Desgaste dos pneus dianteiros
Re: Desgaste dos pneus dianteiros
O fato de não arrancar "queimando"pneu não livra você de desgaste prematuro, como você de mesmo disse que arranca rápido já é motivo, andar muito forte, nas curvas, frear muito firme, deixar para frear muito próximo também, o ideal é andar na "maciota" para evitar o desgaste, o problema é andar assim com um carro desse. kkkkkk
eu estou achando o desgaste dos meus P7 meio acelerado também... estou perto dos 20 mil km e restam de 3,5 a 4 mm de sulco... desgaste regular, o pneus estao desgastando por igual o que indica alinhamento correto e rodizio ok...
visto que o step zero km tem aprox 7 mm de sulco ou pouco mais do que isso, e o limite pra rodar é 1,6mm, to prevendo a troca em torno dos 30 mil km, o que é pouco pelos meus padroes de troca de pneus em outros carros
quando for trocar, vou optar por pneus um pouquinho maiores, como por exemplo 205/55 ou um pouquinho mais se couber, pra ajudar no conforto da suspensao.
visto que o step zero km tem aprox 7 mm de sulco ou pouco mais do que isso, e o limite pra rodar é 1,6mm, to prevendo a troca em torno dos 30 mil km, o que é pouco pelos meus padroes de troca de pneus em outros carros

quando for trocar, vou optar por pneus um pouquinho maiores, como por exemplo 205/55 ou um pouquinho mais se couber, pra ajudar no conforto da suspensao.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Desgaste dos pneus dianteiros "AGREGADO FORA D ALINHAMENTO
Meus pneus também estavam gastando muito!
Fui fazer alinhamento... e a cara da oficina me disse que estava com o agregado fora de alinhamento e que eu poderia levar na FIAT que teria garantia pois ele não teria mexido.
Fui na FIAT e mostrei como estava e o defeito pois eu já sabia " lado do motorista distancia entre eixo 2,51MM essa medida é para os dois lados ,só que no"lado do carona estava 2,57MM ou seja com 5MM no mínimo a mais para frente que no outro lado.E sabe oque me falaram que isso é normal do carro, mas se no manual diz que é 2,51MM tenq ser né...
Bom não arrumaram isso não tem garantia.
Fui eu mesmo na oficina afrouxei o agregado e coloquei nas medidas de fabrica como consta no manual e fiz o rodízio dos pneus agora sim esta com mais estabilidade nas curvas e quanto ao desgaste axo que esta normal agora.
Espero que eu possa ajudar alguém que esteja com este problema de desgaste de pneu.
Fwl

Fui fazer alinhamento... e a cara da oficina me disse que estava com o agregado fora de alinhamento e que eu poderia levar na FIAT que teria garantia pois ele não teria mexido.
Fui na FIAT e mostrei como estava e o defeito pois eu já sabia " lado do motorista distancia entre eixo 2,51MM essa medida é para os dois lados ,só que no"lado do carona estava 2,57MM ou seja com 5MM no mínimo a mais para frente que no outro lado.E sabe oque me falaram que isso é normal do carro, mas se no manual diz que é 2,51MM tenq ser né...
Bom não arrumaram isso não tem garantia.
Fui eu mesmo na oficina afrouxei o agregado e coloquei nas medidas de fabrica como consta no manual e fiz o rodízio dos pneus agora sim esta com mais estabilidade nas curvas e quanto ao desgaste axo que esta normal agora.
Espero que eu possa ajudar alguém que esteja com este problema de desgaste de pneu.
Fwl

- Piloto de Atari
VLA escreveu:eu estou achando o desgaste dos meus P7 meio acelerado também... estou perto dos 20 mil km e restam de 3,5 a 4 mm de sulco... desgaste regular, o pneus estao desgastando por igual o que indica alinhamento correto e rodizio ok...
visto que o step zero km tem aprox 7 mm de sulco ou pouco mais do que isso, e o limite pra rodar é 1,6mm, to prevendo a troca em torno dos 30 mil km, o que é pouco pelos meus padroes de troca de pneus em outros carros![]()
Concordo com VLA.
Rodei 12.000km com Pirelli P7 aro 16 e, como troquei as rodas por aro 17, os pneus e rodas 16 entraram na negociação.
Durante a troca percebi que os dianteiros estavam bem desgastados pela quilometragem e o desgaste era regular e uniforme em toda a banda de rodagem, mesmo tendo feito alinhamento e balanceamento com 5 e 10.000 km.
Penso que a vida útil dos Pirelli não é la grande coisa..

Os dianteiros do meu fecharam 30000km hoje e já eram, no próximo mês já estarei mudando, porém ainda não sei qual vou colocar, aqui o Goodyear Excellence 195/60/16" está a "bagatela" de 480 dilmas cada, como preciso somente dos dois dianteiros estou num impasse, o cara da loja me ofereceu um importado que agora não lembro o nome, o visual é legal, ele tem no carro dele o pneu é 205/60/16" e custa 247 dilmas, com o preço dos dois goodyear eu colocaria os quatro 205, mas ainda não sei o que faço, pois sempre usei pneus goodyear mas o preço está osso.
"O barato sai caro" tenta lembrar a marca aí, pneu é item de segurança.
Com certeza Febezza, tenho consciência disso tanto que até hoje sempre usei pneus goodyear, mas de uns tempos para cá eles estão gastando muito rápido. Esta semana vou na loja novamente e vejo a marca deles e posto aqui para saber se alguém conhece.
Abço.
Abço.
pelo que pesquisei por cima, pelo preço de 2 pirelli p7 195/55 dá quase pra levar 4 continental 205/55, o que provavelmente seria a minha escolha, já que esse p7 duram pouco.
mas tem um porém Carlos Martins, o teu estepe não está 0km? se sim, basta comprar um único p7 e colocar o estepe pra rodar... e joga um dos pneus velhos pro estepe.
mas tem um porém Carlos Martins, o teu estepe não está 0km? se sim, basta comprar um único p7 e colocar o estepe pra rodar... e joga um dos pneus velhos pro estepe.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:pelo que pesquisei por cima, pelo preço de 2 pirelli p7 195/55 dá quase pra levar 4 continental 205/55, o que provavelmente seria a minha escolha, já que esse p7 duram pouco.
Já pensei nesta hipótese VLA, o estepe nunca saiu do lugar dele

no meu caso não terei essa possibilidade pois os 4 pneus estão gastando praticamente iguais... provavelmente trocaria o conjunto todo de uma vez só... e lá se vai $$$ hehehe