Barulho no motor, em baixa.
Re: Barulho no motor, em baixa.
Alguem saberia me dizer se o punto de vcs quando passa dos 100km começa a fazer um barulho irritante do vento com ele todo fechado .
- Piloto de Atari
Luiz fabio Dias escreveu:Alguem saberia me dizer se o punto de vcs quando passa dos 100km começa a fazer um barulho irritante do vento com ele todo fechado .
Hahahaha
Bem vindo ao clube da brisa.
Acostume-se é normal e é de série (mesmo existindo controvérsias sobre o assunto).
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:Luiz fabio Dias escreveu:Alguem saberia me dizer se o punto de vcs quando passa dos 100km começa a fazer um barulho irritante do vento com ele todo fechado .
Hahahaha
Bem vindo ao clube da brisa.
Acostume-se é normal e é de série (mesmo existindo controvérsias sobre o assunto).
Mesmo depois de 1 ano e meio com o carro, isso ainda me incomoda...
Só tem um jeito de resolver: aumenta o volume do radio!

- Piloto de Autorama
Olá Zerenato,
Ainda bem que eu vi o seu tópico, pois entrei aqui no clube exatamente para descobrir se alguém reclamava do barulho do motor. Peguei o meu Punto EXL 1.4 esta semana e estou assustada com o barulho do motor! Eu tinha um Fox 1.0 e era hiper silencioso, com o Punto preciso ligar o som pra esquecer o ruído nas marchas lentas. Será que é mesmo normal, sou totalmente leiga sobre motores, por isso espero que alguém me ajude a descobrir porque alguns são silenciosos e outros não.
Ainda bem que eu vi o seu tópico, pois entrei aqui no clube exatamente para descobrir se alguém reclamava do barulho do motor. Peguei o meu Punto EXL 1.4 esta semana e estou assustada com o barulho do motor! Eu tinha um Fox 1.0 e era hiper silencioso, com o Punto preciso ligar o som pra esquecer o ruído nas marchas lentas. Será que é mesmo normal, sou totalmente leiga sobre motores, por isso espero que alguém me ajude a descobrir porque alguns são silenciosos e outros não.
- Piloto de Atari
Luiz fabio Dias escreveu:Alguem saberia me dizer se o punto de vcs quando passa dos 100km começa a fazer um barulho irritante do vento com ele todo fechado .
Puxa Luiz Fabio... ainda bem que vc postou essa observação, eu achei que era doida, relatei isso para o meu marido e ele acha que estou inventando, ufa! Só que agora estou meio assustada, como assim "clube da brisa"? Não é possível que isso é normal, gente!! Posso ser leiga em carros, mas alguma coisa foi mal projetada, né!
- Piloto de Atari
Po otimo topico, pq o meu punto 1.4 tbm ta com o mesmo problema qdo arranco com o carro na primeira marcha ele faz um barulho minimo, mas faz, como se estivesse arranhando ou algo similar mas é só dar uma esticada que ele passa, será que é uma caracteristica do motor ou tem algo errado? Pq já levei em várias lojas automotivas e tds falam que o carro está ótimo e sem problema algum, alguem me ajuda ai por favor, pra eu durmir tranquilo....valeu.
- Piloto de Atari
Clube da brisa ?? o q é isso ? O meu peguei essa semana.. elx 1.4.. faz um barulho estranho também.. já vi que vou ter que me acostumar..
- Piloto de Atari
amsecrets escreveu:Clube da brisa ?? o q é isso ? O meu peguei essa semana.. elx 1.4.. faz um barulho estranho também.. já vi que vou ter que me acostumar..
Clube da brisa = barulho irritante de vento dentro do carro.
Leia as últimas páginas deste tópico: viewtopic.php?f=10&t=3076&st=0&sk=t&sd=a
Não precisa necessariamente se acostumar com o barulho, tem solução.
Ou você leva na concessionária e coloca o adesivo da Fiat ou arruma você mesmo.
Qualquer que seja sua escolha, tem fotos no tópico que mostram as duas solucões.
[ ]'s
- Instrutor de Auto Escola
TIVE O MESMO BARULHO NO MOTOR DO PUNTO 1.4 E LEVEI NA CONCESSIONARIA. FOI CONSTATADO QUE AS VALVULAS ESTAVAM EMPENADAS. COMO TINHA 500 KM DE USO PROVAVELMENTE É PROBLEMA DE FABRICAÇÃO. POSSIVEL RECALL PARA OS MOTORES 1.4. APÓS A TROCA/ALINHAMENTO DAS VALVULAS O PROBLEMA PASSOU.
- Piloto de Atari
O meu ELX 1.4 faz esse mesmo barulho, a principio achei que fossei o motor, pois o barulho parace com aque barulhinho que faz qunando o motor está falhando, o meu só faz esse barulhinho quando está em baixo giro, quando acelero o barulho para......
será que isso é um problema de cambio? ja verifiquei óleo e ta tudo OK....
será que isso é um problema de cambio? ja verifiquei óleo e ta tudo OK....
- Piloto de Atari