Problema nas luzes internas do essence 2013
Re: Problema nas luzes internas do essence 2013
Shadow, o nosso amigo parece ser leigo nesse assunto.
A dica do auto-eletrico é só para verificar se realmente o fusivel, (vulgo "fuzil") queimou
Não será a troca de um fusivel por um de mesma capacidade que fará o veiculo perder a garantia.
Se for o fusivel e voltar a queimar, aí não tem saida..... CC urgente!

A dica do auto-eletrico é só para verificar se realmente o fusivel, (vulgo "fuzil") queimou

Não será a troca de um fusivel por um de mesma capacidade que fará o veiculo perder a garantia.
Se for o fusivel e voltar a queimar, aí não tem saida..... CC urgente!

- Velha Guarda
Fuzil, fusivel, tudo mesma @#%$^&!.. todo mundo entendeu kkkkkk
E é quanto a isso mesmo que queria saber, eu não entendo absolutamente nada da parte elétrica, só trocar o fusivel faz perder a garantia? Pq se perder realmente compensa os 60 km.
E é quanto a isso mesmo que queria saber, eu não entendo absolutamente nada da parte elétrica, só trocar o fusivel faz perder a garantia? Pq se perder realmente compensa os 60 km.
- Piloto de Atari
ok, se tanto faz fuzil ou fusivel e o importante é entender, tente pegar um fuzil e encaixar no suporte do suporte do fusivel ou então atirar com um fusivel e aí a diferença é imensa ...
o fato é que se está queimando é por algum curto-circuito ou ligação errada e que poderá se agravar com o tempo e aí, a simples troca dele e subsequente queima de novo, só poderá até, em caso extremo, levar o chicote a queimar inclusive, com incêndio então, torno a perguntar: se o carro está na garantia acho que aidna sai mais barato resolver de uma vez o problema do que remediar trocando e arriscar a algo mais, lembrando que sim, a simples troca, em caso de dano maior, poderá levar ao problema ficar registrado no sistema do carro e aí, ficaria caracterizado o mau uso do carro. Lembro ainda que o sistema elétrico é protgegido pelos fusíveis justamente para evitar maiores danos, e que geralmente eles se queimam quando ocorre sobrecarga no sistema.
o fato é que se está queimando é por algum curto-circuito ou ligação errada e que poderá se agravar com o tempo e aí, a simples troca dele e subsequente queima de novo, só poderá até, em caso extremo, levar o chicote a queimar inclusive, com incêndio então, torno a perguntar: se o carro está na garantia acho que aidna sai mais barato resolver de uma vez o problema do que remediar trocando e arriscar a algo mais, lembrando que sim, a simples troca, em caso de dano maior, poderá levar ao problema ficar registrado no sistema do carro e aí, ficaria caracterizado o mau uso do carro. Lembro ainda que o sistema elétrico é protgegido pelos fusíveis justamente para evitar maiores danos, e que geralmente eles se queimam quando ocorre sobrecarga no sistema.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Gusttavo_C escreveu:Fuzil, fusivel, tudo mesma @#%$^&!.. todo mundo entendeu kkkkkk
Gustavo.
Se for substituído por um fusível de mesma amperagem originalmente instalado, nunca que a fiação será danificada.
No dimensionamento da fiação, leva-se em conta a situação de Icc (Corrente de curto circuito).
Por isso, nunca se deve alterar/mudar o fusível por um de maior capacidade.
Como voce mesmo disse, nenhuma alteração foi feita (instalações de alarmes, rastreadores, radios, amplificadores e etc...). Tente o que foi descrito acima.
Vamos a alguns detalhes:
1 - O interruptor da luz de teto tem 3 posições (acendimento com a abertura da porta, acendimento direto e desligado) Já verificou em que posição o interruptor está?
2 - Não lembro como funciona a luz do porta luvas do punto, porem verifique se essa luz não é acionada somente quando a lanterna está ligada.

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Gusttavo_C escreveu:Fuzil, fusivel, tudo mesma @#%$^&!.. todo mundo entendeu kkkkkk
Gustavo.
Se for substituído por um fusível de mesma amperagem originalmente instalado, nunca que a fiação será danificada.
No dimensionamento da fiação, leva-se em conta a situação de Icc (Corrente de curto circuito).
Como voce mesmo disse, nenhuma alteração foi feita (instalações de alarmes, rastreadores, radios, amplificadores e etc...). Tente o que foi descrito acima.
Vamos a alguns detalhes:
1 - O interruptor da luz de teto tem 3 posições (acendimento com a abertura da porta, acendimento direto e desligado) Já verificou em que posição o interruptor está?
2 - Não lembro como funciona a luz do porta luvas do punto, porem verifique se essa luz não é acionada somente quando a lanterna está ligada.
Já que entramos no assunto dos termos técnicos, tive uma professora na faculdade que dava mijada das fortes quando alguém falava amperagem, segundo ela isso é termo de "peão", e que o termo correto é ampacidade! hahahahah
Procede essa informação será?
- Piloto de Autorama
Concordo com a sua professora,
Amperagem é uma forma grotesca para expressar a intensidade de corrente (ampère (A).
Porem é a mais conhecida, se voce escrever Ampacidade aqui no PC, muitos não vão entender P.Nenhuma.
Para ser mais objetivo
Ampacidade é a "questão fisica" da facilidade de um condutor em transportar eletrons.
Ampere é a unidade de medida.

Amperagem é uma forma grotesca para expressar a intensidade de corrente (ampère (A).
Porem é a mais conhecida, se voce escrever Ampacidade aqui no PC, muitos não vão entender P.Nenhuma.

Para ser mais objetivo
Ampacidade é a "questão fisica" da facilidade de um condutor em transportar eletrons.
Ampere é a unidade de medida.

- Velha Guarda
shadowcps escreveu:ok, se tanto faz fuzil ou fusivel e o importante é entender, tente pegar um fuzil e encaixar no suporte do suporte do fusivel ou então atirar com um fusivel e aí a diferença é imensa ...
Você entendeu né!?? Pelo menos acho que entendeu, penso eu que você não é bobo, então é isso que tá valendo!!
- Piloto de Atari
Ferranda escreveu:Gusttavo_C escreveu:Fuzil, fusivel, tudo mesma @#%$^&!.. todo mundo entendeu kkkkkk
Gustavo.
Vamos a alguns detalhes:
Vou ver oque faço aqui com o carro, é que to meio sem tempo ultimamente, mas se der eu levo na CC que já é mais garantido.
E eu chequei na hora, não é a posição não.. não liga em nenhuma posição :/
- Piloto de Atari
amigos tenho um linea de meu pai e ele esta com esse mesmo problema, nao acende luz nenhuma interna e ja procurei no manual e o manual nao diz local aonde esta o fuzilável de luz internar ja procurei de todo jeito e nada.
queria saber se alguém pode me ajudar?
queria saber se alguém pode me ajudar?
- Piloto de Atari
Realmente no manual do Linea não fala nada sobre fusível da luz interna, mas no meu Palio quando queimei o fusível dessa luz parou de funcionar o acendedor de cigarros e o rádio, então troquei o fusível do rádio e tudo voltou a funcionar.
Dá uma olhada no manual do Linea, página C15 o fusível F49, F51 e na página C16 o F44. Algum deles deve estar queimado.
Dá uma olhada no manual do Linea, página C15 o fusível F49, F51 e na página C16 o F44. Algum deles deve estar queimado.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/