MOTORES 1.4 E 1.8 - COMBUSTÍVEL
viniat escreveu:motor que nasceu mono-combustivel que virou flex, é igual pato, não nada nem voa bem!
exemplo está o belíssimo motor do honda civic 1.8 16v vtec... onde alguém teve a "brilhante" idéia de adapta-lo a ser bi-combustivel.
fato é, o consumo aumentou, mas aumentou muitooooo
o motor era muito bem ajustado a gasolina, mesmo que sendo a brasileira com +-23% alcool, ele se dava bem...
com o aumento da taxa de compressão para o uso do alcool tbm, o ponto de ignição quando no uso da gasolina teve que ser muito adiantado... arruinando o consumo, nesse modelo flex...
se alguem quiser um bom NewCivic compre um usado powered by gasolina only!!!
já em nossos puntos, que possuem um ZIPPO no lugar do tanque de combustivel, com 100% de alcool ganho 250km de autonomia e resposta mais ásperas do motor...
por questões de preço/km rodado, aqui em curitiba não compensa o uso de gasolina na cidade, então coloco 5 litros de gasolina e o resto de alcool, é o melhor custo beneficio que consegui e uma facilidade ligeira na partida fria pela manha.
desculpe qq erro de português, vicios da inclusão digital!
abs.
Tenho que discordar, meu pai tinha um Civic LXS 2007 a gasolina e trocou por um 2008 flex, o 2007 fazia 13 na gasolina e o 2008 flex faz 10 no álcool, o nivel de ruido é o mesmo do antigo também, se considerar que a gasolina aqui tá R$2,60 e o álcool R$1,20 é muito mais vantajoso o flex.
abs

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Gabrielfdd escreveu:se considerar que a gasolina aqui tá R$2,60 e o álcool R$1,20 é muito mais vantajoso o flex.
abs
Pra vc...
Pq vem aqui em Natal...
Gasolina R$2,69 e Alcool R$1,99!

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Gabrielfdd escreveu:se considerar que a gasolina aqui tá R$2,60 e o álcool R$1,20 é muito mais vantajoso o flex.
abs
Pra vc...
Pq vem aqui em Natal...
e ainda to ajeitando com meu vizinho q é dono de usina pra pegar a $0,90... ai vai fica showw!!!

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Gabrielfdd escreveu:socket escreveu:Gabrielfdd escreveu:se considerar que a gasolina aqui tá R$2,60 e o álcool R$1,20 é muito mais vantajoso o flex.
abs
Pra vc...
Pq vem aqui em Natal...
e ainda to ajeitando com meu vizinho q é dono de usina pra pegar a $0,90... ai vai fica showw!!!
Af...
$@&*(@&#...

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
viniat escreveu:já em nossos puntos, que possuem um ZIPPO no lugar do tanque de combustivel, com 100% de alcool ganho 250km de autonomia e resposta mais ásperas do motor...
por questões de preço/km rodado, aqui em curitiba não compensa o uso de gasolina na cidade, então coloco 5 litros de gasolina e o resto de alcool, é o melhor custo beneficio que consegui e uma facilidade ligeira na partida fria pela manha.
desculpe qq erro de português, vicios da inclusão digital!
abs.
Foi assim que consegui o melhor equilibrio tambem.. Coloco uns 8 litros de gasolina e completo o resto com alcool.. O carro pega melhor pela manha, bebe bem menos (com certeza o suficiente pra compensar o gasto de ter colocado parte em gasolina), e fica com funcionamento intermediario (so com gasolina ainda é mais gostoso de dirigir)
- Piloto de Autorama
GiovaneO escreveu:Foi assim que consegui o melhor equilibrio tambem.. Coloco uns 8 litros de gasolina e completo o resto com alcool.. O carro pega melhor pela manha, bebe bem menos (com certeza o suficiente pra compensar o gasto de ter colocado parte em gasolina), e fica com funcionamento intermediario (so com gasolina ainda é mais gostoso de dirigir)
Para tirar a dúvida eu coloquei 15 litros de gasolina Podium da Petrobrás...
Sem brincadeira, a meu ver é outro carro.
Não reclama em meia embreagem e responde melhor.
Consumo é bem melhor também.
Claro que o certo (ideal) seria fazer a média ao final de um tanque cheio, mas eu não estava "disposto" a encher o tanque.
(R$2,997 o litro.

Em resumo, com gasolina achei beeem mais legal.
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:gasolina Podium da Petrobrás...
Sem brincadeira, a meu ver é outro carro.
Consumo é bem melhor também.
Claro que o certo (ideal) seria fazer a média ao final de um tanque cheio, mas eu não estava "disposto" a encher o tanque.
(R$2,997 o litro.)
Só isso?? Quanto é a gasolina aditivada normal da Petrobras aí?
Mas essa gasolina Podium andou baixando de preço, né? que eu me lembro logo que aspareceu nas bombas ela custava mais de R$ 3,50 o litro... ou to viajando?
- Coordenador Regional
DiogoDZ escreveu: Só isso?? Quanto é a gasolina aditivada normal da Petrobras aí?
Mas essa gasolina Podium andou baixando de preço, né? que eu me lembro logo que aspareceu nas bombas ela custava mais de R$ 3,50 o litro... ou to viajando?
Diogo...não acho pouco 3 pila o litro.
Acho caro o preço da comum....imagine essa.
Não, não tá viajando não, uma época chegou sim aos R$ 3,50, mas com isso muitos postos aqui pararam de trabalhar com ela...não vendia.
Depois baixou para perto dos R$ 3 e tá nisso faz um bom tempo.
Gasolina aditivada da Petrobrás é o mesmo valor da V-Power da Shell, entre R$2,29 e 2,49....oscilando.
Ainda prefiro a V-power.
Achei um Posto Shell perto de casa que dá pra confiar.
Então quando abasteço com gasolina, uso a V-power.
Coloquei a Podium só pra "testar" o comportamento dele.
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu: Sem brincadeira, a meu ver é outro carro.
Não espera isso tudo não! Faz tanta diferença mesmo? Interessante... Enquanto meu Punto não chega (previsão setembro) vou testar no Siena do meu pai que é o mesmo motor.
Q parada de reclamar em meia embreagem é essa???????? explica ae...
- Piloto de Autorama
Mas é claro que não é pouco, tb acho uma absurdo o preço do combustível. O preço justo pra mim seria R$ 1,50 o litro. Mais que isso é tudo exploração...
A gasolina aditivada comum aqui ta entre 2,68 e 2,74... a podium nem sai mais quanto ta, mas vou até ver pro curiosidade...
A gasolina aditivada comum aqui ta entre 2,68 e 2,74... a podium nem sai mais quanto ta, mas vou até ver pro curiosidade...
- Coordenador Regional