Como destravar as portas internamente?
Re: Como destravar as portas internamente?
Ricciardi escreveu:O Punto deveria ter um botão no painel pra destravar, assim o passageiro tbm teria acesso pra abrir as portas traseiras...
A soluçao da chave caivete foi a melhor hein
abs
Pois é... até o Idea ELX tem esse botão. Bem prático.
- Piloto de Testes da FIAT
Sinceramente, acho muito prático a forma como ocorre o destravamento no punto e não vejo dificuldade nenhuma. Lembrando que depois de destravadas as portas para alguém entrar no carro, essas travam novamente de forma automática quando se atinge os 20km/h.
Punto Sporting
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
- Piloto de Autorama
AndreBsB escreveu:Ricciardi escreveu:O Punto deveria ter um botão no painel pra destravar, assim o passageiro tbm teria acesso pra abrir as portas traseiras...
A soluçao da chave caivete foi a melhor hein
abs
Pois é... até o Idea ELX tem esse botão. Bem prático.
Tb acho bem prático.. será que não tem como adaptar?
- Barbeiro de Auto Escola
Eu vejo de forma contraria, bem mais pratico da forma que é !
Se qquer um precisar sair do carro é só meter a mão e abrir !
A unica diferença é que pela do motorista abrem todas mas cada uma individualmente pode ser aberta puxando a maçaneta por inteiro !
E tbm achei bem interessante a possibilidade de ativar/desativar o travamento automatico pelo pc de bordo, mesmo sem ver nenhuma razão pela qual alguém deixaria tal opção desativada, achei interessante a possibilidade !
A unica diferença é que pela do motorista abrem todas mas cada uma individualmente pode ser aberta puxando a maçaneta por inteiro !
E tbm achei bem interessante a possibilidade de ativar/desativar o travamento automatico pelo pc de bordo, mesmo sem ver nenhuma razão pela qual alguém deixaria tal opção desativada, achei interessante a possibilidade !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
pedrosouza escreveu:Eu vejo de forma contraria, bem mais pratico da forma que é !
Eu não tenho o Punto e não sei exatamente como funciona. Quando o passageiro destrava a sua porta, todas as portas sao destravadas?
Eu pergunto isso porque o botão no painel seria mais pratico no caso do passageiro ter que abrir as portas traseiras para pessoas que estao do lado de fora do carro, ja que do lado de dentro cada um destrava a sua porta...
Meu flickr
- Velha Guarda
E tbm achei bem interessante a possibilidade de ativar/desativar o travamento automatico pelo pc de bordo, mesmo sem ver nenhuma razão pela qual alguém deixaria tal opção desativada, achei interessante a possibilidade ![/quote]
Essa opcao existe pq em alguns tipos de acidentes os passageiros poderiam estar desacordados e as portas estarem travadas automaticamente, mas isso e` relativo, pois como a pessoa q esta no carro vai adivinhar se deve desativar o travamento pq vai sofrer um acidente e desmaiar, impossibilitando de alguem abrir a porta por fora? Enfim, se nao me engano, e` uma obrigatoriedade de norma europeia.
Mas...no Punto (e maioria dos modelos Fiat) tem o "corte inercial de combustivel" onde em colisoes/desaceleracao brusca, ha o corte de combustivel (p/ evitar incendio), destravamento automatico das portas e acendimento da luz interna!
ps: pq em alguns modelos os vidros traseiros tem abertura manual (manivela)? Pq se houver pane eletrica e as travas e vidros perderem a funcao, haveria a possibilidade de sair do carro atraves da janela traseira, ja q e` manual. Mas tbm poderia quebrar o vidro da janela p/ sair...Mais um paradoxo!
Conclusao: carro c/ vidro traseiro manual, teoricamente carro mais barato, o dono nao pode ter o prejuizo de quebrar o vidro da janela p/ sair;
carro c/ os 4 vidros eletricos, teoricamente mais caro, o dono "tem" mais dinheiro e pode quebrar o vidro sem se preocupar c/ o preju
Essa opcao existe pq em alguns tipos de acidentes os passageiros poderiam estar desacordados e as portas estarem travadas automaticamente, mas isso e` relativo, pois como a pessoa q esta no carro vai adivinhar se deve desativar o travamento pq vai sofrer um acidente e desmaiar, impossibilitando de alguem abrir a porta por fora? Enfim, se nao me engano, e` uma obrigatoriedade de norma europeia.
Mas...no Punto (e maioria dos modelos Fiat) tem o "corte inercial de combustivel" onde em colisoes/desaceleracao brusca, ha o corte de combustivel (p/ evitar incendio), destravamento automatico das portas e acendimento da luz interna!
ps: pq em alguns modelos os vidros traseiros tem abertura manual (manivela)? Pq se houver pane eletrica e as travas e vidros perderem a funcao, haveria a possibilidade de sair do carro atraves da janela traseira, ja q e` manual. Mas tbm poderia quebrar o vidro da janela p/ sair...Mais um paradoxo!

Conclusao: carro c/ vidro traseiro manual, teoricamente carro mais barato, o dono nao pode ter o prejuizo de quebrar o vidro da janela p/ sair;
carro c/ os 4 vidros eletricos, teoricamente mais caro, o dono "tem" mais dinheiro e pode quebrar o vidro sem se preocupar c/ o preju

Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
Ricciardi escreveu:pedrosouza escreveu:Eu vejo de forma contraria, bem mais pratico da forma que é !
Eu não tenho o Punto e não sei exatamente como funciona. Quando o passageiro destrava a sua porta, todas as portas sao destravadas?
Eu pergunto isso porque o botão no painel seria mais pratico no caso do passageiro ter que abrir as portas traseiras para pessoas que estao do lado de fora do carro, ja que do lado de dentro cada um destrava a sua porta...
Se o motorista destravar a sua porta, todas abrem. Se os caronas abrirem só as suas respectivas portas são abertas/destravadas.
Continuo com a mesma opinião, para que o carona vai precisar abrir as portas de traz?
Se o motorista estiver fora do carro vai estar com a chave, então bastará apertar o botão.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Quero ver quebrar os vidros laminados! 

- Piloto de Testes da FIAT
Testei e curti muito a opção de se abrir as portas pela chave canivete no contato. Bem prático tb, e não corre o risco de abrir a porta acidentalmente.
- Barbeiro de Auto Escola
Thiago Louzada escreveu:valmir escreveu:pedrosouza escreveu:No meu com as portas trancadas, se der uma puxadinha de leve ele destrava, se puxar tudo direto ele abre só a porta na qual vc estiver mexendo!
idem!
o meu tb é assim
mas na strada adventure q eu tinha antes do punto, qd vc tirava a chave da ignição as portas destravavam
era bem melhor...
Isso nao era caracteristica do seu carro...
Mas sim do alarme positron instalado!
Quem trancava e abria as portas ligando/desligando a ignição era ele!
No Punto o alarme não faz isso!
pexe escreveu:Sinceramente, acho muito prático a forma como ocorre o destravamento no punto e não vejo dificuldade nenhuma. Lembrando que depois de destravadas as portas para alguém entrar no carro, essas travam novamente de forma automática quando se atinge os 20km/h.
Tb não vejo dificuldade. E desde o Palio essa maçaneta é assim...
Empurra ela trava... puxa ela abre!
E a tendência é essa agora...
Várias montadoras estão aderindo a esse método...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda