Amaciando o motor O Km

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Amaciando o motor O Km

por andrek » Seg Jan 13, 2014 2:47 pm

Marcão_Abarth escreveu:Olha....o T-Jet nos primeiros 1.000km eu não passei de 3mil rotações....depois disso, dei uma esticadinhas até 5.500rpm e hoje o carro está com 10mil; cheguei umas duas vezes no corte à 6500rpm...até porque falta pista para amaciar no limite de giro :twisted:

O motor nos primeiros meses era muito preso até 2.000rpm..hoje já melhorou bastante para sair de um quebra-molas em 2a marcha, subir rampas e etc...não dá para notar o motor preso acima disso porque ele é ''fortinho''. Agora vamos ver como fica depois da primeira troca de óleo e filtro! (:D)

Marcão, seu carro está com 10.000 km e você ainda não trocou óleo e filtro???!!! (~X() (~X() (~X()

Ainda que você não se enquadre na tal utilização severa, não deixe nunca passar dos 7.500 km... para a primeira troca, melhor ainda seriam 5.000 km... o motor do T-Jet é ótimo, mas não pode descuidar NUNCA da manutenção! Vamos tirar o escorpião "Abarth" do bolso e providenciar logo essa troca?... (;;))

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marcão_Abarth » Seg Jan 13, 2014 2:53 pm

andrek escreveu:
Marcão_Abarth escreveu:Olha....o T-Jet nos primeiros 1.000km eu não passei de 3mil rotações....depois disso, dei uma esticadinhas até 5.500rpm e hoje o carro está com 10mil; cheguei umas duas vezes no corte à 6500rpm...até porque falta pista para amaciar no limite de giro :twisted:

O motor nos primeiros meses era muito preso até 2.000rpm..hoje já melhorou bastante para sair de um quebra-molas em 2a marcha, subir rampas e etc...não dá para notar o motor preso acima disso porque ele é ''fortinho''. Agora vamos ver como fica depois da primeira troca de óleo e filtro! (:D)

Marcão, seu carro está com 10.000 km e você ainda não trocou óleo e filtro???!!! (~X() (~X() (~X()

Ainda que você não se enquadre na tal utilização severa, não deixe nunca passar dos 7.500 km... para a primeira troca, melhor ainda seriam 5.000 km... o motor do T-Jet é ótimo, mas não pode descuidar NUNCA da manutenção! Vamos tirar o escorpião "Abarth" do bolso e providenciar logo essa troca?... (;;))

Abraços!

Leandrão, até concordo que a troca teria que ser em 7.500kms...só que o meu plano de manutenção já é o novo! Ou seja, troca de 10 em 10mil kms..
Eu não posso trocar antes, porque este é o intervalo estipulado pela Fiat...como que eles vão carimbar uma troca de óleo e filtro de 7500 e depois de 15mil, em um plano de 10mil km ?
5mil kms, é muito pouca km para trocar o óleo, sendo que não faço o uso severo..

Não é pelo Abarth do bolso não...kkkkkkkkkk
Calma que semana que vem o Bianco já estará de óleo e filtro novinhos!!

Abçs
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por alexcostaa » Ter Jan 14, 2014 5:15 pm

Meu punto ta com 1000 km, só rodei uns 200 km na estrada acho ele meio preso. Estou esperando uma folga pra pegar mais tempo de estrada. Estou esperando o consumo melhorar também ta fazendo uma média de 10,5 na cidade com gasolina.
Fiat Punto 1.6 16v Kit creative 2
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior