Peito de Aço Punto Essence 1.6 2013

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Peito de Aço Punto Essence 1.6 2013

por ViperBR12 » Sáb Ago 03, 2013 8:23 pm

Fala galera....Concordo com os outros participantes do forum, faltou um pouco de negociação, pois o meu punto veio com tapete (uma @#%$^&!) + protetor de cárter + insufilm de graça.

Com relação a peça, o meu protetor pega MUITO em lombadas e valetas pois ele é bem mais baixo que o carter. Eu tomo cuidado e não passo rápido nestes obstáculos. Vocês tem esse problema também ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sihaf » Dom Ago 04, 2013 4:49 am

Viper o meu protetor também vive raspando. Já raspei até em uma guia "rebaixada" de uma casa, onde fui fazer meia volta.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por xukrute » Dom Ago 04, 2013 8:13 am

Bom dia Pessoal

gostaria de comentar uma situação que verifiquei ontem quando estava instalando o Peito de Aço, ao levantar o carro observamos o local de fixação da peça e notamos que os pontos de fixação estava enferrujados, significando que naquele local algum parafuso já tinha sido instalado.

O que isso nos leva a crer ?? Que o carro sai de fabrica com a peça instalada. Mas como é que pode, se o carro sai de fabrica com a peça instalada, por que a CSS quer me vender a peça ?? SIMPLES !! eles tiram a peça do carro quando ele chega da fabrica e tentam vendê-la pro comprador do carro. E se conseguirem convencer o comprador, eles ganham, isso mesmo GANHAM R$180,00 sem investir uma porcaria de cruzeiro sequer. Pra mim não existe outra explicação, principalmente sabendo de toda cachorrada e safadeza que aquela CSS onde eu comprei o carro fez.. O nome dela é MAIORI (teria que se chamar PIORI), a pior CSS FIAT de Curitiba.

Abraço
Davi Ivanowski
Curitiba - Pr
Essence 1.6 16v
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Seg Jun 09, 2014 8:29 am

Pessoal, fazem 2 meses que coloquei o protetor de cárter no Linea e desde então acabou meu sossego ao andar com ele.

Aqui em minha cidade tem muitas lombadas, coisa de 2 por quarteirão, então tenho que frear muito e passar praticamente em 1a marcha para não raspar o protetor. Já levei na CCS e regularam, de fato melhorou, mas ainda raspa muito, se eu esquecer e passar normalmente chega a bater forte.

Estou quase removendo ele de tanta raiva que estou passando. A CCS diz que não tem mais o que regular, que é assim mesmo. Sem o protetor só raspei o parachoque uma única vez em uma estrada de terra após uma lombada. Só que não uso o carro em estrada assim, foi um fato isolado que não deve se repetir.

Paguei R$ 90 pelo protetor, já instalado. Pelo menos não foi tão caro pra eu arrancar e vender no ferro velho...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Dom Jun 15, 2014 8:03 pm

Chega, acabou minha paciência, amanhã vai para a CCS acertar esse protetor, se não tiver jeito vão ter que trocá-lo por outro já que colocaram um paralelo sem me avisar.

Já levo o carro na CCS para ter peças originais e me colocam uma peça paralela. É de matar. (X()
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rob_bravo » Dom Jun 15, 2014 8:31 pm

xukrute escreveu:Bom dia Pessoal

gostaria de comentar uma situação que verifiquei ontem quando estava instalando o Peito de Aço, ao levantar o carro observamos o local de fixação da peça e notamos que os pontos de fixação estava enferrujados, significando que naquele local algum parafuso já tinha sido instalado.

O que isso nos leva a crer ?? Que o carro sai de fabrica com a peça instalada. Mas como é que pode, se o carro sai de fabrica com a peça instalada, por que a CSS quer me vender a peça ?? SIMPLES !! eles tiram a peça do carro quando ele chega da fabrica e tentam vendê-la pro comprador do carro. E se conseguirem convencer o comprador, eles ganham, isso mesmo GANHAM R$180,00 sem investir uma porcaria de cruzeiro sequer. Pra mim não existe outra explicação, principalmente sabendo de toda cachorrada e safadeza que aquela CSS onde eu comprei o carro fez.. O nome dela é MAIORI (teria que se chamar PIORI), a pior CSS FIAT de Curitiba.

Abraço

Oi, Xukrute, só agora vi esse tópico. O Essence não vem com o protetor. Quando fui comprar, a cc tinha duas opções, a paralela por 80 e a original por 180,00. O consultor da cc disse que perdia a amizade mas não deixava eu instalar a paralela. Realmente, não tem comparação a espessura da chapa das duas peças. É isso que gostaria de explicar. Abraço!
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Seg Jun 16, 2014 9:51 am

rob_bravo escreveu:
xukrute escreveu:Bom dia Pessoal

Abraço

Oi, Xukrute, só agora vi esse tópico. O Essence não vem com o protetor. Quando fui comprar, a cc tinha duas opções, a paralela por 80 e a original por 180,00. O consultor da cc disse que perdia a amizade mas não deixava eu instalar a paralela. Realmente, não tem comparação a espessura da chapa das duas peças. É isso que gostaria de explicar. Abraço!

Então está explicado! Realmente foi isso que aconteceu comigo, instalaram uma paralela por R$ 80 sem me avisar que era paralela.

Bom, fui hoje na CCS e eles deram uma acertada nessa peça, com o auxílio de uma marreta deram uma endireitada no protetor e pelo menos nas lombadas que passei não raspou mais.

Se voltar a raspar vou mandar remover esse protetor, pois a espessura da chapa é realmente uma piada, de plástico acho que seria mais resistente.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rob_bravo » Seg Jun 16, 2014 5:44 pm

Oi, João Paulo, é realmente muito gritante a diferença. Abraço!
Punto Essence 1.6 DL série SP 2014 + Golf Comfortline 1.4 TSi DSG 2015 - (ex-Bravo Essence 2012)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mrdebien » Ter Jun 17, 2014 12:29 pm

O original é totalmente diferente: bem reto, resistente, contando com uma placa menor removível com parafusos. A altura livre do solo não é diminuída. O acesso ao parafuso de esgotamento de óleo também é livre.

O mecânico da ccs que me vendeu durante a revisão argumentou também uma função estrutural de impedir que o suporte do para-choque empene nas pequenas colisões ou "raspões" por baixo...

Custou $170,00
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Gustavo Valle » Qui Jun 19, 2014 12:44 pm

Amigos acho que tudo é questão de costume. De fato o protetor pega facilmente em valetas, lombadas, guias, etc. Aprendi na prática a andar com meu Punto com esse protetor baixo. É claro que pra isso tive que acertá-lo em uma elevação da pista e o mesmo quebrou :cry: O fato é que com o tempo você vai maneirando nesses possíveis pontos, passando de lado, devagar, etc. Na verdade a melhor coisa que fiz foi colocar minhas rodas 17'' onde parou de raspar 200% já que não rebaixei o carro. Mas eu sinceramente não tiraria o protetor. Antes você ter que conviver com ele raspando do que certo dia pegar uma pedra ou objeto embaixo do carro e acabar com tudo. E vai por mim, tem carros que são muito piores (como 307 e New Fiesta por exemplo).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo