ARO 17 TSW kyalami + toyo proxes 4 205/45
valmir escreveu:BART escreveu:
Pode crer Beto isso ate rendeu uns bons comentários, inclusives brigas de grau superior e pós graduado kkkkkkkkk
Mas nunca me lembro disso na hoa de calibrar
é, isso já deu o q falar aqui...
Tô me sentindo prejudicado, na minha graduação ninguém falou sobre calibragem...hehehe

[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Cara coloquei 205/40/17, ficou um pouco duro sim, mas melhorou nas curvas, melhorou no consumo e melhorou no desempenho, pq com perfil 40 o raio roda+pneu fica menor. Mas o ideal é 45 msm.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
existem varias calculadoras na net pra calcular qual pneu usar quando trocar as rodas, a melhor medida pro punto é a 205/45 no caso do aro 17, a diferença (0.1%) é desprezada, lembrando q se a diferença for maior q 3% esta fora da lei e pode tomar multa, nunca vi, mas pode.
sempre q se altera o diametro do conjunto roda+pneus, varios fatores do carro se alteram, velocidade registrada no painel, hodometro pode marcar a mais ou a menos do q realmente se anda, o calculo da media do CB, o curso da suspensao, entre outros, por isso sempre é bom chegar o mais proximo possivel do original, e recomendam uma alteração de no maximo 2" no tamanho das rodas.
sempre q se altera o diametro do conjunto roda+pneus, varios fatores do carro se alteram, velocidade registrada no painel, hodometro pode marcar a mais ou a menos do q realmente se anda, o calculo da media do CB, o curso da suspensao, entre outros, por isso sempre é bom chegar o mais proximo possivel do original, e recomendam uma alteração de no maximo 2" no tamanho das rodas.
- Piloto de Autorama
- Piloto de Autorama
Re: ARO 17 TSW kyalami + toyo proxes 4 205/45
valmir escreveu:S4nDr3x escreveu:Opa, to atualizando este tópico pra não criar outro.
Seguinte, o que vcs acham do Punto Preto vesúvio com a TSW kyalami 17 silver + toyo proxes 4 205/45?
Será que fica bonito?
vlwwww
já vi um prata com kyalami aqui em curitiba, ficou legal, mas tava jipe...
Ixi, o meu se eu colocar uma roda dessa vai ficar jipe por que eu não vou baixar.
- Piloto de Autorama
S4nDr3x escreveu:Opa, to atualizando este tópico pra não criar outro.
Seguinte, o que vcs acham do Punto Preto vesúvio com a TSW kyalami 17 silver + toyo proxes 4 205/45?
Será que fica bonito?
vlwwww
Cara, esse modelo de roda parece um pouco menor do que ela realmente é....talvez com perfil baixo fique um pouco melhor o visual...
Acho q se for possível, vá para o aro 18 pelo menos, se quiser deixar bem esportivo...essa roda 17 fica bonito e não deixa na cara q a roda não é original de fabrica(tem gente q prefere roda grande, proporcional ao tamanho do carro e q não pareça "tuning").
Acho q fica proporcional ao tamanho do carro, nada exagerado e não tão pequeno pra caixa de roda, mas não espere q fique com cara de "esportivão"....
Caso queira ver, dê uma olhada aki:
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... sc&start=0
[ ]s e qq coisa me manda uma MP
- Piloto de Autorama
ja rodei com 205 45 17 em outro carro e nossa pra ser sincero não curti não, achei pouco pneu, pra desfilar era show mas ate emenda no asfalto eu sentia
mad escreveu:ja rodei com 205 45 17 em outro carro e nossa pra ser sincero não curti não, achei pouco pneu, pra desfilar era show mas ate emenda no asfalto eu sentia
Depende muito dos pneus (existem mais macios e uns que parecem pedra) e também da suspensão do carro. O Stilo do meu irmão com 19'' (235/35 parece) e Eibach roda MUITO melhor do que meu antigo Palio com 16'' (195/45) rodava. E o carro tinha redcoil + amortecedores TAG.
- Piloto de Testes da FIAT
??
eu coloquei a roda do stilo abart 17" com pneu 205/45 no punto 1.4.
qual a calibragem correta?
qual a calibragem correta?
- Piloto de Atari