugar... chamo o seguro será? meu... que bela porcaria... pode ser normal de carro, mas eu nunca tinha ouvido falar nesse tipo de problema...

Isso é um problema que pose ocorrer com qualquer carro.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por natnicacio » Sáb Jul 14, 2012 11:13 pm

Olá pessoal,

bom eu tive o mesmo problema ainda quando o meu carro estava em garantia, entretanto antes de ir a concessionária consegui me informar que isto é um problema que ocorre no punto. Me informaram que no tambor do freio existem furos pré-dispostos para avaliação da condição da pastilha de freio pela concessionária. Entretanto estes furos facilitam a entrada de líquido que entra em contato diretamente com a pastilha. Quando lavamos o carro, ou o cachorro faz xixi na roda, esta solução entra em contato com a pastilha e ao ficar algum tempo parado a pastilha em contato com o tambor tem uma oxidação, que gruda os dois. Quando você tenta arrancar o veículo sente uma resistência grande, até que força a um limite que consegue vencer e descolar os dois ocasionando um forte estalo metálico. Depois disso, fui até a concessionária munida das informações e trocaram os dois tambores traseiro, estes sem o tal furinho. Até hoje não tive mais o problema, já vai fazer 1 ano e meio.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rappers » Dom Jul 15, 2012 12:02 am

o meu ja aconteceu quando lavo o carro tambem e deixo parado com o freio de mao... quando vou andar pra frente ele da um estalo e fica normal.. outra coisa que percebo tbm é que o freio normal fica mais "esperto" depois que lava as rodas, pq eu jogo agua em tudo... rsrs é normal?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo