Me tirem dúvidas pra comprar um Punto!
Re: Me tirem dúvidas pra comprar um Punto!
eroveri escreveu:Mesmo sem redução de IPI, eu esperaria o 1.6 16V tritec. Se ele for parecido com o 1.6 16V Corsa Lungo do Brava, valerá a pena. A Fiat bobeou em não disponibilizar logo de cara esse motor. Casa muito bem com a esportividade do Punto.
Não existe a menor previsão desse motor sair... 2009 acho impossível...
Bem mais provável de ser o modelo 2011, lançado no meio de 2010 junto com o tapinha q a FIAT deu lá nas Eurospas na dianteira.
O próprio 1.9 q já ta pronto e rodando no Linea ainda não tá disponível (e nem tem uma data muito certa pra estar), imagina o 1.6 Tritec q ainda está em testes, tal... Até ter escala pra produção, tá longe. Mas vai ser um motorzão.
Conselho: Compra o seu 1.8 agora e, em 2011, com dois anos de uso vc o troca pelo lançamento: "novo Punto", agora com o moderníssimo motor 1.6 16v tritec.
Só um detalhe que eu li e me faz muito sentido: A crise taí e pegou todo mundo. As vendas estão boas, mas as matrizes tão no vermelho.. logo, é bem natural que o ritmo de investimento das filiais seja cuidadosamente estudado e até mesmo atrasado um pouco. O velho motor 1.8 da GM tem um CUSTO BAIXISSIMO pra Fiat, q acabou de ter um prejú de 400 milhões pelo último balanço. A GM lá fora tá um caco, e duvido a chevrolet estar nadando em grana aqui, embora esteja com muito mais saúde.
Ou seja, um motor barato pra comprar, um fornecedor louco pra vender e uma crise gigantesca no meio.
Claro que vão chegar os motores Tritec, qualquer hora o 1.9 entra no resto da linha (ou não, pois pode pintar um tritec pra matar ele tb), mas nada vai ser feito correndo, nem lançado amanhã. Quem quer trocar de carro agora, pode trocar muito tranquilo e numa boa. Lançamento e relançamentos ocorrem toda hora... A não ser q vc troque de carro zero a cada 2 anos, fatalmente quando vc vender o seu ele já vai estar defasado e naturalmente desvalorizado. Seja por motorização nova, face-lift, etc etc etc...
Mico mesmo é carro q lança e não vende nada... motorização q muda no meio do ciclo de vida do projeto não mica os carros anteriores.
P.s.: carro francês tb costuma ser meio mico pra vender... hehehe
Punto HLX 2009 Preto Vulcano
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
MP3 Sony c/USB / GPS Visteon 7048
Alarme Fiat / Rastreador DAF-V
G20
- Piloto de Autorama
Thisb escreveu:eroveri escreveu:Mesmo sem redução de IPI, eu esperaria o 1.6 16V tritec. Se ele for parecido com o 1.6 16V Corsa Lungo do Brava, valerá a pena. A Fiat bobeou em não disponibilizar logo de cara esse motor. Casa muito bem com a esportividade do Punto.
Não existe a menor previsão desse motor sair... 2009 acho impossível...
Bem mais provável de ser o modelo 2011, lançado no meio de 2010 junto com o tapinha q a FIAT deu lá nas Eurospas na dianteira.
O próprio 1.9 q já ta pronto e rodando no Linea ainda não tá disponível (e nem tem uma data muito certa pra estar), imagina o 1.6 Tritec q ainda está em testes, tal... Até ter escala pra produção, tá longe. Mas vai ser um motorzão.
Conselho: Compra o seu 1.8 agora e, em 2011, com dois anos de uso vc o troca pelo lançamento: "novo Punto", agora com o moderníssimo motor 1.6 16v tritec.
Só um detalhe que eu li e me faz muito sentido: A crise taí e pegou todo mundo. As vendas estão boas, mas as matrizes tão no vermelho.. logo, é bem natural que o ritmo de investimento das filiais seja cuidadosamente estudado e até mesmo atrasado um pouco. O velho motor 1.8 da GM tem um CUSTO BAIXISSIMO pra Fiat, q acabou de ter um prejú de 400 milhões pelo último balanço. A GM lá fora tá um caco, e duvido a chevrolet estar nadando em grana aqui, embora esteja com muito mais saúde.
Ou seja, um motor barato pra comprar, um fornecedor louco pra vender e uma crise gigantesca no meio.
Claro que vão chegar os motores Tritec, qualquer hora o 1.9 entra no resto da linha (ou não, pois pode pintar um tritec pra matar ele tb), mas nada vai ser feito correndo, nem lançado amanhã. Quem quer trocar de carro agora, pode trocar muito tranquilo e numa boa. Lançamento e relançamentos ocorrem toda hora... A não ser q vc troque de carro zero a cada 2 anos, fatalmente quando vc vender o seu ele já vai estar defasado e naturalmente desvalorizado. Seja por motorização nova, face-lift, etc etc etc...
Mico mesmo é carro q lança e não vende nada... motorização q muda no meio do ciclo de vida do projeto não mica os carros anteriores.
P.s.: carro francês tb costuma ser meio mico pra vender... hehehe
X2
Disse tudo

