Locais p/ fixar GPS

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: GPS na console

por ccelio » Ter Nov 04, 2008 2:57 pm

Danilo escreveu:O serviço ficou de primeira.
Mas não é uma posição prejudicial para quem dirige??? O motivo de colocar um gps próximo do parabrisa é de não perder tanto contato visual com o trânsito. O GPS onde foi colocado obriga você a deixar de olhar pra frente para poder olhar o caminho no GPS.

Você já usou GPS fixo no parabrisa para comparar????
Tava querendo comprar um GPS pra colocar no meu carro!

Abraços!

Ja usei no parabrisa, ainda tenho o suporte de parabrisa guardado no porta malas, acho que se precisar viajar por muito tempo é melhor mesmo no parabrisa, mas para o dia a dia uso mais o alerta radar e nesse caso nao preciso ficar olhando
para a tela do gps. Mandei fazer um suporte somente para encaixe do gps por isso, pra ficar facil retira-lo quando
for necessario.

Abração
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Ter Nov 04, 2008 3:00 pm

Rapaz, é exatamente onde eu to usando o meu !
No meu caso é o cel, n95, e o sinal fica prejudicado mesmo!
Mas eu queria fazer algo que ficasse melhor pra ver porém mais discreto, como fez o amigo Fred!
No porta copos eu sofro do problema de ter que desviar muito a atenção para programar o gps por exemplo.

Fred, é complicado passar o cabo por ali ?
No meu caso precisaria passar 2 cabos, o de força e o de audio, já que tenho usado o cel para ouvir musica no caro usando o cabo auxiliar que montei de acordo com tutorial que tem aqui no fórum mesmo, o meu problema é a falta de habilidades manuais para fazer isso!!
E passar o cabo do carregador e de audio por cima do volante fica ruim demais da conta, além de feio atrapalha um pouco na mudança de marchas !
Se você tiver feito isso emc asa, tem como fazer um how-to depois?
Obrigado.

E celio, parabéns, o serviço ficou de primeira, muito legal mesmo!!
Para dixavar o gps de quem olha de fora não há melhor lugar do que este que você usou!
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por fredbh » Ter Nov 04, 2008 3:14 pm

Blz Pedro?

Então... eu levei numa loja de som e acessorios... eu nao tenho a manha de eletrica de automoveis... e o cara la arrumou tudo em 40 minutos...

Custou R$ 40,00

Meio caro ne... mas pelo menos resolveu meu problema.

Ele desmontou o cabo 12V que liga no acendedor de cigarro e ligou direto naquelas fusiveis la embaixo do volante.

Acredito que dê para vc passar os 2 cabos que voce precisa...

Parece q nao tem muito segredo...

Valew

Ate + :)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por sema » Ter Nov 04, 2008 3:19 pm

Se vc tiver como postar uma foto só do suporte já me ajudaria bastante!!!

Abraaaço!!!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por pedrosouza » Ter Nov 04, 2008 3:19 pm

Mas fazendo isso não perde a garantia da parte elétrica do carro não?
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Velha Guarda
Velha Guarda

por fredbh » Ter Nov 04, 2008 3:28 pm

humm... nem ideia bixo... pois meu carro ja tem xenon mesmo... entao de qualquer maneira... tem outras coisas pra reclamarem da garantia... heheh :D
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ccelio » Ter Nov 04, 2008 3:39 pm

fredbh escreveu:Blz Pedro?

Então... eu levei numa loja de som e acessorios... eu nao tenho a manha de eletrica de automoveis... e o cara la arrumou tudo em 40 minutos...

Custou R$ 40,00

Meio caro ne... mas pelo menos resolveu meu problema.

Ele desmontou o cabo 12V que liga no acendedor de cigarro e ligou direto naquelas fusiveis la embaixo do volante.

Acredito que dê para vc passar os 2 cabos que voce precisa...

Parece q nao tem muito segredo...

Valew

Ate + :)

Nao deixei o cara desmontar o conector, comprei um acendedor de cigarros ( para que fica no carro) dai o cara ligou em pararelo com o acendedor existente. Ai foi so conectar o adapatador do proprio gps sem danifica-lo.
ccelio
Belo Horizonte - MG
Punto Sporting Preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RaSiCo » Sáb Nov 15, 2008 7:36 am

Acho que o grande dilema é esse, ou seja, deixar em cima facilitando a visualização pelo motorista mas correndo um risco de ser assaltado ou deixar escondido em baixo mas dificultar a visualização pelo motorista. Vai da necessidade de cada um.

Estava pensando em criar algum suporte que aproveitaria aquele espaço do vidro triangular pequeno ao lado do painel. Tipo, embutir o GPS lá com um suporte que ofereça um ângulo que o motorista vê, mas quem tá de fora, do lado esquerdo, não vê.

Alguém já tentou fazer isso?

E outra, será que nenhum fabricante pensou em criar um GPS um pouco mais discreto e menos ofuscante? Tipo, com o fundo escuro e usando cores para os gráficos. Acho que falta imaginaçao também por parte deles né...

Li que o modelo T945 da Airis, ao passar por um túnel, ele ativa o modo de cores noturno. Mas não sei exatamente o que isso significa. Mas só de não ter aquela luz na minha cara, já seria uma grande evolução.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedrosouza » Sáb Nov 15, 2008 10:50 am

rafaelconverso escreveu:Acho que o grande dilema é esse, ou seja, deixar em cima facilitando a visualização pelo motorista mas correndo um risco de ser assaltado ou deixar escondido em baixo mas dificultar a visualização pelo motorista. Vai da necessidade de cada um.

Estava pensando em criar algum suporte que aproveitaria aquele espaço do vidro triangular pequeno ao lado do painel. Tipo, embutir o GPS lá com um suporte que ofereça um ângulo que o motorista vê, mas quem tá de fora, do lado esquerdo, não vê.

Alguém já tentou fazer isso?

E outra, será que nenhum fabricante pensou em criar um GPS um pouco mais discreto e menos ofuscante? Tipo, com o fundo escuro e usando cores para os gráficos. Acho que falta imaginaçao também por parte deles né...

Li que o modelo T945 da Airis, ao passar por um túnel, ele ativa o modo de cores noturno. Mas não sei exatamente o que isso significa. Mas só de não ter aquela luz na minha cara, já seria uma grande evolução.

Cara eu não tenho certeza quanto a isso, mas creio que vocÊ possa regular o contraste e o brilho da tela nos gps's !
Imagem

Velha Guarda
Velha Guarda

por Jaspion » Sáb Nov 15, 2008 11:24 am

Esse é o esquema de cores do software do Garmin que eu uso no Nokia:

Imagem

Ele muda automaticamente de acordo com o horário, ou o usuário define o modo de mapa diurno ou noturno.
O Nokia Mapas também tem os esquemas de dia e noite, e parece que tem alguns programas que você pode baixar skins.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

AnteriorPróximo