Baixando óleo lubrificante
Re: Baixando óleo lubrificante
Coloco os 700 ml que sobram da troca de 5000 km junto com o estepe. Sendo mais preciso
, cada 1000 km rodados pedem 80 ml de óleo no motor...
Não é que eu complete a cada 1000 km, mas a média foi esta. A cena não é bonita no abastecimento: carro novo, capô aberto e o motorista completando o óleo do motor, porém é o cuidado que o carro exige e uma longa vida útil do motor é o que eu quero.
Abraços.

Não é que eu complete a cada 1000 km, mas a média foi esta. A cena não é bonita no abastecimento: carro novo, capô aberto e o motorista completando o óleo do motor, porém é o cuidado que o carro exige e uma longa vida útil do motor é o que eu quero.
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Re: Baixando óleo lubrificante
O meu baixou 1lt em 5000km pior q não acho em auto pecas o óleo... Vou ter que ir ate uma ccs para completar o nível...
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Re: Baixando óleo lubrificante
fabiano.mikosz escreveu:O meu baixou 1lt em 5000km pior q não acho em auto pecas o óleo... Vou ter que ir ate uma ccs para completar o nível...
Se estiver na garantia a CCS não irá cobrar. E se tiver um bom relacionamento não cobram nem fora da garantia.
João Paulo
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Re: Baixando óleo lubrificante
Pessoal,
Agora aos 18000 km o Punto não consome óleo de maneira perceptível na vareta de medição, a cada 5000 km. Confirma alguns artigos de especialistas afirmando que o consumo nos primeiros quilômetros é maior.
Agora aos 18000 km o Punto não consome óleo de maneira perceptível na vareta de medição, a cada 5000 km. Confirma alguns artigos de especialistas afirmando que o consumo nos primeiros quilômetros é maior.
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Re: Baixando óleo lubrificante
jpromero escreveu:Como a Fiat mudou as revisões para 10 mil km, a troca de óleo deve ser feita ainda com 7500 km para uso severo ou baixaram para 5000 em uso severo? Que porcaria! 15 mil km e 7500 km de uso severo me parecia perfeito!
pois é, pra mim isso é só um meio das ccs faturarem mais... a troca aos 7500km era mais do que suficiente, pois utilizamos um lubrificante 100% sintetico api SM ou SL....
a propósito, o meu etoq nao baixa o oleo entre as trocas, pelo menos nada perceptivel na vareta.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Baixando óleo lubrificante
Vejam o vidoeo no link abaixo, e tirem suas conclusões:
https://www.youtube.com/watch?v=cxtLIpC ... gXlOfd5eDQ
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Re: Baixando óleo lubrificante
welmon,
Legal o vídeo: com muitas informações.
O proprietário deve mesmo conhecer a marca de nível máximo do óleo do motor. No meu caso, eu faço a dosagem no lugar do mecânico ou confiro os 4,3 litros colocados nas trocas e sei exatamente onde fica o nível máximo.
Atualmente, prefiro verificar o nível do óleo frio, pela manhã, para não ter que ouvir a opinião do frentista do posto ao abastecer o carro.
O dia em que a minha concessionária Fiat começar a utilizar o sistema de óleo a granel, acompanharei o mecânico até o tambor para monitorar o enchimento do recipiente com 4,3 litros, além de confirmar a especificação do óleo.
Curiosidade: minha esposa tinha um Fox 1.0, em que cabem 3,3 litros no motor. Quando comecei a acompanhar o carro nas revisões, testemunhei que a concessionária colocava 3,5 e algumas vezes empurrava meio litro de aditivo para somar aos 3 litros de óleo, que é mais caro e não recomendado pelo manual. Além disso, quando passou para o sistema a granel continuou faturando 4 litros, sem direito a choro, caso não tivesse o meio litro de aditivo para completar. Ou seja, excesso de óleo no motor sempre, fatura ainda mais quantidade de óleo do que a colocada no carro e espera você pedir a sobra para levar para casa, se você perceber a "brincadeira toda".
Gostar de VW, até que tudo bem... Agora, ficar dizendo que o relacionamento é sem mágoas, aí é forçar a amizade...
Legal o vídeo: com muitas informações.
O proprietário deve mesmo conhecer a marca de nível máximo do óleo do motor. No meu caso, eu faço a dosagem no lugar do mecânico ou confiro os 4,3 litros colocados nas trocas e sei exatamente onde fica o nível máximo.
Atualmente, prefiro verificar o nível do óleo frio, pela manhã, para não ter que ouvir a opinião do frentista do posto ao abastecer o carro.
O dia em que a minha concessionária Fiat começar a utilizar o sistema de óleo a granel, acompanharei o mecânico até o tambor para monitorar o enchimento do recipiente com 4,3 litros, além de confirmar a especificação do óleo.
Curiosidade: minha esposa tinha um Fox 1.0, em que cabem 3,3 litros no motor. Quando comecei a acompanhar o carro nas revisões, testemunhei que a concessionária colocava 3,5 e algumas vezes empurrava meio litro de aditivo para somar aos 3 litros de óleo, que é mais caro e não recomendado pelo manual. Além disso, quando passou para o sistema a granel continuou faturando 4 litros, sem direito a choro, caso não tivesse o meio litro de aditivo para completar. Ou seja, excesso de óleo no motor sempre, fatura ainda mais quantidade de óleo do que a colocada no carro e espera você pedir a sobra para levar para casa, se você perceber a "brincadeira toda".
Gostar de VW, até que tudo bem... Agora, ficar dizendo que o relacionamento é sem mágoas, aí é forçar a amizade...

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Re: Baixando óleo lubrificante
Não gosto de óleo a granel, acho muito fácil de adulterar ou mesmo de colocar óleo usado dentro do tambor.
João Paulo
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Re: Baixando óleo lubrificante
pois eh, na revisão dos 30 mil km vi que a ccs usou oleo desses tambores onde retira o que vai usar... confesso que me deu arrepios...
na proxima troca, vou perguntar antes... se for a granel vou levar pra trocar numa loja de lubrificante mesmo.
na proxima troca, vou perguntar antes... se for a granel vou levar pra trocar numa loja de lubrificante mesmo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Baixando óleo lubrificante
bom dia pessoal, sou de Pouso Alegre - MG, primeiramente gostaria de parabenizar pelo fórum, sou novo por aqui também, e recentemente adquiri um Punto Attractive 1.4 2011 / 2011 com 49.875 kms rodados, estou apaixonado no carro, eu tive um Celtinha 2005 pé de boi e o Punto é uma nave espacial do futuro de tão bom! rsrsrsrsrs mas ontem pela manhã fiz uma simples conferencia do nivel de óleo também, e como muitos aqui, fiquei bem preocupado. Com o motor frio, retirei a vareta e a limpei, em seguida coloquei a vareta, esperei alguns segundos e retirei novamente, e estava marcando simplesmente no início da "marca prensada" da vareta, na parte de baixo mesmo! isso me deixou bem assustado, a próxima troca de óleo está prevista para acontecer somente aos 54.000 kms, gostaria de saber, se isso é normal mesmo, se devo apenas completar o óleo, ou devo fazer a troca, ou até mesmo, aguardar aos 54.000 e ja faz td, (óleo + filtro). Desde já obrigado pela força, Deus abençoe a todos! Abraços!
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