Como você cuida de seu Punto preto?
Re: Como você cuida de seu Punto preto?
pexe escreveu:Cara, é o meu segundo carro preto seguido!!! Até hj não apareceu nenhum arranhão no punto!!! Só que o carro tá quase completando um ano e só eu q coloco a mão pra lavar. Nunca levei em lugar nenhum, pq daí com certeza vai voltar com o risco novo.
Eu lavo com um shapoo da 3M e utilizo uma cera spray também da 3M q se aplica com o carro ainda molhado. Dessa forma vc vai enxugando e encerando o carro ao mesmo tempo.
ultimamente tenho utilizado uma cera líquida da 3M da seguinte forma: Dou uma cera no carro a cada 04 lavagens, ou seja, aproximadamente 1 vez por mês.
Se vc não tem muita paciência em cuidar do carro, é melhor pegar outra cor mesmo, mas cá entre nós, qdo tá limpinho não tem comparação!!!
Tem como você dizer o nome do shampoo e da cera?
Eu uso da meguiars, mas acabaram...tava querendo usar algum diferente pra testar outra marca!

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Não é muito minha onda passar a manhã de sábado dando banho no carro, mas acho que vou ficar com o preto mesmo!
to vendo as fotos da galera, o carro é mto bacana. Meu irmão teve uma adventure preta e era show! vlw moçada!!!
to vendo as fotos da galera, o carro é mto bacana. Meu irmão teve uma adventure preta e era show! vlw moçada!!!
- Roda dura de Auto Escola
JERON escreveu:Conselho de amigo : pega prata/branco/vermelho se nao temmpaciencia com limpeza de carro...
o meu vive mais sujo que limpo.
.
X2!
Já adotei o "mantra" da Marta Suplicy..."Relaxa e Goza" meu velho!!
Como disseram acima, se vc ficar procurando todo dia vai achar alguma surpresa...
Brincadeiras a parte, dizem que usar aquela cera Perfect-It da 3M em carro preto é o ideal...pra quem tem paciência claro...

- Piloto de Auto Escola
thventura escreveu:Não é muito minha onda passar a manhã de sábado dando banho no carro, mas acho que vou ficar com o preto mesmo!
A cor que mais me agrada no Punto é a preta msm...

Acho que vale o sacrifício!

- Piloto de Auto Escola
é realmente carro preto tem suas desvantagens... mas mesmo assim fiz questão do preto.
lavo meu carro 2 vezes por semana.
semanalmente passo o Ultimate quick detailer da meguiars
1 vez por mes mais ou menos faço o seguinte: com o carro limpo, seco e frio passo cera de composto de carnaúba (2 mãos) espero 12 horas e passo uma outra cera de composto sintético. sempre com toalha de microfibra para não aparecer as holografias.
as ceras eu passo com uma esponja macia e uso 2 panos diferentes p tirar.
da um pouco de trabalho confesso, mas com o som no talo e um isopor cheio de cerveja do lado ,o tempo acaba passando rapidinho.
os produtos que supracitei são da marca meguiars da linha profissional(mirror glaze) quanto aos da 3m, se forem os da linha hobye e não da linha profissional ( esses são #@%&! geralmente só se acha em loja de tinta) compra grand prix que é mais barato e o resultado será o mesmo
lavo meu carro 2 vezes por semana.
semanalmente passo o Ultimate quick detailer da meguiars
1 vez por mes mais ou menos faço o seguinte: com o carro limpo, seco e frio passo cera de composto de carnaúba (2 mãos) espero 12 horas e passo uma outra cera de composto sintético. sempre com toalha de microfibra para não aparecer as holografias.
as ceras eu passo com uma esponja macia e uso 2 panos diferentes p tirar.
da um pouco de trabalho confesso, mas com o som no talo e um isopor cheio de cerveja do lado ,o tempo acaba passando rapidinho.
os produtos que supracitei são da marca meguiars da linha profissional(mirror glaze) quanto aos da 3m, se forem os da linha hobye e não da linha profissional ( esses são #@%&! geralmente só se acha em loja de tinta) compra grand prix que é mais barato e o resultado será o mesmo

PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
- Motorista de Auto Escola
Encomendei o carro hoje: mais um punto pretão nas ruas de BH!
O meu deve ter uns 8 riscos, alguns bem profundos...já nem ligo mais!
Mas ainda não me arrependi da cor.
Mas ainda não me arrependi da cor.
PUNTO HLX 1.8 2008/2009 - Preto Vesúvio
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Alarme|Rodas Sporting 15'|Ar-condicionado automático digital|Vidros elétricos traseiros|Rádio CD Player com MP3 e RDS integrado ao painel|Volante em couro com comandos do rádio|Engate|Bancos em couro
Cara, seguinte... Não me lembro o nome do shampoo, pq o rótulo já soltou, mas é um shampoo azul da gran prix, rende pra caramba, é só vc utililzar uma tampinha para cada 5 litros de água. Já a cera, eu já utilizei uma cera "rápida" da 3M (uma que a embalagem é um borrifador), ou se vc tiver um pouco mais de tempo e paciência pode utilizar aquela "perfect-it", ou até mesmo o auto-brilho, todos da 3M, ok!?
Valeu!!!
Valeu!!!
Punto Sporting
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
Preto Vesúlvio
Blue & Me +Air Bag +ABS
Bi-Xenon H4 8000k
Xenon H1 8000 milha
- Piloto de Autorama
Pode crer!
vou dar uma olhada pra ver se acho esses shampoos!
vou dar uma olhada pra ver se acho esses shampoos!
hehe vai ser meu primeiro preto tb!