Aos donos de punto com cambio dualogic

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Aos donos de punto com cambio dualogic

por Febezza » Qua Mar 21, 2012 11:23 pm

Esses câmbios, digo tanto o dualogic como o ASG da VW, ambos é questão de pegar a manhã na hora de passar as marchas...tirando o pé no acelerador quando ocorrer a troca da marcha, assim não o tranco que tanto o povo reclama.

Tem um vídeo no youtube do alexandre da high torque dando um role com um stilo equipado com o dualogic, ele explica um pouco sobre o cambio e pq a galera acha ruim.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por mcarrozza » Qui Mai 31, 2012 2:46 pm

Pessoal estou escrevendo nesse topico pois acho que seria aqui minha dúvida, relativo ao dualogic, como funciona a marcha ré na hora de estacionar, tipo uma vaga que tenha que entrar de ré mais devagar....

é tranquilo?

abraço
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Qui Mai 31, 2012 8:02 pm

Não vejo problemas nenhum brother, tanto na ré como na 1ª.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por arrocha » Sex Jun 01, 2012 12:14 am

brother meu tenho a versão essence 1.6 com cambio Dualogic e vou te falar o cambio é muito bom da alguns trancos mais daí logo vc pega a manha meu carro é 12/12 tem apenas 1.150 km rodados
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Marquinhos_rj » Sex Jun 01, 2012 12:17 am

Carlos Martins escreveu:Não vejo problemas nenhum brother, tanto na ré como na 1ª.

Disse tudo... tranquilidade total !!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por schindler » Qui Out 04, 2012 7:57 pm

Pessoal,

O meu DL Plus funciona bem, agora tem alguma situação no qual ele sai do AUTO sozinho (só percebo quando a rotação vai as alturas) . Já aconteceu 2x, pelo que notei é quando estou em uma decida e tem irregularidades na via. Alguém já teve ou percebeu alguma coisa assim? Caso positivo, teve alguma solução?
Código: Selecionar todos
while (alive) keepPushing();

Fernando Schindler
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por taciocan » Qui Out 04, 2012 8:29 pm

Carlos Martins escreveu:Olá amigo, esta pessoa com que você falou deve ter um 147 (:D) , também tenho um Essence 1.6 16V DL apesar de estar pouco rodado com apenas 3.700Km não tive nenhum problema ainda e acredito que não terei, não pretendo mais sair de um dualogic, conheci o paraíso (:D) (:D)
Espero ter ajudado.
Boa sorte na escolha.
Abço.

Pouco rodado mesmo eim Carlota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Daqui a pouco chego por ai hahahah!
Falando do Dualogic:

Uma maravilha, com trocas suaves e tal!
Defeitos até agora nenhum, apenas que apitou 3 vezes no painel que estava com problema, mas depois apagou e não deu mais em nada! De qualquer forma, vou mandar passar um scanner, porque a manutenção para esse tipo de problema, caso exista, é de mais de 7mil dilmas (pelo menos nos relatos).

Outra coisa chata é que quando se pisa muito forte e não solta o acelerador, ele estica a marcha e demora muito a passar (cortando giro, ou quase kkkkkkkkkk) ... =(

Mas de qualquer forma, estou satisfeitissimo hahaha!
Forte Abraço!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por schindler » Qui Out 04, 2012 9:04 pm

taciocan escreveu:
Carlos Martins escreveu:Olá amigo, esta pessoa com que você falou deve ter um 147 (:D) , também tenho um Essence 1.6 16V DL apesar de estar pouco rodado com apenas 3.700Km não tive nenhum problema ainda e acredito que não terei, não pretendo mais sair de um dualogic, conheci o paraíso (:D) (:D)
Espero ter ajudado.
Boa sorte na escolha.
Abço.

Pouco rodado mesmo eim Carlota kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Daqui a pouco chego por ai hahahah!
Falando do Dualogic:

Uma maravilha, com trocas suaves e tal!
Defeitos até agora nenhum, apenas que apitou 3 vezes no painel que estava com problema, mas depois apagou e não deu mais em nada! De qualquer forma, vou mandar passar um scanner, porque a manutenção para esse tipo de problema, caso exista, é de mais de 7mil dilmas (pelo menos nos relatos).

Outra coisa chata é que quando se pisa muito forte e não solta o acelerador, ele estica a marcha e demora muito a passar (cortando giro, ou quase kkkkkkkkkk) ... =(

Mas de qualquer forma, estou satisfeitissimo hahaha!
Forte Abraço!!

Não creio que a manutenção chegue a 7mil já que o sistema é muito simples (disco de embreagem e centralina para as trocas) (lembrar que não se trata de um automático), alguém realmente já gastou isso?
Código: Selecionar todos
while (alive) keepPushing();

Fernando Schindler
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Qui Out 04, 2012 9:51 pm

Luiz Fernando, tenho desde fevereiro/2012 já está com 23K e nunca aconteceu isso, creio que não seja normal, mas aconselho o amigo à dar uma passadinha na Cc para explicar o ocorrido e quem sabe ter uma explicação correta, pelo menos eu faria isso.
Mantenha-nos informado sobre isso amigo.
Abraço.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Zecarreca » Qui Out 04, 2012 10:56 pm

schindler escreveu:Pessoal,

O meu DL Plus funciona bem, agora tem alguma situação no qual ele sai do AUTO sozinho (só percebo quando a rotação vai as alturas) . Já aconteceu 2x, pelo que notei é quando estou em uma decida e tem irregularidades na via. Alguém já teve ou percebeu alguma coisa assim? Caso positivo, teve alguma solução?

Comigo não aconteceu não, ando sempre no automático, no máximo uso as borboletas quando quero interferir na troca de marcha.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo