Diferencas entre o modelo 08 e o 09

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

por Thisb » Ter Ago 12, 2008 8:37 am

Beto escreveu:
Thisb escreveu: %$#! De novo? Já teve um aumento no meio do ano, em junho senão me engano... A minha encomenda está prevista para chegar no dia 14/08 na concessionária. Qual deve ter sido a sua data de faturamento??? Se eu pegar o aumento tb vou ficar MT puto...

Na confirmação do seu pedido foi emitida nota ou qualquer tipo de documento que confirma o valor da negociação com assinatura do gerente comercial, vendedor ou mesmo um carimbo?
(O famoso sinal de negócio com um "recibinho" já tá valendo)

Em caso afirmativo, você "extra-oficialmente" possui um contrato, válido e aceito.
Com contratante, você, e contratado, concessionária, cuja proposta é entregar um veículo Punto, conforme características descritas em minuta e com entrega programada no prazo máximo que você acertou com a concessionária.

Não pode existir reajuste em decorrência de alta de preços.
Afinal de contas, você já negociou e aceitou a proposta de venda da concessionária.
Reajustes são para os que ainda não negociaram ou não possuem formalizada sua proposta.

E mais, se existir atraso, você tem direito a multa, caso a tenha especificado (dificilmente alguém lembra de fazer isso....só a concessionária mesmo!).

Se ficarem de história, bata o pé e ameace levar ao "advogado da família".... :D

[]´s

Blz cara, valeu mesmo pelas explicações. Sim, tenho uma proposta da concessionária assinada e com o sinal pago! demorô então!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Thisb » Ter Ago 12, 2008 8:37 am

Beto escreveu:
Thisb escreveu: %$#! De novo? Já teve um aumento no meio do ano, em junho senão me engano... A minha encomenda está prevista para chegar no dia 14/08 na concessionária. Qual deve ter sido a sua data de faturamento??? Se eu pegar o aumento tb vou ficar MT puto...

Na confirmação do seu pedido foi emitida nota ou qualquer tipo de documento que confirma o valor da negociação com assinatura do gerente comercial, vendedor ou mesmo um carimbo?

Em caso afirmativo, você "extra-oficialmente" possui um contrato, válido e aceito.
Com contratante, você, e contratado, concessionária, cuja proposta é entregar um veículo Punto, conforme características descritas em minuta e com entrega programada no prazo máximo que você acertou com a concessionária.

Afinal de contas, você já negociou e aceitou a proposta de venda da concessionária.
Reajustes são para os que ainda não negociaram ou não possuem formalizada sua proposta.

E mais, se existir atraso, você tem direito a multa, caso a tenha especificado (dificilmente alguém lembra de fazer isso....só a concessionária mesmo!).

Se ficarem de história, bata o pé e ameace levar ao "advogado da família".... :D

[]´s

Blz cara, valeu mesmo pelas explicações. Sim, tenho uma proposta da concessionária assinada e com o sinal pago! demorô então!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mkk » Ter Ago 12, 2008 5:21 pm

Thisb escreveu:
Beto escreveu:

[]´s

Cuidado c/ as letras "miudas"...quando comprei o meu tinha um item dizendo q o valor era proposto e poderia sofrer alteracao por aumento de fabrica. Por azar teve um aumento antes de pegar o carro, entao "perdi" o desconto q havia ganho. No final, mesmo c/ o aumento, paguei o valor anterior ao aumento, mas sem o desconto...De qualquer forma, e' melhor ligar p/ o vendedor e se informar. Boa sorte!
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Beto » Ter Ago 12, 2008 7:13 pm

mkk escreveu: Cuidado c/ as letras "miudas"...quando comprei o meu tinha um item dizendo q o valor era proposto e poderia sofrer alteracao por aumento de fabrica. Por azar teve um aumento antes de pegar o carro, entao "perdi" o desconto q havia ganho. No final, mesmo c/ o aumento, paguei o valor anterior ao aumento, mas sem o desconto...De qualquer forma, e' melhor ligar p/ o vendedor e se informar. Boa sorte!

Bem lembrado.
Caso isso aconteça, basta assinar com ressalva.
Ou seja, que concorda com todos os itens (ou cláusulas) menos no que se refere a possíveis aumentos.
A meu ver, não se pode estabelecer contratos de venda de veículo com preço definido em valores flutuantes.

Do contrário a fábrica faria questão ou de atrasar a entrega ou mesmo de entregar no prazo limite.
Já contando com a possibilidade de que os aumentos ocorram.
Analisando a fundo, quando se faz uma encomenda, "você" realiza uma compra customizada, indo até uma concessionária e de posse das informações disponíveis, montando um carro.
Posteriormente aprovando o orçamento e formalizando um contrato de compra e venda com um sinal de negócio depois de combinar uma data marcada para entrega.
Agora me diz, reajuste por que?

Salvo melhor juízo, não faz sentido.

Ou existe sentido em pagar reajuste com o carro pronto em trânsito na cegonheira??
Pára tudo....

Independente da maneira como você esteja realizando o pagamento, para a concessionária não existem financiamentos, ela recebe à vista de qualquer jeito!

Se for financiado melhor ainda, ela recebe antes mesmo de você ver a cor do carro.
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

Anterior