T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
Ferranda escreveu::shock:![]()
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Muito estranho!!!!
Como pode o oleo de um circuito fechado (DH), de um carro novo estar contaminado?
Tem razão! Pra lá de estranho.
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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
óleo "a granel" em tambores, comprado pela CC / fábrica para minimizar custos de produção. Tambor contaminado (sujo, com resíduos de outros produtos) no fornecedor = óleo contaminado.







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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
Existe isso, shadowcps??? Que absurdo.
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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
shadowcps escreveu:óleo "a granel" em tambores, comprado pela CC / fábrica para minimizar custos de produção. Tambor contaminado (sujo, com resíduos de outros produtos) no fornecedor = óleo contaminado.
Ahhhh Shadow, não posso acreditar!!!!
Até acreditaria em final de tanque (sujeira arrastada do fundo), porem abastecimento de oleo hidraulico, com tambor na linha de montagem?


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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
bom então acreditem que é verdade ou voces pensam que as fábricas têm um monte de peãozinho (um para abrir a tampa litro plástico a litro plástico de óleo, outro para segurar o funil, outro para despejar o óleo e outro para fechar ? ) Na linha de montagem existem as linhas de fluidos que lembram bicos de bombas de combustivel e se ainda for usando serviço humano, o que duvido, vai colocando na abertura e enchendo, mas como muitas outras tarefas repetitivas acredito que já seja feito por robôs e aí, em caso de alguma sujeira na própria linha, acaba passando e indo para dentro do circuito do veículo. Na mercedes, na VW e Ford, que conheci os processos, eram comprados tambores e tambores para agilizar o transporte e uso e esses tambores eram abertos e o conteúdo ia para dentro de tanques e daí, pelas linhas de abastecimento, para os veículos portanto, contaminação não é assim tão absurda.







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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
ah, outra causa provável pode ser contaminação por detritos da própria linha ou tanques portanto, se quem disse que houve contaminação pudesse dizer o tipo, ajudaria muito tipo, água, outro tipo de fluido, ferrugem, pedaços de borracha, por exemplo.







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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
shadowcps escreveu:bom então acreditem que é verdade ou voces pensam que as fábricas têm um monte de peãozinho (um para abrir a tampa litro plástico a litro plástico de óleo, outro para segurar o funil, outro para despejar o óleo e outro para fechar ? ) Na linha de montagem existem as linhas de fluidos que lembram bicos de bombas de combustivel e se ainda for usando serviço humano, o que duvido, vai colocando na abertura e enchendo, mas como muitas outras tarefas repetitivas acredito que já seja feito por robôs e aí, em caso de alguma sujeira na própria linha, acaba passando e indo para dentro do circuito do veículo. Na mercedes, na VW e Ford, que conheci os processos, eram comprados tambores e tambores para agilizar o transporte e uso e esses tambores eram abertos e o conteúdo ia para dentro de tanques e daí, pelas linhas de abastecimento, para os veículos portanto, contaminação não é assim tão absurda.
Rsrsrsrs..
Não!!!! Tenho certeza que não é de litro em litro.


Acreditava que o abastecimento ocorria do caminhão tanque diretamente para o tanque da montadora!
E os bicos de fluido no interior da "montadora"
Transportar fluido de DH na montadora de 200 em 200L (tambor) seria uma "loucura".
Acredito muito mais que a contaminação venha do próprio circuito de DH do veiculo.


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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
Valeu pelos esclarecimentos, shadowcps!!!
Bom, de qualquer forma, o que causou a abertura do tópico foram os solavancos (ou socos, como queiram) dados pelo motor em velocidade constante. Acredito que no momento em que fizeram o reset da central e o reconhecimento da mesma, alguns parâmetros foram corrigidos e o carro melhorou. Só poderei dar a resposta quando me entregarem o veículo e fizer novos testes. Também não deixei por menos, já reclamei da Fiat no twitter e facebook. Prometeram entrar em contato o mais breve possível. Convenhamos, espera-se 3 meses pelo carro e quando te entregam, já vem com defeito?
Abraço a todos!
Bom, de qualquer forma, o que causou a abertura do tópico foram os solavancos (ou socos, como queiram) dados pelo motor em velocidade constante. Acredito que no momento em que fizeram o reset da central e o reconhecimento da mesma, alguns parâmetros foram corrigidos e o carro melhorou. Só poderei dar a resposta quando me entregarem o veículo e fizer novos testes. Também não deixei por menos, já reclamei da Fiat no twitter e facebook. Prometeram entrar em contato o mais breve possível. Convenhamos, espera-se 3 meses pelo carro e quando te entregam, já vem com defeito?
Abraço a todos!
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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
Ferranda escreveu:shadowcps escreveu:bom então acreditem que é verdade ou voces pensam que as fábricas têm um monte de peãozinho (um para abrir a tampa litro plástico a litro plástico de óleo, outro para segurar o funil, outro para despejar o óleo e outro para fechar ? ) Na linha de montagem existem as linhas de fluidos que lembram bicos de bombas de combustivel e se ainda for usando serviço humano, o que duvido, vai colocando na abertura e enchendo, mas como muitas outras tarefas repetitivas acredito que já seja feito por robôs e aí, em caso de alguma sujeira na própria linha, acaba passando e indo para dentro do circuito do veículo. Na mercedes, na VW e Ford, que conheci os processos, eram comprados tambores e tambores para agilizar o transporte e uso e esses tambores eram abertos e o conteúdo ia para dentro de tanques e daí, pelas linhas de abastecimento, para os veículos portanto, contaminação não é assim tão absurda.
Rsrsrsrs..
Não!!!! Tenho certeza que não é de litro em litro.![]()
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Acreditava que o abastecimento ocorria do caminhão tanque diretamente para o tanque da montadora!
E os bicos de fluido no interior da "montadora"
Transportar fluido de DH na montadora de 200 em 200L (tambor) seria uma "loucura".
Acredito muito mais que a contaminação venha do próprio circuito de DH do veiculo.
Ferranda, dependendo do óleo ou fluido pode sim vir em tambores, justamente para evitar contaminações por água nos caminhões tanque, causada por uma eventual guarnição de borracha de vedação da escotilha já ressecada, lembrando que por exemplo, fluido de freio é higroscópico o useja, atrai umidade mais do que acuçar atrai formigas. Como disse ntes, pode sim ter havido alguma contaminação na própria linha da fábrica e só definindo o tipo de contaminação para tentar aproximar mais da causa provável.








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Re: T-Jet 2013 - "Socos" em velocidade constante
Olá pessoal!
Acredito que a CC devolve meu T-Jet essa semana. Enviei e-mail para o Bob Sharp do blog Autoentusiastas, relatando os solavancos no motor e a pane na direção hidráulica. Ele ficou perplexo com o problema da direção e não "engoliu" essa história de óleo contaminado. Sobre o motor, acredita que o defeito seja no acelerador elétrico e/ou seu controle eletrônico.
Assim que receber o veículo e testá-lo, informo a vocês.
Abraço!
Acredito que a CC devolve meu T-Jet essa semana. Enviei e-mail para o Bob Sharp do blog Autoentusiastas, relatando os solavancos no motor e a pane na direção hidráulica. Ele ficou perplexo com o problema da direção e não "engoliu" essa história de óleo contaminado. Sobre o motor, acredita que o defeito seja no acelerador elétrico e/ou seu controle eletrônico.
Assim que receber o veículo e testá-lo, informo a vocês.
Abraço!
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