C4 vtr ou punto t-jet
Re: C4 vtr ou punto t-jet
Eu não ajudei em nada e vou continuar não ajudando...hehehe
Realmente eu não compraria um carro francês não...o preço deles ta quase o mesmo jah teve promoçoes q o c4 tava 59900 completo, mas não sei o seguro. O visual mais esportivo é do Punto, com certeza, e eu sou mais o Punto tb...tranquilamente!
Mas os dois carro são feras...sem dúvidas!
Realmente eu não compraria um carro francês não...o preço deles ta quase o mesmo jah teve promoçoes q o c4 tava 59900 completo, mas não sei o seguro. O visual mais esportivo é do Punto, com certeza, e eu sou mais o Punto tb...tranquilamente!
Mas os dois carro são feras...sem dúvidas!
- Instrutor de Auto Escola
pra confudir mais coloca o New focus hatch e o i30, o focus já fiz um test drive e é show pena que nao tem flex ainda (achei o c4 hatch mais esperto). O i30 deve chegar final desse mes ou em maio deve ser massa tb e pelo que ele oferece vai vender muito, outro problema que nao é flex
, mas como o punto t-jet tb não é fica pau a pau em relaçao a combustivel 

- Campeão de Kart Amador
Eu sei que o T-jet tem visual mais esportivo e motor até mais forte, mas a direçao elétrica e o ESP deixam o carro bem diferente pra dirigir, isso que é #@%&! no c4 vtr. Mas sei lá...o Punto tem o lance da paixão, neh...
Meu amigo, sobre sua duvida, o que eu penso:
Evite motores "diferentes". Eu tive um gol 1.0 Turbo e era animal para andar, porem a manutenção...
Meu amigo trabalha numa fabrica de turbinas (Borg em Campinas-SP) o pessoal da engenharia falou que a FIAT está importando a turbina (made in China) e falaram que quando começar a dar pau...
Pode ser criticas pq nao compraram da Borg, mas motores diferentes significa sempre gastos excessivos num futuro bem breve.
Já carros Franceses são só problemas. Principalmente os importados.
Minha opinião (e talvez meu futuro carro). Ford Focus quando virar flex.
Carros como o T-jet é para quem tem R$ sobrando e quer diversão ou segundo carro para rodar no fim de semana. A cada dia de passa fico mais desanimado com o desempenho do meu 1.4.
Tomei um pau do Polo deste meu amigo de Campinas e queria por fogo no meu Punto.
Ele tem varios mimos, mas a falta de motor acaba comigo.
Boa sorte na sua escola.
Valdir Pereira - Jundiai SP
Abraços
Evite motores "diferentes". Eu tive um gol 1.0 Turbo e era animal para andar, porem a manutenção...
Meu amigo trabalha numa fabrica de turbinas (Borg em Campinas-SP) o pessoal da engenharia falou que a FIAT está importando a turbina (made in China) e falaram que quando começar a dar pau...
Pode ser criticas pq nao compraram da Borg, mas motores diferentes significa sempre gastos excessivos num futuro bem breve.
Já carros Franceses são só problemas. Principalmente os importados.
Minha opinião (e talvez meu futuro carro). Ford Focus quando virar flex.
Carros como o T-jet é para quem tem R$ sobrando e quer diversão ou segundo carro para rodar no fim de semana. A cada dia de passa fico mais desanimado com o desempenho do meu 1.4.
Tomei um pau do Polo deste meu amigo de Campinas e queria por fogo no meu Punto.
Ele tem varios mimos, mas a falta de motor acaba comigo.
Boa sorte na sua escola.
Valdir Pereira - Jundiai SP
Abraços
- Piloto de Autorama
É, ótima dica! "Um não presta e o outro não vale nada". Então por esse raciocínio seria melhor não comprar nada e então você nunca tera problema algum! Ande de ônibus ou de bicicleta, baixíssimo custo e manutenção super barata.
Ah dá licensa...
Pro autor do tópico: Escolha o que mais te der prazer. A vida é curta, aproveite ao máximo.
Ah dá licensa...
Pro autor do tópico: Escolha o que mais te der prazer. A vida é curta, aproveite ao máximo.
- Barbeiro de Auto Escola
Fico indignado com o povo que compra carro pensando em dar pau em outros na "corrida" e mais ainda quando compram um 1.4 de 86 pocotos e quer dá pau em polo 1.6 de uns 105-110 pocotos
, se quer dá pau mesmo pega um t-jet que nao tem pra ngm da concorrencia da mesma categoria só vai perder se o do outro tiver modificaçao. Igual o amigo do post acima falou se quiser manutençao em conta so andando de moto no maximo, claro que entre os 2 citados o punto t-jet deve ter a manutençao mais cara por ser turbo e os compradores ja sabem disso, mas se andar com ele sem modificar a duraçao do motor deve ser muito boa.
Ate mais!!!