- Velha Guarda
Já falaram quase tudo que eu pensei em escrever quando li o tópico...
Quanto aos problemas, a FIAT demorou muito pra resolver alguns, mas creio que boa parte tenha sido sanada, o meu é um 2008 com 18000 rodados e até agora o problema mais chato que eu tive foi de lampadas queimando e de mal contato na buzina, fora isso acho o carro sensacional.
Quanto aos problemas, a FIAT demorou muito pra resolver alguns, mas creio que boa parte tenha sido sanada, o meu é um 2008 com 18000 rodados e até agora o problema mais chato que eu tive foi de lampadas queimando e de mal contato na buzina, fora isso acho o carro sensacional.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
Meu Punto chegou há poucos dias...
Não encontrei nenhum problema nele. Todos aqueles
velhos conhecidos problemas parecem realmente terem
sido sanados. Pra não dizer que não tem nada, na parte da
frente do carro eu escuto um pequeno "nhec" quando passo
em lombadas. Mas já liguei na concessionária e o cara já
sabe o que pode ser, e que se não parar o barulho
é só levar lá que ele resolver na hora!
Carro muito bom!
Não encontrei nenhum problema nele. Todos aqueles
velhos conhecidos problemas parecem realmente terem
sido sanados. Pra não dizer que não tem nada, na parte da
frente do carro eu escuto um pequeno "nhec" quando passo
em lombadas. Mas já liguei na concessionária e o cara já
sabe o que pode ser, e que se não parar o barulho
é só levar lá que ele resolver na hora!
Carro muito bom!

- http://www.ocaqui.com.br -
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
ELX 1.4 Vermelho Alpine 2009/2010
Blue & Me, Chave Canivete, VE Traseiro, RE, VL Laminados
Int. Up's: GPS Mio Moov, Tapetes Pretos Bordados
Ext. Up's: G5, Máscaras Milha Black, Faróis Angel Eyes, Saias Lat. Sporting, Aero, Rodas 16" Sporting 2011
- Instrutor de Auto Escola
Luciano Simas escreveu:... Ai pergunto? è melhor comprar um 1.8 HLX sem muito opcional ou 1.4 ELX topado de opcionais? Sei que escrevi demais mas cada palavra de vcs me ajudará um pouco na minha escolha. Valeu!
Depende muito do seu perfil.
Se você mora em uma região com muito trânsito e não tem muita chance de utilizar de velocidade, vá de ELX...
...ainda mais pelo fator trânsito, porque ficará mais tempo dentro do carro e nesse caso quanto mais equipado melhor (conforto).
Agora, se você já tem um carro com motorização superior ao fire 1.4....eu pensaria melhor antes de pegar o ELX, você pode demorar para se acostumar.
(Eu consegui, mas demorei bastante)
A meu ver, hoje, a melhor relação custo x benefício é o HLX.
- Instrutor de Auto Escola
Falou tudo Thisb......Beto, realmente HLX melhor custo x beneficio.....Pego semana que vem com VET,som volante,bipartido,ar digital....45.300,00
- Piloto de Atari

Walew.
Gusta69 escreveu:Falou tudo Thisb......Beto, realmente HLX melhor custo x beneficio.....Pego semana que vem com VET,som volante,bipartido,ar digital....45.300,00
- Piloto de Atari
Pode demorar até 60 dias, ou até mais...
- Velha Guarda
Cara, não tem nem dúvida.
no seu perfil, é o HLX.
Vc que está vindo de um motor 1.8 passar pra um 1.4 vai sentir muita diferença.
leva o 1.8 mesmo!
no seu perfil, é o HLX.
Vc que está vindo de um motor 1.8 passar pra um 1.4 vai sentir muita diferença.
leva o 1.8 mesmo!
- Roda dura de Auto Escola

Walew, Rodrigo.
jaydee_ro escreveu:Pode demorar até 60 dias, ou até mais...
- Piloto de Atari