Erro na leitura da "Autonomia de combustível", por favor!
Re: Erro na leitura da "Autonomia de combustível", por favor
Arnaldo B escreveu:eclima escreveu:Olá.
Infelizmente tenho que concordar com o amigo "Rodrigo Momesso"!
O que motivou a minha pergunta, questionando se a tal "Autonomia de combustível" do Punto 2014 estava com defeito, se deu pois antes desse meu novo carro (Punto 2013/2014), tinha um Fox Trend 2011 e o marcador da "Autonomia de combustível" do Fox era perfeita, quando digo perfeito refiro-me que não ficava oscilando e assim obrigando a você ter que quase mentalmente computar quanto falta para terminar a tal autonomia.
No fim, concordo "esse dispositivo é uma bela duma porcaria".
E, termino fazendo uma pergunta:
Quem vai acreditar no demonstrativo da "Autonomia de combustível" do Punto se até o vento contra ou à favor influi?????????????????
Grato à todos!!!
Amigo.. boa tarde.. infelismente tenho que discordar de vc.. quero ver vc pegar seu fox, marcando 100 km de autonomia, e andar os 100 km que faltam, impossivel, o consumo aumenta ou diminui de acordo com a média atual, apenas para ilustrar:
se vc esta fazendo uma média de 10 km/l ne estrada e tem 30 l de combustivel = 10*30 = autonomia de 300 km
se vc resolve socar o pé e andar, caindo para 8 km/l e tem 30 l de combustivel = 8*30 = autonomia de 240 km
agora... o fox faz reprodução em cativeiro de gasolina para cumprir os 300 km??? acho meio impossível.... sorry!!!!
Olá caro Arnaldo B,
Completei a minha citação, volte e leia à cima!!!!
Abraços!!!
- Piloto de Atari
eclima escreveu:Olá.
O que motivou a minha pergunta, questionando se a tal "Autonomia de combustível" do Punto 2014 estava com defeito, se deu pois antes desse meu novo carro (Punto 2013/2014), tinha um Fox Trend 2011 e o marcador da "Autonomia de combustível" do Fox era perfeita, quando digo perfeito refiro-me que não ficava oscilando e assim obrigando a você ter que quase mentalmente computar quanto falta para terminar a tal autonomia. Se estava no estrada, com o fox, o autonomia demorava mais para diminuir, já na cidade era o inverso. Claro que prefiro o Punto, mas nesto caso o Fox me agradou mais!!!!
Também concordo que esse método pode até ser o mais exato, o problema é que essa exatidão oscila muito e exatidão não combina com oscilação, assim, mesmo com receio acho que só funcionará mais ou menos bem na estrada, minha opinão!!!
Quem vai acreditar no demonstrativo da "Autonomia de combustível" do Punto se até o vento contra ou à favor influi?????????????????
Grato à todos!!!
Na minha opnião, quanto mais oscilar, mais preciso é o indicador de autonomia! Na questão de autonomia, exatidão = oscilação!
Se não oscilar, quer dizer que o cálculo de autonomia é feito em cima de um valor fixo.. e como sabemos, o consumo de um carro não é em nada fixo!
Punto Sporting 2013 - Veja aqui
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Vermelho Modena, Xenon, Central Multimidia, Teto Black Piano, Leds Re, Placa, Lanterna Ambar, Sub, Osram Diadem
Do que adianta o CB do Fox marcar autonomia de 100KM, você rodar 150Km e ele continuar marcando 50?? É isso que você chama de preciso??
Prefiro muito mais o CB ficar trocando a cada 10 minuto, com base no meu consumo atual.

Prefiro muito mais o CB ficar trocando a cada 10 minuto, com base no meu consumo atual.