Ate mais!!!
- Campeão de Kart Amador
Galera, desculpem mas nao tive intençao de gerar polemicas. Só quem tem 1.4 do Punto sabe com é ruim. Todas as outras marcas que tem 1.4 e todos sabem que sao melhore que este da Fiat. Até um Uno anda mais. Comprei ciente disso mas nao imaginei que fosse tao ruim. Gastao e nao anda.
Agora voltando a escolha dos carros (Citroen x Fiat) Tenho certeza que o T-jet deve ser um tesao em dirigir, e o Citroen é show de bola, mas ninguem deve estar rasgando dinheiro hj em dia. Por este motivo uma boa escolha é fundamental para ter prazer mas sem zerar a conta corrente,
Como citaram tb, o C4 hatch talvez seja uma boa opção na faixa de preços (55, 60 mil).
vlw
Agora voltando a escolha dos carros (Citroen x Fiat) Tenho certeza que o T-jet deve ser um tesao em dirigir, e o Citroen é show de bola, mas ninguem deve estar rasgando dinheiro hj em dia. Por este motivo uma boa escolha é fundamental para ter prazer mas sem zerar a conta corrente,
Como citaram tb, o C4 hatch talvez seja uma boa opção na faixa de preços (55, 60 mil).
vlw
- Piloto de Autorama
Falar que a turbina do T-Jet, quando começar a dar problemas, via dar muita manutenção e vai ser caro é especulação de mecânico... Vai ser mais caro sim, tem peças a mais e é diferente, importado... Mas essa frase é o resumo do preconceito que se tem por aqui com relação a carro turbo. É de fábrica, tem garantia, tem rede autorizada. Eles não querem queimar o filme tanto assim colocando no mercado algo que vai ferrar os consumidores a médio prazo. Já se #@%&! no passado com isso. E os técnicos da Fiat hoje sabem disso.
Além do mais, o motor é importado da Itália, que já existe a um bom tempo e só recebe notas altas de desempenho e manutenção. É um motor conhecido por lá e muito confiável.
Ainda sobre turbos... Aqui no Brasil tem sim muito turbo... turbo diesel!!! É como se dá potência aos motores diesel de picapes e SUVs... A manutenção com certeza é de outro nível, outro conceito, mas não dá pra falar que aqui ninguém conhece ou nunca ouviu falar, ou ainda que se sabe pouco, desse tipo de tecnologia...
Bem, estou puxando a sardinha pra minha escolha, mas eu ponderei tudo isso no lápis e na calculadora sim antes de fechar o negócio. E não é segundo carro pra mim não. Nem tá sobrando R$... É escolha de torque/potência/preço com relação às opções do mercado. Quando eu penso em sair da Fiat, ela vai lá e lança um carro lindo (Punto em 2007, quando eu pensei em torcar por um Polo ou 307 ou até o Vectra), com tecologia de ponta, ecológica e moderna (T-JET!!!!
)
Além do mais, o motor é importado da Itália, que já existe a um bom tempo e só recebe notas altas de desempenho e manutenção. É um motor conhecido por lá e muito confiável.
Ainda sobre turbos... Aqui no Brasil tem sim muito turbo... turbo diesel!!! É como se dá potência aos motores diesel de picapes e SUVs... A manutenção com certeza é de outro nível, outro conceito, mas não dá pra falar que aqui ninguém conhece ou nunca ouviu falar, ou ainda que se sabe pouco, desse tipo de tecnologia...
Bem, estou puxando a sardinha pra minha escolha, mas eu ponderei tudo isso no lápis e na calculadora sim antes de fechar o negócio. E não é segundo carro pra mim não. Nem tá sobrando R$... É escolha de torque/potência/preço com relação às opções do mercado. Quando eu penso em sair da Fiat, ela vai lá e lança um carro lindo (Punto em 2007, quando eu pensei em torcar por um Polo ou 307 ou até o Vectra), com tecologia de ponta, ecológica e moderna (T-JET!!!!

- Velha Guarda
Eu tbm não to de polêmica, apenas colocando meu ponto de vista. Já dizia minha avó que quem tem medo de mijar não chupa melancia. Se a gente for ficar pesando: "Ah mas e se isso" "Ah mas e se aquilo?" A gente nem sai de casa. Olha quanto custa, se cabe no bolso e o que te da em troca: Satisfação, alegria, status, sei lá o que mais te agrada. Mas se a escolha é entre C4 VTR e Punto T-Jet, o Punto ganha.
E espera pra comparar certo no ano que vem: C4 VTR x Bravo T-Jet. Aí sim, é mesma categoria mas já vou adiantando que o Bravo vai levar! Hehe.
Abçs,
E espera pra comparar certo no ano que vem: C4 VTR x Bravo T-Jet. Aí sim, é mesma categoria mas já vou adiantando que o Bravo vai levar! Hehe.
Abçs,
- Barbeiro de Auto Escola
To no aguardo do Bravo...esse promete!!
Será que vem amarelo?? Acho que não...
Será que vem amarelo?? Acho que não...