Problemas com a bomba de água do e-torq
Re: Problemas com a bomba de água do e-torq
Estou tendo problemas de vazamento por essa maldita bomba., estou vendo preços , e ninguém tem , quando acho tudo acima de 500,00 reais , pagar isso em uma bomba dagua e de lascar , isso sem falar que pra desmontar tem que tirar metade do motor , parte de cima e parte de baixo , maior trabalho ou seja por menos de mil reais pra trocar uma bomba não sai....
- Piloto de Atari
infelizmente o valor da peça gira em torno disso mesmo, enquanto a bomba de um motor fire por exemplo vc consegue comprar na faixa dos 100 reais.
quanto à complexidade da troca não sei dizer... depois q fizer o servico conte pra gente como foi.
quanto à complexidade da troca não sei dizer... depois q fizer o servico conte pra gente como foi.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Levei o carro ate um mecânico conhecido , ele falou que era da bomba mesmo porem disse acreditar que era o vazamento era da junta da bomba e não da bomba propriamente dita ( retentor ou respiro ) e que se quisesse poderia desmontar e ver no que dava , e deu a sugestão de eu procura uma segunda opinião( uma concessionaria ) fui na (Itavema )da av. rudge , fui muito mal atendido , o atendente estava mais em ficar azarado uma cliente que tava lá do que qualquer outra coisa , sai e fui na parte de peças , perguntei quanto estava a bomba , me passaram 588,00 , sai de la e fui na Joaquina ramalho ( Amazonas ) , fui bem atendido ( depois entendi! ) a atendente disse que eu poderia esperar, que ia chamar um mecânico pra fazer uma avaliação do problema... se passaram quase três horas , quando veio o veredito., quase cai de costa , acreditem 2.829,18 depois que muito reclamei baixaram para 2.518,00 ., Alegaram que o problema estava na peça inteira conjunto bomba hidraulica e bomba dagua e ai pediram so nessa peça 1.806,00 e gente to começando a me arrepender de ter escolhido Punto.... e a saga continua....
- Piloto de Atari
Entre isso da bomba e a quebra de pistões, pra mim são duas farsas que a concorrência quis inventar pra denegrir a imagem da Fiat.

- Piloto de Autorama
Junior Goda escreveu:Estou tendo problemas de vazamento por essa maldita bomba., estou vendo preços , e ninguém tem , quando acho tudo acima de 500,00 reais , pagar isso em uma bomba dagua e de lascar , isso sem falar que pra desmontar tem que tirar metade do motor , parte de cima e parte de baixo , maior trabalho ou seja por menos de mil reais pra trocar uma bomba não sai....
Qual a quilometragem e a quanto tempo venceu a garantia do seu Punto?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
quilometragem atual 31530 ano 2012 

- Piloto de Atari
Dois videos mostrando a troca da boma d'água dos motores e-torq.
De fato a troca é bem trabalhosa.
De fato a troca é bem trabalhosa.

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."

esse serviço em concessionária, com os 520 reais da peça + 3 litros de petronas coolant up (40 reais cada) deve beirar fácil uns 1000 reais, não?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Olha consegui troca a Tal da bomba dagua , comprei uma no Mercadocar ( existe dois modelos ) um que tem que parafusar a haste da hélice no pino da bomba hibraulica , e outra que apenas se encaixa , sendo mais pratica pra tirar e colocar a bomba , porem o modelo do meu era a de parafusar , conforme este vídeo acima , só que neste vídeo mesmo , o mecânico afirma ter tido ter que remover a tbi e coletor de admissão porem no meu , isso não foi necessário sendo um pouco menos trabalhoso porem mesmo assim da muito trabalho , começamos o serviço as dez da manhã e terminamos as 5:40 da tarde , tirei ate algumas fotos , mas não sei como postar , gastei 514 bomba , 30 litro do paraflu 19 no litro do fluido da direção e 300 de mão de obra , bem abaixo dos 2.820,00 pedido pela Amazonas ( vila Guilherme) . sem falar que a bomba hidráulica estava totalmente integra e não tinha nenhuma necessidade de ser trocada e la na Amazonas a mesma foi condenada...( Problema Resolvido !)
- Piloto de Atari
Junior Goda escreveu:perguntei quanto estava a bomba , me passaram 588,00
Junior Goda escreveu:2.829,18 depois que muito reclamei baixaram para 2.518,00 ., Alegaram que o problema estava na peça inteira conjunto bomba hidraulica e bomba dagua e ai pediram so nessa peça 1.806,00 e gente to começando a me arrepender de ter escolhido Punto.... e a saga continua....
1806-588 = 1218
2518-1218 = 1300
1300 - (3x38 paraflu) = 1186
não sei se fiz as contas certas, mas cobraram aprox R$ 1186,00 pela mão de obra, num serviço que se faz em um dia... carajo!