Punto hlx ou etorq?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Punto hlx ou etorq?

por rafagsilva88 » Seg Ago 03, 2015 1:35 pm

Vdd sobre os alarmes.RS
Adoro o design do punto ,só fiquei com medo desse lance de parecer q os ladrões parecem q já vão nele sabendo q eh fácil de entrar.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rafagsilva88 » Qui Ago 06, 2015 9:28 am

VLA escreveu:eu tive essa duvida em 2010, ano em que comprei meu carro, fui de etorq e estou satisfeito com a minha escolha.

motor do hlx é um tratorzinho.... em giros baixos tem MUITA força, mas em giros altos vibra de mais, o etorq é o contrario... apanha um pouco abaixo de 2000rpm mas em giros altos é liso, pra viajar é uma delicia... gosto bastante do etorq, fora algumas coisas bem interessantes no projeto dele, como a corrente interna do comando no lugar da correia dentada de borracha que se arrebenta te dá um prejuízo grande;

Qtos km o seu esta?o problema dos pistões quebrando era oq afinal?desculpe se to fazendo milhões de perguntas,é q to entre o punto e o vectra GTX,sei q o vectra tem mecânica antiga e tal mas é bem confiável, tenho medo de pegar o punto e comprar uma verdadeira bomba, começar a dar vários problemas e tal.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rgapski » Sex Ago 07, 2015 10:39 am

rafagsilva88 escreveu:
VLA escreveu:eu tive essa duvida em 2010, ano em que comprei meu carro, fui de etorq e estou satisfeito com a minha escolha.

motor do hlx é um tratorzinho.... em giros baixos tem MUITA força, mas em giros altos vibra de mais, o etorq é o contrario... apanha um pouco abaixo de 2000rpm mas em giros altos é liso, pra viajar é uma delicia... gosto bastante do etorq, fora algumas coisas bem interessantes no projeto dele, como a corrente interna do comando no lugar da correia dentada de borracha que se arrebenta te dá um prejuízo grande;

Qtos km o seu esta?o problema dos pistões quebrando era oq afinal?desculpe se to fazendo milhões de perguntas,é q to entre o punto e o vectra GTX,sei q o vectra tem mecânica antiga e tal mas é bem confiável, tenho medo de pegar o punto e comprar uma verdadeira bomba, começar a dar vários problemas e tal.

Eu sai de um vectra para punto.
A manutenção do vectra não é essa brastemp toda q falam. Tive muito gasto e dor de cabeça com ele.
Estou mais satisfeito com o punto, que gasta bem menos, tanto em combustível como em peças.
Fora q o punto arranca bem melhor q o vectra, ou seja, eh mais agil. Talvez.o vectra chegue a velocidades maiores, mas na saída o vectra fica pra trás.

Abs.

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por VLA » Seg Ago 10, 2015 9:00 am

rafagsilva88 escreveu:Qtos km o seu esta?o problema dos pistões quebrando era oq afinal?desculpe se to fazendo milhões de perguntas,é q to entre o punto e o vectra GTX,sei q o vectra tem mecânica antiga e tal mas é bem confiável, tenho medo de pegar o punto e comprar uma verdadeira bomba, começar a dar vários problemas e tal.

o meu está com 45 mil km...

esse problema dos pistoes que a revista 4R citou parece q aconteceu em algumas stradas 1.8 e nunca foi muito bem explicado.

nunca ouvi falar de um etorq 1.6 com essa quebra.

tem taxista rodando de etorq a rodo por aí, e vc sabe que taxista foge de carro problematico ou de manutencao ruim.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por rafagsilva88 » Seg Ago 10, 2015 10:02 am

Nossa meu,FDS dei uma volta em um q talvez vá comprar e me apaixonei.só não tem banco de couro,vi q na NET tem tipo uma capa de couro já no formato do banco,é bom ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Ago 11, 2015 6:48 pm

rafagsilva88 escreveu:Nossa meu,FDS dei uma volta em um q talvez vá comprar e me apaixonei.só não tem banco de couro,vi q na NET tem tipo uma capa de couro já no formato do banco,é bom ?

Sempre tive preconceito com essas capas, mas o meu patrão colocou na Montana e ficou muito bom, as capas já vem prontas e o tapeceiro só remove a capa de tecido original e coloca essa sintética (não é couro animal). No kit também vieram as forrações laterais das portas, também tem que desmontar e remover o tecido.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rafagsilva88 » Ter Ago 11, 2015 11:16 pm

E tem como colocar volante com controle de som em um punto q vem de fábrica sem?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior