ABS e/ou EBD impede partida ???
Re: ABS e/ou EBD impede partida ???
Amigos, aconteceu recentemente comigo, o airbag não funcionava, eu ligava o carro e era informado que o airbag não estava disponível, ai percebi que era a bateria indo pra o espaço, deixava o carro ligado um pouco, desligava e ligava novamente e nenhuma mensagem. Isso acontecia de tempos em tempos, e a uns 2 meses troquei a bateria que morreu de vez, o carro não dava partida, liguei para o seguro, troquei a bateria e problema resolvido, nunca mais tive o problema do airbag. Então pode ser a bateria.
A minha bateria, as placas se juntaram e pronto, bem chupeta resolvia, quando trocou a bateria, funcionou perfeitamente. Então pede para a cc fazer um teste na bateria, e colocar outra (não fazer chupeta) pra ver se resolve.
Nunca ouvi falar que abs, e outras coisas impede o carro de ligar.
Nunca ouvi falar que abs, e outras coisas impede o carro de ligar.
ABS e/ou EBD impede partida ??? e avaria AIR BAG
acabou de acontecer cmg, o carro nao ligar e aparece as seguintes mensagens abs indisponivel, avaria EBD e AIr bag
alguem me emplicar o que eu devo fazer?
alguem me emplicar o que eu devo fazer?
- Piloto de Atari
Basta substituir a bateria. Muito simples.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
sinistro essas coisas que acontecem com carros com alta tecnologia da fiat. o medo eh desses componentes nos deixarem na mão quando precisarmos dele... ou seja, numa colisão... devido ao fato da bateria estar fraca.
- Piloto de Atari
MessimCE escreveu:sinistro essas coisas que acontecem com carros com alta tecnologia da fiat. o medo eh desses componentes nos deixarem na mão quando precisarmos dele... ou seja, numa colisão... devido ao fato da bateria estar fraca.
Mas amigo, nesse caso a Fiat não tem culpa de a bateria está com problema. Acabou a validade tem que testar e trocar se precisar.
Sent from my iPhone
Rudá escreveu:MessimCE escreveu:sinistro essas coisas que acontecem com carros com alta tecnologia da fiat. o medo eh desses componentes nos deixarem na mão quando precisarmos dele... ou seja, numa colisão... devido ao fato da bateria estar fraca.
Mas amigo, nesse caso a Fiat não tem culpa de a bateria está com problema. Acabou a validade tem que testar e trocar se precisar.
Sent from my iPhone
@Rudá, acho que eu entendi o que o amigo ali quiz dizer.
Ele tentou falar assim.
Beleza. A bateria está fraca e estou indo trocar a bateria, então no meio do caminho vem um loco e "me dá no meio". Eu acabo morrendo porque o Airbag desse carro só funciona com a bateria boa.
Foi mais ou menos isso que ele quiz dizer.
Amigo entendi o que ele quis dizer, mas me expressei mal, e não coloquei mais informações.
Mas o quis dizer foi quando o carro liga, ele tenta funcionar o airbag abs... Se a bateria estiver ruim e não funcionar ele avisa. Ai fica a critério do cara continuar dirigindo nessas condições ou não. Mas vamos supor que a bateria esteja +- e ele consiga ligar o carro e não receber os avisos, ai o airbag abs... vão funcionar, mesmo que a bateria no meio do percurso morra. Pq a alimentação vai ser pelo motor.
Resumindo: Carro avisou, não funciona, carro não avisou funciona independente da bateria morrer.
Sent from my iPhone
Mas o quis dizer foi quando o carro liga, ele tenta funcionar o airbag abs... Se a bateria estiver ruim e não funcionar ele avisa. Ai fica a critério do cara continuar dirigindo nessas condições ou não. Mas vamos supor que a bateria esteja +- e ele consiga ligar o carro e não receber os avisos, ai o airbag abs... vão funcionar, mesmo que a bateria no meio do percurso morra. Pq a alimentação vai ser pelo motor.
Resumindo: Carro avisou, não funciona, carro não avisou funciona independente da bateria morrer.
Sent from my iPhone
Senhores, isso está acontecendo com meu carro. A mensagem 'airbag com avaria ler manual" e o carro não da partida. Já aconteceu de aparecer as outras mensagens de EBD e de ABS também. A solução é apenas trocar a bateria?
Obs. O meu carro é um Punto Attractive 1.14 12/13 e está com 24mil km.
- Piloto de Atari
dioghofagundes escreveu:Senhores, isso está acontecendo com meu carro. A mensagem 'airbag com avaria ler manual" e o carro não da partida. Já aconteceu de aparecer as outras mensagens de EBD e de ABS também. A solução é apenas trocar a bateria?
Acreditamos que sim, só trocar a bateria. Meu carro já deu os 2 avisos, mas já faz um tempo que não mostra mais aviso algum e não troquei a bateria, apenas andei o suficiente para ela recarregar.
João Paulo