duvidas sobre Dualogic
Re: duvidas sobre Dualogic
alipio escreveu:Comprei um e ja vo vender
NUNCA mais compro essa @#%$^&!
NAO indico a ninguem
muito muito ruim devia ser proibido a venda desse tipo de cambio
dualogic,imoition,easytronic isso e tiraçao com a cara do cliente
fora q se der manutençao e uma fortuna
Agora me explique o porquê amigão!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Fala Tácio. Não estou respondendo pelo amigo Alipio e sim apenas comentando o motivo da provável queixa.
Não há como analisar o modo de condução do prezado colega Alipio mas abstraindo fatores pessoais creio que a opinião dele esteja baseada em que somente pelo cambio manual é que se tem a total "sensação" de controle do carro. Nele (manual) é você quem manda, do seu jeito. Se reduz desta forma ou não. Se acelera (estica) até a rotação tal ou não. Ou seja, coisas deste tipo. Coisas que um cambio automático ou automatizado não pode lhe proporcionar desta forma especificamente. Mas claro, digo-lhe que particularmente que não tenho nada contra câmbios automáticos ou automatizados. Isto é uma questão simplesmente de gosto. Portanto, vai de cada um mesmo.
Mas vamos aguardar pela resposta do prezado amigo.
Grd abraço Tácio!
MRQ!
Não há como analisar o modo de condução do prezado colega Alipio mas abstraindo fatores pessoais creio que a opinião dele esteja baseada em que somente pelo cambio manual é que se tem a total "sensação" de controle do carro. Nele (manual) é você quem manda, do seu jeito. Se reduz desta forma ou não. Se acelera (estica) até a rotação tal ou não. Ou seja, coisas deste tipo. Coisas que um cambio automático ou automatizado não pode lhe proporcionar desta forma especificamente. Mas claro, digo-lhe que particularmente que não tenho nada contra câmbios automáticos ou automatizados. Isto é uma questão simplesmente de gosto. Portanto, vai de cada um mesmo.
Mas vamos aguardar pela resposta do prezado amigo.
Grd abraço Tácio!
MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
o dualogic nao eh um cambio automatico e sim automatizado... porisso alguns trancos. mas eles prometem reduzir isso com o dualogic plus que esta vindos nos modelos 2013 ... mesmo assim nao sera suave como um automatico.
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
É isso aí caro amigo Ricardo. Correto.
Com a implementação do novo dualogic virá o " Creeping " que movimenta o veículo lentamente nas manobras e arrancadas em rampas, sem intervenção do motorista e " Auto-Up Shift Abort " que evita a troca para uma marcha superior e mantém a rotação do motor em caso de retomadas, por exemplo.
Vamos aguardar o retorno do prezado Alipio colega para sabermos e comentarmos seu real motivo.
Forte abraço amigo Ricardo.
Att. MRQ!
Com a implementação do novo dualogic virá o " Creeping " que movimenta o veículo lentamente nas manobras e arrancadas em rampas, sem intervenção do motorista e " Auto-Up Shift Abort " que evita a troca para uma marcha superior e mantém a rotação do motor em caso de retomadas, por exemplo.
Vamos aguardar o retorno do prezado Alipio colega para sabermos e comentarmos seu real motivo.
Forte abraço amigo Ricardo.
Att. MRQ!
- Velha Guarda
Opa MRQ!
Eu entendo perfeitamente seu comentário hehe!
Sinceramente, acho muito melhor não usar a embreagem (não sou cangueiro kkkkkkkk), muito mais cômodo e menos cansativo!
Acredito que vou rodar boa parte do tempo trocando as marchas manualmente! (Realmente, é bem melhor)
Não gosto de maneira alguma de Automático sem trocas sequenciais! (Principalmente os com 4 marchas ...)
Forte Abraço amigão!!
Sinceramente, acho muito melhor não usar a embreagem (não sou cangueiro kkkkkkkk), muito mais cômodo e menos cansativo!
Acredito que vou rodar boa parte do tempo trocando as marchas manualmente! (Realmente, é bem melhor)
Não gosto de maneira alguma de Automático sem trocas sequenciais! (Principalmente os com 4 marchas ...)
Forte Abraço amigão!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
taciocan escreveu:Opa MRQ!
Forte Abraço amigão!!
É exatamente isto Tácio. Uma questão de gosto. E diria também adaptação.
Vamos aguardar para sabermos o real motivo por parte do colega Alipio.
Abraço! MRQ!
- Velha Guarda
Bom Dia a todos do fórum estou comprando um punto 2012 1.8 16v Dualogic quando fiz o teste com ele percebi
que ele da uma diminuída na rotação do motor na passagem de marcha e logo retoma isto e normal ou tem alguma regulagem para diminuir esta sensação de perda de rotação na troca de marcha ou existe um jeito de dirigir para diminuir esta sensação
grato a todos que me responda esta duvida
que ele da uma diminuída na rotação do motor na passagem de marcha e logo retoma isto e normal ou tem alguma regulagem para diminuir esta sensação de perda de rotação na troca de marcha ou existe um jeito de dirigir para diminuir esta sensação
- Piloto de Atari
Gibao escreveu:Bom Dia a todos do fórum estou comprando um punto 2012 1.8 16v Dualogic quando fiz o teste com ele percebi
Me parece ser o comportamento normal, quando ocorre a troca de marcha ascendente o motor diminui a rotação, se for ao contrário - uma redução - o motor irá aumentar a rotação.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
isso é natural.... não há como trocar de marcha e manter a mesma rotação, seja manual, automatizado ou automatico de verdade...
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:isso é natural.... não há como trocar de marcha e manter a mesma rotação, seja manual, automatizado ou automatico de verdade...
Exato, apenas o câmbio CVT que mantém a rotação do motor constante pois na verdade não existe marcha.
João Paulo