- Piloto de Autorama
eclima escreveu:Olá.
O que motivou a minha pergunta, questionando se a tal "Autonomia de combustível" do Punto 2014 estava com defeito, se deu pois antes desse meu novo carro (Punto 2013/2014), tinha um Fox Trend 2011 e o marcador da "Autonomia de combustível" do Fox era perfeita, quando digo perfeito refiro-me que não ficava oscilando e assim obrigando a você ter que quase mentalmente computar quanto falta para terminar a tal autonomia. Se estava no estrada, com o fox, o autonomia demorava mais para diminuir, já na cidade era o inverso. Claro que prefiro o Punto, mas nesto caso o Fox me agradou mais!!!!
Também concordo que esse método pode até ser o mais exato, o problema é que essa exatidão oscila muito e exatidão não combina com oscilação, assim, mesmo com receio acho que só funcionará mais ou menos bem na estrada, minha opinão!!!
Grato à todos!!!
Amigo... vi suas alterações e sinceramente... não te entendo.... kkkk diz que este método é mais exato, mas ainda assim prefere o do Fox... prefere mesmo sabendo que nao e exato, o que acaba sendo mentiroso, e só gosta dele pq nao oscila???? Se é assim.. onde realmente temos um problema? no Fox ou no Punto?? se mesmo depois de ter ilustrado 2 resoluções na mesma situação, continua pensando que o melhor método é do fox que é mentiroso... sinceramente não sei mais o que lhe dizer, o jeito é vc rodar para ver se acostuma com isso... rsrsrsrsrs de qqr forma espero ter ajudado em algo..
abraço
- Roda dura de Auto Escola
Prezado Arnaldo B,
Muito obrigado pela ajuda e pelas informações, acredito que seja como você mesmo disse "o jeito é rodar para ver se acostumo com isso".
Forte abraço e estou a disposição para conversamos mais e entender melhor esse carro, que adoro muito!
Eduardo Lima
Muito obrigado pela ajuda e pelas informações, acredito que seja como você mesmo disse "o jeito é rodar para ver se acostumo com isso".
Forte abraço e estou a disposição para conversamos mais e entender melhor esse carro, que adoro muito!
Eduardo Lima
- Piloto de Atari
Eduardo,
Realmente a autonomia varia de acordo com a "media do consumo dos últimos 5 minutos" diferente da "media geral" que faz o calculo desde o momento que se zera o CB.
Pessoalmente, nunca confiei muito nessa marcação (autonomia). Até porque, pode-se ter uma "pane seca" mesmo tendo um pouco de combustível no tanque (5-7L). Só pegar uma bela de uma ladeira e o pescador da bomba não conseguirá puxar o combustível e vce ficará na mão!
Quanto ao método desse calculo, cada montadora adota o seu. Porem essa informação é "indicativa" e não pode-se levar esse numero de kms a "risca", inclusive isso está escrito no manual.... Por isso a Fiat opta em não informar autonomias inferiores a 50km, eles não querem ser responsabilizados, justamente pelo exposto acima.
Se a taxa de amostragem do punto é de 5 minutos, a oscilação será maior e mais preciso que uma taxa de amostragem de 30 minutos. Concorda?

Realmente a autonomia varia de acordo com a "media do consumo dos últimos 5 minutos" diferente da "media geral" que faz o calculo desde o momento que se zera o CB.

Pessoalmente, nunca confiei muito nessa marcação (autonomia). Até porque, pode-se ter uma "pane seca" mesmo tendo um pouco de combustível no tanque (5-7L). Só pegar uma bela de uma ladeira e o pescador da bomba não conseguirá puxar o combustível e vce ficará na mão!
Quanto ao método desse calculo, cada montadora adota o seu. Porem essa informação é "indicativa" e não pode-se levar esse numero de kms a "risca", inclusive isso está escrito no manual.... Por isso a Fiat opta em não informar autonomias inferiores a 50km, eles não querem ser responsabilizados, justamente pelo exposto acima.
Se a taxa de amostragem do punto é de 5 minutos, a oscilação será maior e mais preciso que uma taxa de amostragem de 30 minutos. Concorda?

