Carro morre em movimento
Re: Carro morre em movimento
Minha mae tinha um palio 96, aehueahuaehuaehuae.... fazia dessa....andando na boa, ele morria!
Levamos umas 10x na fiat, nunca arrumaram....
. ...
Levamos umas 10x na fiat, nunca arrumaram....

Eu tenho um Punto Essence 1.6 16V 2011 e estou com problema semelhante.
O motor apaga em movimento mas não há corte de corrente generalizado porque todas as luzes do painel se acendem, faróis permanecem ligados e CD player se mantém em funcionamento.
Quando isso acontece, paro o carro, dou partida novamente e sigo como se nada tivesse acontecido.
O que me chama atenção nesse carro é o fraco desempenho (performance de motor 1.0) e o elevado consumo de combustível.
Ultimamente a lâmpada espia de combustível tem se mantida acesa quase permanentemente, mesmo com tanque cheio.
Já levei a uma concessionária Fiat e no scan não foi identificado nenhum problema.
Será que isso poderia estar ligado ao acelerador eletrônico "drive by wire"?
O motor apaga em movimento mas não há corte de corrente generalizado porque todas as luzes do painel se acendem, faróis permanecem ligados e CD player se mantém em funcionamento.
Quando isso acontece, paro o carro, dou partida novamente e sigo como se nada tivesse acontecido.
O que me chama atenção nesse carro é o fraco desempenho (performance de motor 1.0) e o elevado consumo de combustível.
Ultimamente a lâmpada espia de combustível tem se mantida acesa quase permanentemente, mesmo com tanque cheio.
Já levei a uma concessionária Fiat e no scan não foi identificado nenhum problema.
Será que isso poderia estar ligado ao acelerador eletrônico "drive by wire"?
- Piloto de Atari
Escrevi para Fiat há quase dois meses e sequer se deram ao trabalho de responder.
- Piloto de Atari
Eu criei um post com esse mesmo problema, uma vez quase criei um acidente grave. Fui entrar numa rua e meu punto apagou (foi a primeira vez) travou a direção o freio endureceu e passei direto na avenida. Até hoje o problema continua, mas quando uso só álcool isso não acontece. Quando uso gasolina morre (apaga) umas duas vezes por mês. Já fui no mecânico (dos bons) e nada.
- Piloto de Atari
Estou com esse mesmo problema...
Ontem estava andando com o carro e quando engatei a segunda marcha e acelerei o carro morreu do nada, daí encostei em cima de uma calçada, desliguei a chave, liguei denovo e o carro funcionou normalmente, eu estava perto do meu trabalho e resolvi voltar, quando eu fui atravessar a rua o carro morreu na arrancada, quase que um onibus deu no meio do meu carro.
Hoje levei pra um mecânico dar uma olhada, até por que aquela concessionária onde eu comprei meu carro cobra muito caro pra fazer qualquer coisinha, um absurdo... Agora imagina se isso acontece na estrada em alta velocidade em alguma curva ou algo assim, seria acidente na certa! Enfim, se o mecânico conseguir encontrar o problema eu postarei aqui. Abraços!
Ontem estava andando com o carro e quando engatei a segunda marcha e acelerei o carro morreu do nada, daí encostei em cima de uma calçada, desliguei a chave, liguei denovo e o carro funcionou normalmente, eu estava perto do meu trabalho e resolvi voltar, quando eu fui atravessar a rua o carro morreu na arrancada, quase que um onibus deu no meio do meu carro.
Hoje levei pra um mecânico dar uma olhada, até por que aquela concessionária onde eu comprei meu carro cobra muito caro pra fazer qualquer coisinha, um absurdo... Agora imagina se isso acontece na estrada em alta velocidade em alguma curva ou algo assim, seria acidente na certa! Enfim, se o mecânico conseguir encontrar o problema eu postarei aqui. Abraços!
- Piloto de Atari
rogeromcl escreveu:Estou com esse mesmo problema...
Amigo, isso não aconteceria não, pois se você observar o carro, quando o motor apaga se você estiver andando rápido ele não trava as rodas, simplesmente o seu acelerador não corresponde e o carro tende à diminuir a velocidade até parar, portanto dificilmente causaria acidente, lógico que se tratando de não precisar frear bruscamente, pois nesse caso o freio não corresponderia com eficiência.
O meu carro faz algo parecido com isso, as vezes to andando de boa com uma velocidade X e vou reduzir ai o carro morre, tenho que dar partida de novo pra ele pegar, sempre em movimento isso, e nunca reparei se é de uma marcha para outra, mais sei que as vezes acontece do nada isso!
- Piloto de Atari
Pow brother, e você não levou na Cc ainda?
o meu tbm acontece a mesmo coisa e aconteceu estrada comigo fazendo uma curva fui reduzir pra 3 e ele morreu e a direção ficou muito dura minha sorte qui nao tinha nenhum carro atras levei em dois mecanicos ate agora nao descobriram o problema assim que eu descobrir posto.
- Piloto de Atari
Pode ser bomba do combustível, ou até bicos da injeção sujos.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130