MANDAR CONTROLAR MOTOR

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: MANDAR CONTROLAR MOTOR

por killjoybr » Qui Jul 28, 2011 9:20 am

as vezes a retifica é melhor do que o novo......... lembre-se que numa retifica bem feita, qualquer outro problema será solucionado....e o novo pode vir com a mesma #@%&! de defeito.

Se arrumar certinho, e pelo jeito vão, acho que é tranquilo!!!
e quanto a trocar motor, realmente será dificil, pois o problema é uma peça, e o motor continua afuncionar.....entao sem chances.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por marcelbertanha » Qui Jul 28, 2011 9:33 am

So para voces Punteiros saber, o chefe da mecanica me disse que tinha um problema e que tava jogando oleo nas velas, algo assim, e foi onde f u d e u tudo!!!

Eles ja vao me passar um carro reserva e o carro deve ficar pronto a semana q vem!!!

Falei da garantia e nao tem garantia estendida por isso, porisso vou enfiar o pé no carro como tava fazendo e se der pau levo denovo!!! o bixinho voa!!! ando a 200 km/h direto!! rsrs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por killjoybr » Qui Jul 28, 2011 10:53 am

só nao se mate, se nao de nada adianta a garantia! :roll:
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por marcelbertanha » Seg Ago 01, 2011 4:56 pm

Srs,

So pra questao de informação, meu carro ta na Concessionaria, seguinte, abriram o motor, e tem que trocar o cabeçote, um bico injetor e agora acharam outro defeito, acreditem se quiser, um pistao furado!!!!

Isso com 7 mil km!!!

To aguardando a posição da fabrica se vao trocar as peças ou se vao mandar um motor novo!! to aguardando!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Ter Ago 02, 2011 12:13 pm

Nao autorize o serviço!!!!

Peça um carro novo!

Sério mesmo!
Mande carta para jornais e revistas falando do ocorrido e que vc nao quer o carro atual pq vc nao tem confiança mais nele...

Pede um carro novo!!!

Se trocar o motor vai ficar remarcado no documento! ai a desvalorizaçao é MONSTRA!

PEDE UM CARRO NOVO!!!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por saulocsar » Qui Mar 01, 2012 5:02 pm

Fala Galera,

Tenho um Punto Essence 1.6 com 12.000 km rodados.

Esta msg de "Mandar Controlar Motor" apareceu no CB e depois de alguns Km rodados, desapareceu.

Após alguns dias, apareceu novamente mas desta vez permaneceu. Levando na concessionaria, o diagnótico foi de sonda lambda danificada e que teriam que trocar.

Como nunca têm peças em estoque, carro parado na concessionaria. Prazo para peça chegar de 10 dias úteis. Estou rodando com o carro reserva que a FIAT disponibiliza para estes casos.

Até mais.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Markão » Qui Mar 01, 2012 6:34 pm

Galera essa msg. no painel é o motor que tem que fazer retifica ou pode ser uma série de itens?
pq meu carro está com 145mil km e ta com essa menssagem no painel direto...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcelbertanha » Seg Mar 05, 2012 11:17 am

Tenho um Punto Sporting 1.8 Dualogic 2011 e o meu deu esse problema (MANDAR CONTROLAR MOTOR), resultado, tive que trocar o motor INTEIRO, minha sorte era que tava na garantia, foi constatado que deu um problema em um dos bicos injetores e furou a cabeça de um dos pistoes, dai o carro baixou oleo e quase fundiu.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por antonacci » Sex Abr 13, 2012 11:56 am

saulocsar escreveu:Fala Galera,

Tenho um Punto Essence 1.6 com 12.000 km rodados.

Esta msg de "Mandar Controlar Motor" apareceu no CB e depois de alguns Km rodados, desapareceu.

Após alguns dias, apareceu novamente mas desta vez permaneceu. Levando na concessionaria, o diagnótico foi de sonda lambda danificada e que teriam que trocar.

Como nunca têm peças em estoque, carro parado na concessionaria. Prazo para peça chegar de 10 dias úteis. Estou rodando com o carro reserva que a FIAT disponibiliza para estes casos.

Até mais.

Essa mensagem é muito genérica, segunda a concessionária pode ser vários problemas relacionado ao motor, eles dizem que quando aparece essa mensagem é que existe algum mau funcionamento do motor e/ou os componentes que estão ligados nele (praticamente o carro inteiro...rsrs). Foi essa explicação que eles me deram.

No meu caso deu essa mensagem, fui a concessionária para eles arrumarem e me disseram que eram a "Sonda lambda" que tinha queimado. Fizeram a troca e foi resolvido, não sei o valor pois o carro ainda estava na garantia.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Sex Abr 13, 2012 3:14 pm

ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

AnteriorPróximo