Lavagem + Infiltração no farol
Re: Lavagem + Infiltração no farol
almarcal escreveu:OFF-TOPIC - me surgiu uma dúvida: realmente uma lâmpada de 5000K esquenta mais do que uma de 4300K, apesar de ambas serem 55W?
Claro que não!
Isso foi uma desculpa de um ignorante pra tentar enganar o cliente...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
É... era o que eu pensava mesmo...
O problema é que eles não estão acostumados com clientes que reclamam.. a grande maioria compra o carro.. escuta um monte de barulho e acha normal.. manda o carro alinhar na primeira semana por conta própria e acha normal... fica com a pintura fudida e acha normal... então, eles acostumam...
Qdo a Gerente me falou que a minha lâmpada poderia ter queimado o farol, eu falei que até aceitava o argumento dela, desde que me comprovasse via um laudo técnico tamanha mentira.
Desculpa aí desvirtuar seu tópico socket, mas to puto com as M**** que estão acontecendo no meu carro...
O problema é que eles não estão acostumados com clientes que reclamam.. a grande maioria compra o carro.. escuta um monte de barulho e acha normal.. manda o carro alinhar na primeira semana por conta própria e acha normal... fica com a pintura fudida e acha normal... então, eles acostumam...
Qdo a Gerente me falou que a minha lâmpada poderia ter queimado o farol, eu falei que até aceitava o argumento dela, desde que me comprovasse via um laudo técnico tamanha mentira.
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
socket escreveu:Hoje fui vedar mais ainda meu farol... (vedei a junta da lente com o plástico preto) e descobri que o farol do Punto tem 2 respiros. Um é embaixo como expliquei e outro é bem em cima.
Possivelmente é nesse de cima que está "entrando" a agua (na realidade umidade) quando lavo...
Vamos ver se depois da vedação continua ocorrendo... caso afirmativo... vou colocar umas esponjas abaixo desse respiro superior...
que tipo de vedação é essa?
Cola?
massa?
qual nome do produto?
abços
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
victornb escreveu:socket escreveu:Hoje fui vedar mais ainda meu farol... (vedei a junta da lente com o plástico preto) e descobri que o farol do Punto tem 2 respiros. Um é embaixo como expliquei e outro é bem em cima.
Possivelmente é nesse de cima que está "entrando" a agua (na realidade umidade) quando lavo...
Vamos ver se depois da vedação continua ocorrendo... caso afirmativo... vou colocar umas esponjas abaixo desse respiro superior...
que tipo de vedação é essa?
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Como já te respondi por MP...
É cola de silicone mesmo... (ou adesivo de silicone)...
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
Blz ja to vendo isso
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
Bom Tarde , pessoal.
Trabalho na empresa que fabrica farois e lanternas , pena que o do punto não fabricamos aqui.
Na area de teste experimental em farois e lanternas.
O que posso recomendar para vcs e uma cola de PU ou hotmilt que são as mesma usadas nos farois.
Se vcs utlizar outra pode aparecer manchas na mascara e refletores o que eu não recomendo.
Ja sobre o xenon o que eu posso dizer e que vai ser proibido em 2009 e se vc utilizar não vai ocorrer deformação no farol ou manchas amarelas o unico problema e que perde toda a fotometria do farol o que cega a pessoa da frente.
E quando vc instala ele vc perde as caracteristica originais do farol e por isso perde a garantia dele.
Outra dica não feche o respiro do farol vc vai piorar a situação, o melhor que tem a fazer e levar na concessionario e pedir a troca do farol , pois ele são obrigados a trocar .
No farol não pode haver agua dentro e nem goticulas , pois se tiver com o tempo a parte metalizada e a lente vam ficar amarelo.
Qualquer duvida sobre farol ou dica e so me avisar .
Trabalho na empresa que fabrica farois e lanternas , pena que o do punto não fabricamos aqui.
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O que posso recomendar para vcs e uma cola de PU ou hotmilt que são as mesma usadas nos farois.
Se vcs utlizar outra pode aparecer manchas na mascara e refletores o que eu não recomendo.
Ja sobre o xenon o que eu posso dizer e que vai ser proibido em 2009 e se vc utilizar não vai ocorrer deformação no farol ou manchas amarelas o unico problema e que perde toda a fotometria do farol o que cega a pessoa da frente.
E quando vc instala ele vc perde as caracteristica originais do farol e por isso perde a garantia dele.
Outra dica não feche o respiro do farol vc vai piorar a situação, o melhor que tem a fazer e levar na concessionario e pedir a troca do farol , pois ele são obrigados a trocar .
No farol não pode haver agua dentro e nem goticulas , pois se tiver com o tempo a parte metalizada e a lente vam ficar amarelo.
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
uniedgarcez escreveu:Bom Tarde , pessoal.
Trabalho na empresa que fabrica farois e lanternas , pena que o do punto não fabricamos aqui.
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O que posso recomendar para vcs e uma cola de PU ou hotmilt que são as mesma usadas nos farois.
Se vcs utlizar outra pode aparecer manchas na mascara e refletores o que eu não recomendo.
Ja sobre o xenon o que eu posso dizer e que vai ser proibido em 2009 e se vc utilizar não vai ocorrer deformação no farol ou manchas amarelas o unico problema e que perde toda a fotometria do farol o que cega a pessoa da frente.
E quando vc instala ele vc perde as caracteristica originais do farol e por isso perde a garantia dele.
Outra dica não feche o respiro do farol vc vai piorar a situação, o melhor que tem a fazer e levar na concessionario e pedir a troca do farol , pois ele são obrigados a trocar .
No farol não pode haver agua dentro e nem goticulas , pois se tiver com o tempo a parte metalizada e a lente vam ficar amarelo.
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tem alguma marca especifica dessa cola?
aonde eu encontro esse produto?
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
Caramba tudo dando indícios q o xenon será legalizado e vc fala q será proibido???
Kd a fonte?
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
Eu reforcei as juntas do farol (onde está a cola original) com cola de silicone e resolvi o problema...
Não tenho como exigir um farol novo pois uso xenon...
E além de que minha garantia já passou do prazo...
Não tenho como exigir um farol novo pois uso xenon...
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Re: Lavagem + Infiltração no farol
Isso que fiz no meu tb e deu certo.
So preciso colocar no bico do farol, aonde junta com o parachoque. P isso vou ter q tirar o parachoque.
So preciso colocar no bico do farol, aonde junta com o parachoque. P isso vou ter q tirar o parachoque.
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