Sensor de cinto do passageiro
Re: Sensor de cinto do passageiro
bondstrike escreveu:fernCriciuma escreveu:O meu attractive tem sensor no caroneiro também, creio que seja de praxe.
Quanto ao airbag, até onde sei, é possível desativar o do caroneiro através de configurações do painel.
Não sei se ele utiliza o sensor do cinto para isso.
não é o sensor do cinto, e sim o sensor de pressão que existe no banco de passageiro
Exato, acho que o sensor do banco existe para desativar o air-bag em caso de não haver passageiro, desativar pelo menu de configurações é para quando tem uma cadeirinha de bebê instalada no banco da frente (o que é errado) ou quando tem alguma coisa que não pode receber o impacto da abertura do air-bag.
Porque existir o sensor no banco só para acender aquele aviso do painel é um desperdício de tecnologia!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:bondstrike escreveu:fernCriciuma escreveu:O meu attractive tem sensor no caroneiro também, creio que seja de praxe.
Quanto ao airbag, até onde sei, é possível desativar o do caroneiro através de configurações do painel.
Não sei se ele utiliza o sensor do cinto para isso.
não é o sensor do cinto, e sim o sensor de pressão que existe no banco de passageiro
Exato, acho que o sensor do banco existe para desativar o air-bag em caso de não haver passageiro, desativar pelo menu de configurações é para quando tem uma cadeirinha de bebê instalada no banco da frente (o que é errado) ou quando tem alguma coisa que não pode receber o impacto da abertura do air-bag.
Porque existir o sensor no banco só para acender aquele aviso do painel é um desperdício de tecnologia!
Exato, e isso explica na palestra do Reparador FIAT, se não me engano, uma pressão de 40KG ou mais ja aciona o sensor, ou seja, se for cadeirinha precisa desabilitar no CB, ou entao alguma sacola ou algo do tipo.
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
E o sensor do passageiro é só para o ano modelo 13/13 ou para o 12/12 tambem?
Fui limpar o carro e notei 2 fios embaixo do banco do passageiro, sendo um que nao ė plugado em nada...
E agora? O 12/12 tem sensor do cinto do passageiro + sensor dos 40 kg (e é só o meu que não funciona)?
Fui limpar o carro e notei 2 fios embaixo do banco do passageiro, sendo um que nao ė plugado em nada...

E agora? O 12/12 tem sensor do cinto do passageiro + sensor dos 40 kg (e é só o meu que não funciona)?
- Piloto de Atari
Achei o tópico que responde minha pergunta..viewtopic.php?f=22&t=20049&hilit=apito&start=30
Mesmo assim nao sei como fazer o sensor funcionar novamente :/ vi que tem um plug solto, com um fio encapado com uma "redinha" em volta
Mesmo assim nao sei como fazer o sensor funcionar novamente :/ vi que tem um plug solto, com um fio encapado com uma "redinha" em volta
- Piloto de Atari
Isso é default no Essence 13/14 tb?
- Piloto de Atari
O meu t-jet não tem o sensor do banco do passageiro
olhei debaixo dos bancos e somente o do motorista tem o fio do sensor.

Tenho um punto 2008 e ele emite o avico sonoro do cinto de seguransa mesmo eu estando com o cinto oque devo fazer pra parar
- Piloto de Atari
O meu já andava indignado com esse aviso do cinto do passageiro, até descobrir o que era... Como seguidamente venho com compras para casa, carrego no banco dianteiro e por vezes vinha aquela coisa apitando avisando que o cinto do passageiro estava solto... Aí a minha mulher sugeriu que tinha um sensor no assento do banco, duvidei... E não é que tem? Fiz o teste "in loco", quando estava com as sacolas mais pesadas e começou a alarmar, levantei as mesmas e sumiu o alarme no painel, soltei e voltou. O Punto é cheio de recursos, tem até sensor de bunda! Antes disso cansei de puxar o cinto por cima dos pacotes e prendê-lo para cessar o alarme.
- Piloto de Atari
mangrulho escreveu:O meu já andava indignado com esse aviso do cinto do passageiro, até descobrir o que era... Como seguidamente venho com compras para casa, carrego no banco dianteiro e por vezes vinha aquela coisa apitando avisando que o cinto do passageiro estava solto... Aí a minha mulher sugeriu que tinha um sensor no assento do banco, duvidei... E não é que tem? Fiz o teste "in loco", quando estava com as sacolas mais pesadas e começou a alarmar, levantei as mesmas e sumiu o alarme no painel, soltei e voltou. O Punto é cheio de recursos, tem até sensor de bunda! Antes disso cansei de puxar o cinto por cima dos pacotes e prendê-lo para cessar o alarme.
kkkkk
Descobri andando com minha cachorra Poodle no banco, como ela está 'obesa' aciona o sensor, tem que ser algo de mais de 5 Kg para acionar.
João Paulo
Estou com problema no sensor do meu Punto Sporting 2013. Ele está intermitente, hora detecta passageiro, hora não detecta. Quando o passageiro está sem cinto e eu passo em buracos, a luz do painel acende e apaga de modo intermitente. E o beep toca cada vez que a luz acende... Ocorre que isso me causa uma preocupacao: se o passageiro estiver com o cinto afivelado e o sensor do banco não acusar que tem passageiro sentado, por causa do defeito intermitente, o Air Bag do passageiro vai funcionar em um acidente?
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
- Piloto de Autorama