- Velha Guarda
Ferranda escreveu:Eduardo,
Realmente a autonomia varia de acordo com a "media do consumo dos últimos 5 minutos" diferente da "media geral" que faz o calculo desde o momento que se zera o CB.![]()
Nossa Ferranda, me ajudou muiiiiiiito. Principalmente ao informar que a "autonomia varia de acordo com a media do consumo dos últimos 5 minutos".
Ótimo saber que se refere aos últimos 5 minutos, assim comecei a compreender melhor de como ele cálculo a tal autonomia! Só por curiosidade, como e onde você teve acesso essa informação, obrigado
Abraços,
Eduardo!!!
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
- Piloto de Atari
A resposta a sua pergunta é a simples observação...
Quando o painel atualizar a leitura, verifique quanto tempo demora para atualizar novamente, porem sem desligar o veiculo!.
No meu carro atual, ele tem um outro método de calculo.... se tiver uma autonomia de 200kms e dar uma "patada", a autonomia vai para 70kms e mesmo que vce tire o pé ele mantem esses 70kms por vários kms (uns 100kms) ou seja, ele joga o calculo para a pior situação e não atualiza até atingir uma autonomia inferior a que está no painel.

Quando o painel atualizar a leitura, verifique quanto tempo demora para atualizar novamente, porem sem desligar o veiculo!.
No meu carro atual, ele tem um outro método de calculo.... se tiver uma autonomia de 200kms e dar uma "patada", a autonomia vai para 70kms e mesmo que vce tire o pé ele mantem esses 70kms por vários kms (uns 100kms) ou seja, ele joga o calculo para a pior situação e não atualiza até atingir uma autonomia inferior a que está no painel.

- Velha Guarda
De 200 cai prá 70 por vários km (mas não era 5 min?), não atualiza até atingir autonomia inferior, etc...
ringTá vendo! isso que eu digo. É complicação demais pruma coisa que tinha de ser prática e objetiva (como era no meu Monza de 22 anos atrás!)
Não tô dizendo que o Monza é carro pros dias de hoje, ainda que seja um bom carro, melhor até que muitos modelos atuais, mas uso apenas dessa referência a fim de questionar o fato de que a 22 anos atrás já existiam dispositivos precisos e é claro que esperamos outros muito mais avançados atualmente. E não geringonças que precisem serem "decifradas" sem nem ao menos um auxílio do manual.
O motorista precisa ser um computador prá compreender o computador! rsrsrsrs
Tem gente que curte isso, ficar fazendo contas e teorias mirabolantes de como se dão esses valores. Não é o meu caso. Eu quero praticidade e poupar meus neurônios prá pepinada do dia-a-dia.
ringTá vendo! isso que eu digo. É complicação demais pruma coisa que tinha de ser prática e objetiva (como era no meu Monza de 22 anos atrás!)
Não tô dizendo que o Monza é carro pros dias de hoje, ainda que seja um bom carro, melhor até que muitos modelos atuais, mas uso apenas dessa referência a fim de questionar o fato de que a 22 anos atrás já existiam dispositivos precisos e é claro que esperamos outros muito mais avançados atualmente. E não geringonças que precisem serem "decifradas" sem nem ao menos um auxílio do manual.
Tem gente que curte isso, ficar fazendo contas e teorias mirabolantes de como se dão esses valores. Não é o meu caso. Eu quero praticidade e poupar meus neurônios prá pepinada do dia-a-dia.
Rodrigo-Atractive 2013 Blue Me
- Piloto de Autorama
Rodrigo Momesso escreveu:De 200 cai prá 70 por vários km (mas não era 5 min?), não atualiza até atingir autonomia inferior, etc...
Concordo com você Rodrigo Momesso.
Primeiro respeito todas as opiniões e muitas delas foram de grande ajuda, mas tive e tenho a mesma dificuldade do amigo Rodrigo Momesso.
Não quero algo preciso/exato, mas lembro que estamos falando de Km e não de metros então acho muito andar 10 minutos de carro na cidade e neste trajeto ter uma diferença de 50 km. Quanto me referi ao Fox, informo que ele não fica oscilando ele apenas demora bem mais para reduzir a autonomia e reduz mais rápido a autonomia dependendo da velocidade e outros fatores, mas não oscila, ou seja, pra mim, eu me acostumei melhor com o Fox, não estou me referindo qual é melhor ou mais efetivo, apenas estou expondo que ainda não entendi e o manual não explica totalmente (quase nada) sobre a função autonomia. Será um item que pouca função terá pra mim, que pena!!!!
Abraços,
Eduardo Lima.
Abraços!!!
- Piloto de Atari