Bateria e o dualogic.

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Re: Bateria e o dualogic.

por ailcampos » Qua Abr 09, 2014 12:52 pm

embreagem? :shock: :lol:
Cara, mas nao eh sempre que isso ocorre...tipo 3 vezes por semana .
=/ acho q se fosse a embreagem ocorreria toda vez que saísse com o carro...nao?!
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Re: Bateria e o dualogic.

por Marcão_Abarth » Qua Abr 09, 2014 2:04 pm

ailcampos escreveu:embreagem? :shock: :lol:
Cara, mas nao eh sempre que isso ocorre...tipo 3 vezes por semana .
=/ acho q se fosse a embreagem ocorreria toda vez que saísse com o carro...nao?!


Sim, se fosse a embreagem ia ''patinar'' sempre que você saísse com o carro...estranho.
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Re: Bateria e o dualogic.

por morkan » Qua Abr 09, 2014 3:31 pm

ailcampos escreveu:Ai esta.....A @#%$^&! como esta. (~X() (X()

http://youtu.be/4eJrLmnlqdc

Notem que estas batidas ao fundo eh o cambio tentando engatar a marcha....tenso!

Ahhhh eu acho que seu sensor de freio esteja com problema.

É como ele não esivesse mandando o sinal para o dualogic, impossibilitando o engate porem esteja mandando para o computador de bordo, pois o mesmo não esta avisando sobre o procedimento.
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Re: Bateria e o dualogic.

por ailcampos » Qui Abr 10, 2014 7:00 am

Muito bom raciocínio morkan, mas ele faz uma coisa estranha tmb...eu soh ando no automatico...e quando da esse problema o cambio muda sozinho para o manual.
estranho nao?!
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Re: Bateria e o dualogic.

por morkan » Qui Abr 10, 2014 9:34 am

ailcampos escreveu:Muito bom raciocínio morkan, mas ele faz uma coisa estranha tmb...eu soh ando no automatico...e quando da esse problema o cambio muda sozinho para o manual.
estranho nao?!

Então o problema esteja no sensor da porta do motorista. Pois quando a porta do motorista é aberta, o cambio automaticamente vai para o "N". Talvez com a trepidação da rua ou algum outro fator ele venha a ter mau contato.

Mande olhar esse sensor. Espero que resolva seu problema.

Obs: Eu possuo um Palio dualogic e vou tentar simular seus problemas no carro. :formatura:
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Re: Bateria e o dualogic.

por jpromero » Qui Abr 10, 2014 11:05 am

morkan escreveu:
ailcampos escreveu:Muito bom raciocínio morkan, mas ele faz uma coisa estranha tmb...eu soh ando no automatico...e quando da esse problema o cambio muda sozinho para o manual.
estranho nao?!

Então o problema esteja no sensor da porta do motorista. Pois quando a porta do motorista é aberta, o cambio automaticamente vai para o "N". Talvez com a trepidação da rua ou algum outro fator ele venha a ter mau contato.

Mande olhar esse sensor. Espero que resolva seu problema.

Obs: Eu possuo um Palio dualogic e vou tentar simular seus problemas no carro. :formatura:


Sim, mais fácil ser na porta do motorista do que no pedal de freio, pois ao acionar a alanca seletora de marchas sem acionar o freio é exibido um aviso no painel "pressionar pedal de freio e repetir a manobra".
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Re: Bateria e o dualogic.

por morkan » Qui Abr 10, 2014 4:22 pm

Conseguir simular o mesmo problema que você relatou. É a porta do motorista mesmo.
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Re: Bateria e o dualogic.

por jpromero » Sex Abr 11, 2014 9:41 am

morkan escreveu:Conseguir simular o mesmo problema que você relatou. É a porta do motorista mesmo.


Eu tentei ontem e não deu problema, no Linea, engatou as marchas perfeitamente com a porta do motorista aberta. Até andei com a porta aberta, de ré.
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Re: Bateria e o dualogic.

por morkan » Sex Abr 11, 2014 11:11 am

jpromero escreveu:
morkan escreveu:Conseguir simular o mesmo problema que você relatou. É a porta do motorista mesmo.


Eu tentei ontem e não deu problema, no Linea, engatou as marchas perfeitamente com a porta do motorista aberta. Até andei com a porta aberta, de ré.

jpromero, tente fazer assim.

1- Com a porta fechada ligue o carro.
2- Bote a alavanca do cambio na posição D/M
3- Ainda com o carro ligado abra bem a porta do motorista.
4- O sistema pode demorar até uns 10 segundos para identificar que a porta abriu, forçando o cambio a ir para a posição N. Neste momeno beeps e uma mensagem no painel irá exibir. (Porta ... aberta)
5- Feche a porta do motorista. A mensagem irá sumir, porem os beeps vão continuar. Essa seria a mesma situação do vídeo. Nenhuma mensagem no painel, porem os beeps ficavam.

Aqui eu fiz da mesma forma que relatei acima e confirmei a situação. Caso você não consiga replicar no seu carro, talvez pelo fato dele ser 2010 ainda não existisse esse mecanismo de proteção do cambio.
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Re: Bateria e o dualogic.

por jpromero » Sex Abr 11, 2014 3:18 pm

morkan escreveu:
jpromero escreveu:
morkan escreveu:Conseguir simular o mesmo problema que você relatou. É a porta do motorista mesmo.


Eu tentei ontem e não deu problema, no Linea, engatou as marchas perfeitamente com a porta do motorista aberta. Até andei com a porta aberta, de ré.

jpromero, tente fazer assim.

1- Com a porta fechada ligue o carro.
2- Bote a alavanca do cambio na posição D/M
3- Ainda com o carro ligado abra bem a porta do motorista.
4- O sistema pode demorar até uns 10 segundos para identificar que a porta abriu, forçando o cambio a ir para a posição N. Neste momeno beeps e uma mensagem no painel irá exibir. (Porta ... aberta)
5- Feche a porta do motorista. A mensagem irá sumir, porem os beeps vão continuar. Essa seria a mesma situação do vídeo. Nenhuma mensagem no painel, porem os beeps ficavam.

Aqui eu fiz da mesma forma que relatei acima e confirmei a situação. Caso você não consiga replicar no seu carro, talvez pelo fato dele ser 2010 ainda não existisse esse mecanismo de proteção do cambio.


Morkan, já liguei o carro com a porta aberta, vou tentar como descreveu, mas em uma outra situação, onde sai do carro com o câmbio em D/M e motor ligado ele ficou apitando um monte, só não sei o que ele fez com a marcha, se voltou para N ou ficou em D. Vou tentar simular novamente.
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