Duvida Partida a frio!!!!

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por ticospeed » Sex Jul 18, 2008 9:46 pm

Pessoal,

Aproveitando este tópico,

Hoje pela manhã (estava frio) e quando fui ligar o "puntão", fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Quando fui andar com ele, o barulho aumentava ao acelerar e parecia que o carro estava trabalhando com apenas 2 cilindros, não tinha força.

Só sei que depois de desligar e ligar algumas vezes, voltou ao normal e parece que o motor está até mais forte agora. Coincidência ou não, hoje o carro completou 2000 Km.

Isso já aconteceu com alguém??

Abs,

Tiago
PUNTO ELX 1.4 - Prata Bari - Chave Canivete e Telecomando
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Beto » Sex Jul 18, 2008 10:24 pm

ticospeed escreveu:Pessoal,

Hoje pela manhã (estava frio) e quando fui ligar o "puntão", fez um barulho esquisito e o carro tremeu pra caramba. Quando fui andar com ele, o barulho aumentava ao acelerar e parecia que o carro estava trabalhando com apenas 2 cilindros, não tinha força.

Só sei que depois de desligar e ligar algumas vezes, voltou ao normal e parece que o motor está até mais forte agora. Coincidência ou não, hoje o carro completou 2000 Km.

Abs,

Tiago

Já aconteceu comigo, foi necessário substituição de bico injetor.
No meu caso ele dava umas "tossidas" bizarras, bem parecido com motor 2 tempos.
E também sem força nenhuma.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Sáb Jul 19, 2008 12:23 am

ticospeed escreveu:Pessoal,

Abs,

Tiago

Alcool + Frio + Motor frio...
Pode ser a causa...

Depois que o motor aquece... a coisa muda!

Experimente rodar com gasolina por algum tempo pra analisar melhor...
Caso o fato se repita... há problemas...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Drenar o reservatório

por crmenguita » Dom Jul 20, 2008 1:16 am

Aproveitando esse tópico de partida frio, gostaria de tirar uma duvida...
Existe algum meio de drenar o reservatório? Pois não é recomendado ficar com gasolina parada por mais de 3 meses... E acho que é pouco provável que eu consuma todo o reservatório em menos de tres meses.. Entaum tem ou naum como drenar?

Abracos :roll:
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Drenar o reservatório

por socket » Dom Jul 20, 2008 1:23 am

crmenguita escreveu:Aproveitando esse tópico de partida frio, gostaria de tirar uma duvida...
Existe algum meio de drenar o reservatório? Pois não é recomendado ficar com gasolina parada por mais de 3 meses... E acho que é pouco provável que eu consuma todo o reservatório em menos de tres meses.. Entaum tem ou naum como drenar?

Eu bem que tentei tirar as mangueiras de baixo... mas sem sucesso!
Oq fiz foi usar uma mangueira de aquario e puxar com uma seringa...
Assim que a gasolina entrasse na seringa eu a tirava... e abaixava a ponta da mangueira (deixando-a mais abaixo do tanque)... e apontei pra dentro de um garrafa de coca cola vazia...
Ai foi automatico... a gasolina foi saindo toda sem esforço...

Assim que tirar a gasolina... coloque podium... que dura 6meses ao invés de 3...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por crmenguita » Dom Jul 20, 2008 1:40 am

socket escreveu:
crmenguita escreveu:Aproveitando esse tópico de partida frio, gostaria de tirar uma duvida...

Assim que a gasolina entrasse na seringa eu a tirava... e abaixava a ponta da mangueira (deixando-a mais abaixo do tanque)... e apontei pra dentro de um garrafa de coca cola vazia...

Assim que tirar a gasolina... coloque podium... que dura 6meses ao invés de 3...

Vlws socket... As montadoras já deveriam pensar nessas coisas e fazer um dreno pra o reservatório... Mas como ainda naum existe, fico com a solução caseira!

Abraços
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Dom Jul 20, 2008 9:39 am

crmenguita escreveu:
socket escreveu:

Vlws socket... As montadoras já deveriam pensar nessas coisas e fazer um dreno pra o reservatório... Mas como ainda naum existe, fico com a solução caseira!

Abraços

Eu estava sem seringa, peguei uma mangueira mais maleavel e quando a gasolina passava da metade eu apertava a mangueira com a mão para que ela não voltasse, mirava na garrava de agua vazia e depois soltava, mas não consegui tirar 100% não, nem enxi tudo de podium coloquei pouco mais da metade !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Danilo » Dom Jul 20, 2008 7:45 pm

O meu tb faz esse barulho em dias de frio! É absolutamente normal!!!

Quanto a dúvida do ticospeed, é bem isso que o Socket disse... em dias de frio o carro precisa de um tempo para "esquentar" o motor! É por isso que todos os dias eu ligo o carro e aguardo 2 minutos para sair... assim dá tempo de esquentar o óleo do motor, etc etc. Mas é claro que isso não é suficiente, o óleo do cambio, por exemplo, ainda vai estar frio.... é por isso que você não pode ligar o carro e já sair como um doido! Tem que ir na boa para dar tempo do óleo ficar na temperatura correta!

Não sei se é verdade mas já me disseram que enquanto o "termometro do óleo" que fica no painel não chega no meio, é bom ir de boa! Chegando no meio, pode esmirilhar o carro que não pega nada!!!

Abraço a todos!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por GustavoBH » Dom Jul 20, 2008 8:50 pm

Eu nunca exigo mto do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio e ficar uns 5 minutinhos...
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Chamber » Seg Jul 21, 2008 8:58 am

GustavoBH escreveu:Eu nunca exigo mto do carro antes do ponteiro da temperatura chegar no meio e ficar uns 5 minutinhos...

X2
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo